Notícias

28/09/2016 | 13h32m - Publicado por: OFuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre a novela A Lei do Amor, da Globo - Figurino

A nova novela das 21 horas

Saiba tudo sobre a novela A Lei do Amor, da Globo - Figurino - Divulgação/TV Globo

Figurino e caracterização

O figurino de A Lei do Amor é naturalista e leve. Tem, claro, a aproximação com a realidade, mas mantém sempre a leveza, especialmente na palheta de cores dos primeiros capítulos, ambientados na década de 1990.

“A exceção dessa palheta é propositalmente o personagem Fausto (Tarcísio Meira), que tem cores mais voltadas para o preto e azul marinho. Ele tem essa sobriedade porque precisa estar destacado”, explica a figurinista Gogoia Sampaio.

Para a composição das peças dos personagens dos anos 1990, a figurinista Tereza Nabuco fez uma pesquisa no Rio de Janeiro e em São Paulo de indumentárias emblemáticas do período.

“Tivemos uma grande mudança na tecnologia, mas no vestuário nem tanto. Optamos por usar algumas roupas mais marcantes da década de 1990, como a cintura alta e o jeans”, exemplifica.

Independentemente do período, no entanto, o figurino segue sempre as características marcantes de cada personagem. Magnolia, por exemplo, que será interpretada por Vera Holtz, tem um tom vitorioso e sofisticado, que aparece em todo o seu visual. Já Helô, embora se case com um empresário riquíssimo, conserva sua essência simples e leve.

Para o protagonista Pedro, papel de Chay Suede e Reynaldo Gianecchini, a equipe de figurino mergulhou numa pesquisa sobre velejadores e suas vestimentas.

“É um guarda-roupa bem específico, de alguém que precisa levar tudo o que tem dentro de um barco. São peças resistentes e que poderiam facilmente durar por décadas”, adianta a figurinista.

Para aproximar os personagens dos dias atuais, a equipe de figurino e caracterização trabalhou com detalhes que fazem toda a diferença no ar. Com a consultoria do inglês Mark Coulier, que trabalhou com a diretora Denise Saraceni em Saramandaia, a equipe apostou num conceito de emparelhamento dos personagens entre as diferentes épocas.

As fotos da atriz Claudia Abreu de 1995, por exemplo, serviram como referência para o visual de Isabelle Drummond para viver a Helô na juventude.

“Usamos até um cordãozinho de couro que a Claudia Abreu usava em Pátria Minha. São detalhes que fazem a diferença no contexto”, descreve Gogoia.

Estas sutilezas que aproximam os atores, que interpretarão o mesmo papel, nem sempre seguem semelhanças apenas na caracterização ou no figurino. A diretora Denise Saraceni fez um trabalho em conjunto com o elenco justamente para aproximá-los.

“Eles assistiram às gravações de seus personagens na pele dos outros atores, e trabalhamos na preparação em parceria. Às vezes, um sorriso é esse elo, ou um ângulo diferente para determinado ator”, pontua Denise Saraceni.

 

Instagram

Instagram

  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html
  • Confirmado: Marcos Mion será o apresentador da próxima edição de A Fazenda, da Record TV. Leia mais em OFuxico! (📷: Reprodução/Instagram)
  • Cleo Pires esbanjou sensualidade em novo ensaio para marca. Veja fotos em OFuxico! 📷: Diogo Pedro/Divulgação
  • Saiba tudo sobre #segundosol, a próxima novela das 21h da #Globo, clicando em #OFuxico!
📷: Globo/João Cotta
  • Nesta sexta-feira (11), @brenosimoes e @paulaamorimbarbosa comemoraram dois meses juntos, e o ex-brother fez questão de aproveitar a ocasião para se declarar para a amada.
Quem aí shippa #NoPau?
  • Essa fofura de clique do @enricobacchioficial com o Silvio Santos com certeza foi a imagem do dia. Leia tudo sobre o assunto clicando em #OFuxico!

OFuxico