Notícias

28/09/2016 | 12h01m - Publicado por: OFuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre a novela A Lei do Amor, da Globo - Personagens

A nova novela das 21 horas

Saiba tudo sobre a novela A Lei do Amor, da Globo - Personagens - Divulgação/TV Globo

Família Leitão

Pedro Guedes Leitão (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini)– Filho de Fausto (Tarcísio Meira) com sua primeira esposa, Stela. Líder nato, com a morte da mãe, foi criado pela babá Zuza (Ana Rosa). Por Mág (Vera Holtz), sua madrasta, sente uma intuitiva rejeição. Formado em arquitetura, quer fazer mestrado na França, mas conhece Helô e se apaixona. Volta ao Brasil após 20 anos, e retorna para São Dimas, atendendo a um apelo do pai. Depois de saber da armação para lhe separar de Helô, tenta reconquistá-la.

Fausto Leitão (Tarcísio Meira) – Casado com Mág (Vera Holtz), é um dos principais empresários da cidade, dono de uma tecelagem e outros negócios. Com Mág, teve dois filhos. É pai também de Pedro, filho de seu primeiro casamento. Tem adoração por ele, mas não se entendem. Entra para a política conduzido pelo corrupto César Venturini (Otávio Augusto) e apoiado por Mág. Vinte anos e três mandatos na Prefeitura de São Dimas depois, Fausto está esgotado. Mas a paixão que surgiu entre ele e secretária de sua mulher, o faz decidir mudar. Implora a presença de Pedro antes de partir com Suzana. Mas sofre um atentado que tira a vida de Suzana e o deixa condenado a um leito, sem poder se mexer ou se comunicar.

Magnólia Costa Leitão (Vera Holtz)– Forte, autoritária, ao mesmo tempo terna e acolhedora com os descamisados de São Dimas, que a consideram uma verdadeira santa. Era a melhor amiga de Stela e, após a morte desta, casou-se com o marido da falecida, Fausto, o que levou muita gente a suspeitar de seu caráter e suas reais intenções. Teve com ele dois filhos, e defende a estrutura familiar contra tudo e contra todos. Fica arrasada quando Fausto decide abandoná-la para viver com a secretária, mas quando o marido fica impossibilitado de se comunicar, finge sublimar o ódio e o leva para casa. Seu ponto fraco é Tião Bezerra (Thiago Martins/ José Mayer).

Hércules Costa Leitão (João Vitor Silva / Danilo Granghéia)– Filho mais velho de Mág e Fausto. Cursa administração, é um aluno medíocre e se vale da ajuda do colega Ciro com os trabalhos e as provas. Foi casado com Carmen nos anos 90, mãe de Tiago (Humberto Carrão), Camila (Bruna Hamu) e Ana Luiza (Bianca Muller). Após a morte dela, conheceu a exuberante Luciane (Grazi Massafera) por quem é tão apaixonado que finge não ver sas puladas de cerca dela, só para não perdê-la.

Vitória Costa Leitão (Sophia Abrahão / Camila Morgado)– Caçula de Mág e Fausto. Bonita, luminosa e vital. Tem o ímpeto, mas sua natureza é dócil. Augusto (Hugo Bonemer/ Ricardo Tozzi) é seu primeiro amor, mas ele não corresponde à imagem do príncipe encantado que havia construído. Acaba se unindo a Ciro (Maurício Destri/ Thiago Lacerda), amigo de Hércules  a quem inicialmente desprezava. Após quase 20 anos de um casamento infeliz, se mete em situações perigosas e constrangedoras.

Carmem da Silva Leitão (Bianca Salgueiro) –Esposa de Hércules. Bonita, calada. Era balconista de farmácia quando Hércules a conheceu. Saiu com ele apenas uma vez e detestou, mas foi o suficiente para engravidar. Arrepende-se de ter casado, pois a poderosa família do marido certamente daria um jeito de tirar dela a guarda do filho.

Tiago Leitão (Humberto Carrão) – Filho de Hércules e Carmem. Neto de Mág, é criado pelos avós. Um jovem a quem a vida parece prometer um futuro nada menos que brilhante. Namora e ama Letícia (Isabella Santoni), mas se apaixona por Isabela (Alice Wegmann).

Ana Luiza Leitão (Bianca Muller) – Filha mais nova de Hércules e Carmen. Inteligente, questionadora, sagaz, quer ser documentarista e fazer o curso de cinema. Filma diversos momentos constrangedores e comprometedores de sua família, e pretende fazer um longa-metragem. Torna-se grande amiga e aliada do tio, Pedro, na busca pela verdade.

Camila Costa Leitão (Bruna Hamu) -Filha de Hércules e Carmen. Patricinha bonita, consumista, desdenha quem não está à sua altura, inclusive a madrasta Luciane (Grazi Massafera). Não estuda, não se interessa por nada. Em com Robinson (Gabriel Chadan) uma relação que a diverte e ao mesmo tempo a envergonha.

Luciane Leitão (Grazi Massafera)– Segunda mulher de Hércules, madrasta de Tiago, Ana Luiza e Camila. Exuberante, orgulhosa de seu guarda-roupa abarrotado. Do jeito dela, gosta de verdade de Hércules. E gosta também de Venturini (Otávio Augusto). Na verdade, gosta de qualquer pessoa que a trate bem. Ex-garota de programa, esconde um passado sofrido.

Ciro Noronha (Maurício Destri/ Thiago Lacerda)– Rapaz de origem humilde, embora haja um certo mistério em torno de sua família e sua história. Bonitão, pouco falante. Frequenta a casa Leitão, é querido pelos pais de Hércules, e, farejando alguma oportunidade, submeteu-se de bom grado a fazer os trabalhos e as provas do colega. Vai se separar da namorada Yara (Bruna Moleiro/ Emanuelle Araújo)  para se unir a Vitória, a herdeira da rica família Leitão e se torna o homem de confiança de Fausto. Mas sente-se oprimido pela família da esposa. 

Suzana Rivera (Gabriela Duarte/ Regina Duarte)– Vive sem grandes ambições ou responsabilidades, até que se vê obrigada a criar o sobrinho Elio (João Campos) após a morte da irmã. Procura emprego de secretária e Mág a contrata para seduzir Pedro e afastá-lo de Helô (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu). Após a separação do casal, Fausto, como forma de gratidão, assim que se elegeu prefeito de São Dimas, levou-a para trabalhar consigo. Apesar de ter se apaixonado por Fausto e se entregado a um caso de amor com este, sempre o recriminou pelos crimes de corrupção nos quais este permaneceu envolvido durante anos.

Elio Bataglia (João Campos)– Sobrinho de Suzana. Jornalista, adora a tia, que o criou com grande afeto. Defende que o atentado no qual ela morre foi tramado por Mág e injustamente imputado a Augusto Tavares (Hugo Bonemer/ Ricardo Tozzi). Determinado a esclarecer a verdade dos fatos e denunciar os culpados, move campanha sem trégua contra Mág. Vive uma relação tempestuosa com Ana Luiza (Bianca Muller), neta de sua maior inimiga.

Família Helô

Heloísa Martins (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu)– Filha de um casal muito humilde. O pai trabalhava na fábrica de Fausto e foi demitido por faltar ao trabalho devido ao alcoolismo. Sente uma grande pena não só da mãe, mas também do pai, a quem considera uma vítima do meio e das circunstâncias. Quando conhece Pedro, se defende, sem conseguir entender o que um homem bonito, rico e tão cheio dos melhores predicados pode ter visto nela. Aos poucos, vai se desarmando e se entregando a este amor conforme ele conquista sua confiança. Após se desiludir com Pedro, vai aceitar a corte de um rico executivo, Tião Bezerra (Thiago Martins/ José Mayer), e se casa com ele, não por amor, mas por bem querer. Vinte anos depois, Helô está casada com Tião e tem dois filhos, Letícia (Isabella Santoni) e Edu (Matheus Fagundes). Dona de uma galeria de arte popular brasileira, sofisticou-se, instruiu-se, mas permanece a mesma mulher sensível. Por Tião (Thiago Martins/ José Mayer), sentia um misto de carinho e gratidão, até descobrir que ele é um homem vingativo e rancoroso.

Jorge Martins (Daniel Ribeiro)– Pai de Helô. Perdeu o emprego na fábrica de Fausto por faltar ao serviço. Ele garante que foi para cuidar da esposa doente, mas na verdade estava sempre alcoolizado e era Helô quem cuidava da mãe. Culpa Fausto por sua ruína e pela desgraça de sua família. O vício afrouxou seu caráter.

Cândida Martins (Denise Fraga)– A resignada esposa de Jorge e mãe de Helô. Batizou a filha em homenagem à sua atriz preferida, Dina Sfat, e à personagem que esta interpretava na novela “Assim na terra como no céu”.  Carrega em silêncio o fardo do alcoolismo do marido e a pobreza em que vivem desde sua demissão, certa de que sua fé será suficiente para regenerá-lo.  Está muito doente.

Sebastião Bezerra - Tião (Thiago Martins/ José Mayer)– Inteligente, sagaz, mais age do que fala. Tem talento para os negócios. Quando jovem, logo após a morte do pai, deixou São Dimas para trabalhar como ajudante de pedreiro numa construtora enquanto à noite frequentava um curso de alfabetização de adultos. Conseguiu se formar em administração e se tornou dono de uma holding. Pouco antes disso, conheceu Helô e se casou com ela, não por amor, mas por julgar conveniente ter uma mulher bonita e interessante a seu lado. Tão brilhante quanto maquiavélico, será o agente do afastamento entre Pedro e Helô no presente.

Letícia Siqueira Bezerra (Isabella Santoni)– Filha de Helô e Tião. Foi apresentada por Gigi (Mila Moreira) a Tiago e logo se apaixonou. Surpreendida por uma leucemia, recebeu todo carinho e suporte do namorado. Ao intuir, porém, que Tiago já não a ama mais como antes, sente-se insegura, se torna vulnerável à influência do pai, que a manipula de acordo com seus interesses.

Eduardo Siqueira Bezerra (Matheus Fagundes)– Filho de Tião e Helô. Um prodígio, simples, bem humorado, afetuoso, muito apegado à mãe. Tem uma relação difícil com o pai.

Família de Yara

Yara Garcia (Bruna Moleiro/ Emanuelle Araújo)– Bonita, simples, sensível, sensata, coração bom e grande e cabeça no lugar. Sente um grande carinho por Ciro (Maurício Destri/ Thiago Lacerda), de quem foi namorada. Braço direito de Helô na galeria. Esposa de Misael (Acauã Sol/ Tuca Andrada), mãe de Aline (Arianne Botelho), Juninho (André Luiz Franbach) e Rita (Marjorie Bernardes). Continua amiga do ex-namorado, Ciro (Maurício Destri/ Thiago Lacerda), mais por pena. É apaixonada pelo marido e tem especial apego a Ritinha (Marjorie Bernardes), dada sua fragilidade.

Misael de Oliveira (Acauã Sol/ Tuca Andrada)– Trabalha como contramestre na fábrica de Fausto. Humilde, sorriso franco. Quando o amigo Augusto (Hugo Bonemer/ Ricardo Tozzi)  lhe apresenta a vizinha Yara, a identificação é imediataTem com ela os filhos Aline (Arianne Botelho), Juninho e Ritinha.

Rita Oliveira (Marjorie Bernardes)– Filha mais nova de Yara e Misael.  Prematura, nasceu com má formação congênita dos pulmões.

Juninho (André Luiz Franbach) – Filho do meio de Yara e Misael. Bonito, responsável, ponderado, adora Ritinha, de quem cuida com esmero. Critica Aline (Arianne Botelho) pelo seu oportunismo.

Aline Oliveira (Arianne Botelho)– Secretária fiel de Mág e filha mais velha de Yara e Misael. Apaixonada e obcecada por Tiago, pelo fato dele ser lindo, rico, amoroso e inteligente. Amada por Marcão (Paulo Lessa), o despreza por ser pobre e simples. É um capacho dentro da casa da família Leitão, é a vilã jovem da trama.

Núcleo do Prefeito

Augusto Tavares (Hugo Bonemer/ Ricardo Tozzi)– Filho de um líder sindical falecido, tem certeza de que o pai morreu devido ao fato de descobrir que Mág e Fausto Leitão tinham um caso antes de Stela, mãe de Pedro, falecer. Mas não tem como provar. Se envolve com Vitória, filha de Mág e Fausto. É um idealista pragmático, mais voltado às questões da justiça e da igualdade do que ao individualismo. Atualmente é prefeito de São Dimas. Casou-se com Beth (Regiane Alves), a quem também conheceu como aluna quando dava aula em cursinho. Beth está há um ano nos Estados Unidos, e Augusto sente sua falta.

Elisabeth Beltrão Tavares (Regiane Alves)– Esposa de Augusto. Casou apaixonada, mas a admiração pelo marido deu lugar ao cansaço e ao tédio ao ver a imobilidade deste frente à falta de recursos da cidade. Tentou ajudar o marido, mas partiu para os Estados Unidos para concluir o seu mestrado em Sociologia.

Keila (Carolina Lopez)– Secretária de Augusto na prefeitura.

Pensão Palácio

Zuleika Pessoa – Zuza (Ana Rosa)– Foi babá de Pedro na infância e seguiu como copeira da família Leitão quando ele atingiu a vida adulta. Ganhou da família Leitão a chácara que transformou na Pensão Palácio, em homenagem à novela ‘Selva de Pedra’. Generosa, grande cozinheira, tem dois xodós: Pedro e o filho Bruno, criado pela sua irmã com o dinheiro que ganhava no emprego. Esconde um segredo que a leva sempre à igreja para se confessar e pedir perdão.

Bruno Pessoa (Armando Babaioff)– Médico neurologista, bem sucedido, filho de Zuza. Teve seus estudos completos, inclusive doutorado nos Estados Unidos, patrocinados por Mág, a quem é muito grato. Médico de Fausto, morre de ciúmes do afeto de Zuza por Pedro, num discreto, mas muito vivo, sentimento de inferioridade. Foi criado em Goiás, com uma tia. Voltando ao Brasil e conseguindo trabalho em São Paulo, vai morar na pensão da mãe.

Ramiro dos Santos (Jorge Lucas)– Mora na Pensão Palácio com o filho Marcão (Paulo Lessa). Foi chofer de ônibus e de caminhão. Após ficar viúvo, foi encontrado por Tião vivendo nas ruas e foi contratado como seu motorista. Os dois se conheceram ainda jovens, quando trabalhavam na olaria Costa. Miro é o interlocutor preferido de Tião, a única pessoa em quem de fato confia.

Marcos dos Santos, Marcão (Paulo Lessa)– Filho de Miro, trabalha na Tecelagem Costa Leitão. Foi criado pela tia depois que a mãe morreu e o pai se perdeu. Bom rapaz, apaixonado desde a adolescência por Aline, mas não é correspondido.

Sansão (Arlindo Lopes)– Especialista em cromoterapia, pedras quentes e outras terapias alternativas. Sonha entrar para um mosteiro e se tornar monge budista. Estava quase conseguindo seu objetivo quando foi "brindado" com Xanaia, adolescente de 15 anos, adotada por seu irmão Odair. Teve que criar a sobrinha postiça, fonte de preocupações e problemas.

Xanaia (Bella Piero)– Criada pelo tio na pensão de Zuza, recebeu esse nome em homenagem à cantora Shania Twain. Bem-humorada, debochada e dotada de uma franqueza impactante, vai se tornar grande amiga de Antônio (Pierre Baitelli).

Família de Mileide

Mileide Rocha (Heloísa Perissé)– Expansiva,  carismática e de família humilde. Deu expedientes de todos os tipos antes de se tornar esotérica. Costuma acertar em suas previsões não por magia mística, mas por possuir intuição certeira e conhecer bem a vida e as pessoas. Amiga e apaixonada por Augusto, se envolve com Jáder (Erico Brás), o namorado ioiô, que vai e volta. Tem dois filhos, Gledson (Raphael Ghanen) e Robinson (Gabriel Chadan).  É despachada e engraçada.

Robinson Rocha (Gabriel Chadan)– Filho de Mileide, que a incentiva a se tornar famoso. Quer sossego e tranquilidade e vai trabalhar no posto de Salete. Quando conhece Camila, finge-se de rico para esnobá-la depois da conquista, ciente de que ela jamais ficaria com um frentista.

Gledson Rocha (Raphael Ghanen)– Filho de Mileide. Ávido leitor de revistas da moda, sabe tudo sobre as celebridades do momento. Torna-se o personal stylist de Luciane, de quem se torna um admirador incondicional. É um filho tão devotado e terno que Mileide tem certeza de que, na sua velhice, ele cuidará dela.

Ruty Raquel (Titina Medeiros)– Irmã de Mileide, massagista. Doce, amorosa, ingênua, dona de um humor involuntário, considera-se uma irremediável solteirona. Trabalha no SPA de Gigi (Mila Moreira) 

Jader Azevedo (Erico Brás)– Namorado-ioiô de Mileide. Mora na pensão de Zuza e entra na casa de Mág para cuidar de Fausto, levado por Bruno (Armando Babaioff).

Posto de Salete

Salete (Claudia Raia)– Casou-se com seu primeiro namorado e mudou-se com ele para São Dimas, onde ele abriu um pequeno posto de gasolina. Aturou a infidelidade e a incompetência administrativa do marido e fez o que pôde para não deixar o posto falir e dar um lar decente à filha Jéssica (Marcella Rica) e à filha adotada Flávia (Maria Flor). Após a morte do marido, tomou à frente dos negócios e, para saldar as muitas dívidas, contratou frentistas bonitões para trabalhar.

Jéssica (Marcella Rica)– Filha de Salete. Amiga de Camila e namorada de Antônio (Pierre Baitelli). Obcecada em se dar bem, parece incapaz de sentir qualquer tipo de empatia pelas pessoas, o que assusta Salete.

Flavia Cardoso (Maria Flor)– Filha de criação de Salete. Ajuda a mãe no posto e na loja de conveniência quando é preciso. Trabalha como DJ e divide um “apê” na Praça Roosevelt com os amigos Isabela (Alice Wegmann) e Zelito (Danilo Ferreira). Descolada, afetiva e sempre muito sensata em suas ações e considerações.

Gustavo (Renato Góes)– Misterioso, trabalha no posto de Salete e se apaixona por ela.

Fininho (Hugo Resende)– Bandido com quem Jéssica se envolve.

Wesley (Gil Coelho)– Frentista de Salete, vive os problemas de ser um jovem pai solteiro.

Rodney (Gustavo Merighi)– Outro frentista de Salete. Bonitão, sarado e meio bobo. Recém-casado com Keila (Carolina Lopez), é apaixonado pela mulher, mas se apaixona por todas as mulheres. Salete o mantém na linha.

Outros personagens

Gigi Ferrari (Mila Moreira)  – Foi modelo nos anos 1970 e é uma das sócias da agência de modelo na qual Helô começa a carreira. Torna-se sua mentora e melhor amiga e é madrinha da filha dela, Letícia. Anos depois, troca a agência por um day-spa em São Paulo. Teve um filho já na casa dos 40, Antônio (Pierre Baitelli), fruto de uma produção “independente", sendo o reprodutor um homem providencialmente rico, ela não descarta a possibilidade de, num momento de aperto, impor o filho ao pai para assim tirar algum proveito.

Olavo (Tato Gabus)– Advogado renomados, tem muito prazer em curtir a vida, viajar, velejar. Gigi engravidou dele à sua revelia e só o noticiou sobre a existência de Antônio (Pierre Baitelli) quando este já era adolescente.

David (Rafael Lozano)– Diretor de Operações de Tião. Inteligente e ambicioso. Bem humorado e bom caráter. Enteado de Olavo Maciel. Vai se envolver com Flávia.

Antonio Ferrari (Pierre Baitelli)– Filho de Gigi, fruto de uma produção independente. Tem uma relação suave com a mãe, sente a ausência do pai e estuda Direito numa tentativa inconsciente de se aproximar dele. Namora Jéssica (Marcella Rica), mas não se apega porque sabe que ela é uma roubada.

César Venturini (Otávio Augusto)– Ex-secretário do Estado de São Paulo, apoiou a carreira política de Fausto. Atualmente, é senador da república. Inescrupuloso, corrupto, repleto de processos é sócio de Fausto e do Deputado Arlindo Nacib em empresas de fachada. Usa e abusa dos favores de Luciane.

Isabela Dias (Alice Wegmann)– Para pagar o cursinho e sobreviver, trabalha em feiras, festas, eventos. Sonha entrar na faculdade de Medicina e os amigos zombam de sua dedicação aos estudos. Deixa-se encantar pelo charme e o amor de Tiago.

Padre Paulo (César Mello de Araújo)– Pároco da Igreja de São Dimas, e grande fã de Mág, que considera uma santa, e a quem se associa em diversas empreitadas filantrópicas.

Zelito (Danilo Ferreira)– Divide apartamento com Flávia e Isabela. Trabalha na noite como barman, mas faz filmes publicitários uma vez ou outra.

Deputado Arlindo Nacib (Maurício Machado) – Cassado, mas mesmo assim reeleito, mantém um esquema de lavagem de dinheiro com Fausto e Venturini.

Pascoal Ferreto (Rafael Primot)– Marqueteiro contratado por vários políticos, entre eles pelo senador Venturini.

Leila de Oliveira (Bia Montez)– Empregada de Mág e prima de Misael.  Diz as verdades mais indizíveis aos patrões quando confrontada, sem nenhum medo de perder o emprego. 

Instagram

Instagram

  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • Comheça os ambientes do #powercouplebrasil.  @guguliberato @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico