Notícias

28/09/2016 | 13h43m - Publicado por: OFuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre a novela A Lei do Amor, da Globo - Quem dirige?

A nova novela das 21 horas

Saiba tudo sobre a novela A Lei do Amor, da Globo - Quem dirige? - Divulgação/TV Globo

Antes mesmo de estrear na carreira artística, Denise Saraceni vivia mergulhada neste universo. Cresceu cercada de referências do cinema e da música. Já soma 40 anos de carreira e, para cada trabalho, guarda com zelo suas inspirações, rascunhos e ideias. É uma das pioneiras na carreira, mas a experiência não lhe tira a emoção, o entusiasmo e o desafio de cada estreia. 

Ela estreou na Globo como assistente de produção do seriado Malu Mulher (1979) e assinou novelas como Geração Brasil (2014), Saramandaia (2013), Cheias de Charme (2012), Passione (2010), entre outras. O último trabalho em parceria com Maria Adelaide Amaral foi Queridos Amigos (2008).

Denise conquistou diversos prêmios, entre eles o Grande Prêmio da Crítica de TV, dado pela APCA à minissérie A Muralha; o APCA de Melhor Diretora pela minissérie Engraçadinha; e o Prêmio Coral Negro de Melhor Vídeo no Festival de Cinema e Vídeo de Havana, pela minissérie O Tempo e o Vento.

A diretora concorreu também com O Natal do Menino Imperador e Dó-Ré-Mi Fábrica ao Emmy International de 2009 na categoria Infantil. Em 2011, foi premiada no Seoul International Drama Awards, na Coreia do Sul, com Passione.  Seu último trabalho na Globo foi a minissérie Ligações Perigosas (2016), de Manuela Dias.

"A Lei do Amor me traz de volta ao horário das nove. Quando recebi a sinopse de Adelaide e Vincent, com quem fiz também belas parcerias, como Anjo Mau e A Muralha, e uma especial paixão, Queridos Amigos, senti de novo aquela taquicardia, uma pulsão que me desafiava, um desejo enorme de mergulhar nessa nova história sem vendas ou salva-vidas. O bem e o mal se enfrentam sob a ótica do amor. Os heróis, que não são poucos, desenterram suas armas para guerrear a boa batalha, e vencer a mentira, a inveja, o preconceito, a ganância, a injusta equação dinheiro compra tudo. Até compra, mas o que isso melhorou a sua capacidade de amar? A novela recoloca o bloco da ética nas relações humanas contra a perversidade do poder pelo poder. A minha direção tenta filtrar a tecnologia, destacando a essência humana. A pele, a respiração, como se o amor tivesse uma lente, e é ela que determina nossos planos e luz”, disse Denise.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico