Notícias

30/10/2014 | 16h21m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação

Saiba tudo sobre a novela Alto Astral, da Globo - Personagens

A nova novela das 19h00

Saiba tudo sobre a novela Alto Astral, da Globo - Personagens - Divulgação

Família Bittencourt

Carlos Henrique Bittencourt, Caíque (Sérgio Guizé)
: Clínico geral, filho adotivo de Maria Inês (Christiane Torloni), irmão mais novo de Marcos (Thiago Lacerda). Conversa com espíritos e por isso é considerado maluco pelo irmão, que o rejeita desde a infância.     

Marcos Bittencourt (Thiago Lacerda): Cirurgião, filho adotivo de Maria Inês (Christiane Torloni), irmão mais velho de Caíque, de quem sente inveja. Estranho, tem dois sapos como bichos de estimação.     

Maria Inês Pereira Bittencourt (Christiane Torloni): Mãe adotiva de Caíque e Marcos. Carinhosa, faz de tudo para que eles se deem bem.    

Escobar: (Norival Rizzo): Caseiro da família, é confidente de Maria Inês. 

 

Família Martins

Laura Martins (Nathalia Dill): Jornalista, neta de Vicente (Otavio Augusto) e irmã de Bia (Raquel Fabbri) e Gustavo (Guilherme Leicam). Cuida e sustenta sua família após a morte do pai e da madrasta.    

Bia Martins (Raquel Fabbri): Irmã de Laura e Gustavo (Guilherme Leicam), neta de Vicente (Otavio Augusto). Sofre por ser gordinha. 

Gustavo Martins (Guilherme Leicam): Irmão de Laura e Bia, neto de Vicente (Otavio Augusto). É ambicioso e problemático. 

Vicente (Otávio Augusto): Avô de Laura, Bia e Gustavo. É protetor da família e leva uma vida simples, mas quando pode cultiva hábitos caros.   

Família Pereira 

Manoel Pereira (Leopoldo Pacheco): Irmão de Maria Inês, marido de Tina (Elizabeth Savalla), pai de Israel (Kayky Brito), Itália (Sabrina Petraglia), Afeganistão (Gabriel Godoy) e Bélgica (Giovanna Lancellotti). Muito pão-duro, dono da lanchonete do Clube Lagoa. 

Tina Pereira (Elizabeth Savalla): Mulher de Manoel e mãe de criação dos quatro filhos dele. Dona de casa dedicada e alegre.    

Israel (Kayky Brito): Médico anestesista, filho de Manoel. Não se conforma em ter pouco espaço em casa e é frustrado por ter que fazer serviços gerais para o primo Marcos no hospital. Luta para se livrar da dependência em medicamentos.         

Itália (Sabrina Petraglia): Enfermeira, filha de Manoel.  Namora César (Alejandro Claveaux) e não se dá conta do mau-caratismo dele. 

Afeganistão (Gabriel Godoy): Rapaz bronco, trabalha com o pai Manoel  na lanchonete. Comete erros garrafais de português e é sempre alvo das gozações dos irmãos e amigos. 

Bélgica (Giovanna Lancellotti): Filha de Manoel. É ambiciosa e invejosa, mas se faz de anjo. Finge ser a melhor amiga de Gaby (Sophia Abrahão).  

Família Santana 

Samantha Santana (Claudia Raia): 
Paranormal trambiqueira, tenta tirar vantagens de seus poderes. Gosta da fama e do prestígio que os poderes lhe dão.  

Kitty Santana (Maitê Proença): Meia irmã de Samantha, Cesar e Suzana (Adriana Prado). Exuberante e perua, faz de tudo para parecer mais jovem do que é. Está sempre em busca de um milionário para casar.   

César Santana (Alejandro Claveaux): Professor de natação do Clube Lagoa. Mau-caráter, namora Itália e age como um galã conquistador. É rival de Ricardo (Nando Rodrigues), que sempre foi melhor que ele na natação, e se empenha para que Gustavo seja um campeão no esporte como uma forma de se realizar.  

Suzana Santana Peixoto (Adriana Prado): Mãe de Gaby (Sophia Abrahão) e Heitor (Fábio Audi), irmã de Samantha e Kitty. Mulher sensível e triste, foi vítima de abusos e violência por parte do marido, que desapareceu misteriosamente.

Gaby Santana Peixoto (Sophia Abrahão): Filha de Suzana, namora Gustavo, irmão de Laura. Delicada, inteligente e extrovertida, faz amigos com facilidade. Se dá muito bem com a mãe e implica com a tia Samantha, pois não acredita em seus poderes.     

Heitor Santana Peixoto (Fabio Audi): Jornalista da revista Celebrar, filho de Suzana e irmão de Gaby (Sophia Abrahão). Tem problemas sérios com a mãe, pois a culpa pelo desaparecimento do pai.   

Marieta Santana (Marilu Bueno): Matriarca da família Santana. Senhora de muita classe e elegância. Diz tudo o que pensa sem ser arrogante. 

Aurélia Duarte (Ana Carbatti): Empregada de Samantha. Mãe de Sueli (Débora Nascimento), Emerson (Sergio Malheiros) e Adeilson, o Azeitona (JP Rufino). Mora na casa de Samantha. Se preocupa muito com Emerson e não gosta que ele se misture com os filhos de Suzana.

Emerson Duarte (Sergio Malheiros): Filho de Aurélia, trabalha no clube Lagoa como auxiliar de limpeza e aprendeu a nadar muito bem. É hostilizado pela turma de garotos ricos do clube.  

Adeilson (Azeitona) - (JP Rufino): Filho mais novo de Aurélia. Menino levado e alegre, mas muito medroso. 

Hospital Geral Alberto Bittencourt

Pepe Monteiro (Pepito) - 
(Conrado Caputto): Peruano, enfermeiro e fiel escudeiro de Samantha.

Sueli Caldas (Débora Nascimento): Secretária de Marcos Bittencourt. Morre de vergonha da mãe Aurélia.

Fernando Tallarico (Marat Descartes): Psiquiatra do hospital, amigo de Caíque.

Família Máximo 

Adriana Máximo (Totia Meirelles): 
Médica do Hospital Bittencourt, reconhecida internacionalmente. Tia de Scarlett (Monica Iozzi).  Leva uma vida discreta e misteriosa. Ex-esposa de Fernando, com quem teve um casamento conturbado. 

Scarlett Máximo (Monica Iozzi): Sobrinha de Adriana, patricinha e romântica. Durante os anos que viveu no exterior, se transformou em uma socialite internacional. 

Família Barbosa e Revista Celebrar

Marcelo Barbosa (Edson Celulari): 
Dono da revista Celebrar. Marido de Úrsula (Silvia Pfeifer) e pai de Ricardo (Nando Rodrigues) e Liz (Debora Rebecchi). Vaidoso, gosta de se vestir bem, mas vive estressado.  

Úrsula Barbosa (Silvia Pfeifer): Esposa de Marcelo, mãe de Ricardo (Nando Rodrigues) e Liz (Debora Rebecchi). Sofre de uma doença incurável e é extremamente dependente do marido. 

Liz Barbosa (Debora Rebecchi): Estudante de psicologia, alegre e divertida. Filha de Úrsula e Marcelo, irmã de Ricardo (Nando Rodrigues). É melhor amiga de Bia (Raquel Fabbri). 

Ricardo Barbosa (Nando Rodrigues): Nadador, filho de Úrsula e Marcelo, irmão de Liz. Conquistou vários títulos nacionais e internacionais. Depois de anos treinando no exterior, volta ao Brasil após saber que a mãe está muito doente.  

Espíritos 

Dr. Castilho (Marcelo Médici): Médico cirurgião, faz operações através ode Caíque (Sérgio Guizé). Com esse propósito, Castilho sempre esteve perto de Caíque, ajudando-o. Uma espécie de anjo da guarda, que o livrou de poucas e boas.

Bella (Nathalia Costa): Uma espécie de cupido na vida de Caíque e Laura. É uma menina muito mais madura do que sua jovem aparência faz supor.

A voz (Simone Guttierrez)- Espírito brincalhão e  zombeteiro.

Meire Rosas (Débora Olivieri): Mãe de Ana Dirce (Marianna Armellini), é  rígida. Morreu no mesmo acidente que a filha.  

Ana Dirce (Marianna Armellini): Filha de Meire (Débora Olivieri). Não tem consciência de que morreu e continua com sua vida corriqueira dos anos 30. 
Instagram

Instagram

  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!
  • @xuxamenegheloficial mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos!😍❤
  • @viniciusdblack e @nadjapessoa  mandaram os parabéns pelos 18 anos do #OFuxico 😍😍
  • A linda @giovannachaves mandou um recado de parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico
  • Prestes a estrear no #PopStar, da TV Globo, a linda @taisdeverdade mandou os Parabéns ao #OFuxico por seus 18 anos
  • Protagonista de Espelho da Vida, novela que vai substituir a atual Orgulho e Paixão, @joaovicente27 fez questão de mandar um recadinho para os seguidores de #OFuxico. Veja!

OFuxico