Notícias às 14:49

Saiba tudo sobre a novela Em Família – Quem Escreve

Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre a novela Em Família - Quem EscreveDa geração que inaugurou a televisão no país, o autor passou por quase todas as emissoras de TV do Rio de Janeiro e de São Paulo nas mais diversas funções: ator, autor, produtor e diretor. Reconhecido por seu talento como novelista, Manoel Carlos tem entre as características de sua obra a ambientação urbana.

Com sua heroína Helena, como marca dos seus mais de 60 anos de carreira, Manoel Carlos tem escrito crônicas da vida real, em que as certezas e as incertezas do coração são constantemente postas à prova.

Um dos pioneiros da televisão brasileira, iniciou sua carreira na década de 1950, fez parte no Grande Teatro Tupi, na extinta TV Tupi, dirigido por Sérgio Britto, Fernando Torres e Flávio Rangel,  no ar por mais de dez anos.

Dirigiu e produziu programas como a Família Trapo, exibida na Record no final dos anos 1960 , Esta Noite se Improvisa, O Fino da Bossa (com Elis Regina) e a primeira fase do Fantástico, entre 1973 e 1976.

Em 1978 escreveu sua primeira telenovela, Maria, Maria, seguida por A Sucessora, ambas adaptações literárias . Em 1980, foi colaborador de Gilberto Braga em Água Viva, um clássico das telenovelas que abordava justamente os conflitos da burguesia e da classe média cariocas, temática que permearia toda a sua obra desde então, como pode se verificar logo em Baila Comigo (1981), sua primeira novela das 20h e sua primeira Helena.

Notícias Relacionadas