Notícias às 15:56

Saiba tudo sobre a novela Geração Brasil, da Globo – Personagens

Divulgação/TV Globo

Núcleo Parker-Marra

Jonas Marra (Murilo Benício)– Visionário da tecnologia, casado com Pamela Parker (Cláudia Abreu) e pai de Megan (Isabelle Drummond). Dono da Marra International.

Pamela Parker-Marra (Cláudia Abreu)– Elegante e excêntrica atriz californiana é filha do magnata Jack Parker (Miele). É mãe de Megan (Isabelle Drummond) e casada com Jonas Marra, formando a família queridinha da mídia.

Megan Lily Parker- Marra (Isabelle Drummond)– Já nasceu famosa. Filha de Jonas Marra e Pamela Parker-Marra. Cresceu mimada e voluntariosa e é viciada em redes sociais.

Jack Parker (Luis Carlos Miele)– Magnata da indústria televisiva, é dono do famoso canal de TV a cabo Parker Channel e o segundo maior acionista da Marra International. É viúvo de uma atriz brasileira e criou a filha Pamela  com a ajuda de Dorothy Benson (Luiz Miranda), amiga de sua falecida esposa.

Dorothy Benson (Luis Miranda)– Sinônimo de elegância, é muito feminina, extremamente vaidosa e chique. Madrinha de Pamela Parker, é mãe de Brian (Lázaro Ramos).

Brian Roberto Benson (Lázaro Ramos) – Filho de Dorothy Benson, é um guru pop e mentor filosófico dos tecnocratas do Vale do Silício. É muito amigo de Jonas Marra.

Murphy (Arlindo Lopes)– Dublê de assessor, secretário, produtor, motorista e faz-tudo de Jonas Marra  a quem só chama de boss. Nasceu na Índia, com o nome de Devendra Ananda, mas prefere ser chamado de Murphy.

Shin-Soo (Rodrigo Pandolfo)– O correspondente coreano é colunista televisivo e eletrônico especializado em fofocas de celebridades. É um grande romântico. 

Nacho Gonzalez (Sergio Maciel)– chef de cozinha da Marra, amigo do casal Parker-Marra, já trabalhou no mundo todo. Sua lenda pessoal diz que fala todas as línguas e cozinha todos os pratos. Boa praça.

Will Smith (David Junior) e Tommy Lee (Nado Grimberg) – Seguranças americanos tipo “Man In Black” dos Parker-Marra, capazes de protegê-los até de invasão extraterrestre.

Hélio Miúra (Mitsu Kuzame) – Programador nipobrasileiro da Marra.

 

Os Marra da Taquara

Gláucia Beatriz Pacheco Marra (Renata Sorrah)– Se acha gostosona. É mãe de Jonas Marra e Sílvio Marra (Luís Henrique Nogueira).

Sílvio Pacheco Marra (Luís Henrique Nogueira)– É casado com Marisa (Titina Medeiros) e pai de Danilo (Miguel Roncato) e Danusa (Valentina Bandeira). Vendedor do Varejão do Barata, loja especializada em eletro-eletrônico. É mediano, fraco e covarde.

Marisa Pinto Marra (Titina Medeiros) – É mãe de Danilo (Miguel Roncato) e Danusa (Valentina Bandeira). Foi dançarina de boate até conhecer Sílvio Pacheco Marra, com quem se casou. Não gosta da sogra, que mede seus passos.

Danilo Pinto Marra (Miguel Roncato)– É filho de Sílvio e Marisa. É metido a fazer Faz sucesso com as mulheres e quer ficar rico sem esforço. Despreza a irmã, Danusa (Valentina Bandeira).

Danusa Pinto Marra (Valentina Bandeira) – Filha de Sílvio e Marisa, é honesta, sensata, delicada e discreta.  É desligada de dinheiro e faz Faculdade de História.

 

Família Avelar

Iracema Avelar (Aracy Balabanian) – Dona de casa de classe média, é mãe de Elias (Marcelo Airoldi) e a base sólida da família. É vizinha de porta e rival de Gláucia Beatriz.

Elias Avelar (Marcelo Airoldi)– Filho de Dona Iracema Avelar  e pai de Lara (Elisa Pinheiro) e Ernesto (Felipe Abib). É casado com Susana (Monica Torres). É um profissional frustrado.

Susana Avelar (Monica Torres)– Esposa de Elias, é mãe de Lara (Elisa Pinheiro) e Ernesto (Felipe Abib). É uma mulher bonita e elegante, boa mãe e que ajuda a criar o neto Tomás. 

Lara Avelar (Elisa Pinheiro)– Filha de Elias e Susana. É desligada, emocionalmente imatura e ainda não encontrou o que quer fazer na vida… Foi mãe prematuramente de Tomás (Mateus Pinto).

Tomás Avelar (Mateus Pinto)– O xodó da família, de cinco anos, é inteligente, mas bagunceiro como a mãe Lara.

Ernesto Avelar (Felipe Abib)– O geek faz o tipo empreendedor: criativo, bastante ambicioso, workaholic e sonhador, é dono do site de promoção Ouriço. É carismático e engraçado, fazendo sucesso com as mulheres. Filho de Elias e Susana.

Ludmila Santini (Ellen Roche)– Gata que namora Ernesto (Felipe Abib). Típica Maria Arroba, como são conhecidas as garotas que namoram nerds de olho no futuro.

Bóris Roma (Flávio Pardal)– Rico e sem caráter, sócio no site Ouriço e grande opositor de Ernesto, ganhará a atenção de Ludmila.

 

A ONG Plugar

Davi Aarão dos Reis Ferreira (Humberto Carrão)– Hacker-ativista, gênio autodidata da computação. É sobrinho de Rita (Gisele Fróes), por quem foi criado desde os oito anos de idade. Considera o primo Matias (Danilo Santos Ferreira) como um irmão. Responsável, desde cedo ganha grana com seus conhecimentos de tecnologia. Símbolo do trabalho de inclusão da ONG Plugar, tem Herval (Ricardo Tozzi) como um tutor. Inventou um computador que ensina código, seu sonho é empregar os amigos estão sem rumo na vida.

Herval Domingues (Ricardo Tozzi)– Justo, rigoroso e generoso. Também é bonito, charmoso, durão e um tanto enigmático. Tem a ONG Plugar como seu projeto de vida.

Rita de Cássia Ferreira (Gisele Froes)– Pedagoga, solidária, alto astral e com o coração aberto para a família e suas paixões. Casada com Dante (Nando Cunha) e mãe de Mathias (Danilo Santos Ferreira), seu filho legítimo. É mãe adotiva de Davi e é coordenadora pedagógica e grande parceira de Herval Domingues na ONG a Plugar.

Dante Ferreira (Nando Cunha)– Casado com Rita, pai de Mathias (Danilo Santos Ferreira) e tio de Davi, que criou. Na juventude foi compositor de MPB. Cultua tudo que é analógico e tem implicância com os avanços da tecnologia pois acho que baixar as músicas da internet destrói a sobrevivência dos músicos. Com Bira (Fabio Neppo) e Caolho (Alexandre Martins) compõe o trio de samba “Trinca de Espadas”.

Mathias Ferreira (Danilo Santos Ferreira)– Estudante relutante, com forte vocação para o ócio, faz o tipo “bonzinho”, é prestativo e está sempre disponível para ajudar os amigos. É filho de Rita e Dante e adora o irmão adotivo Davi.

Mosca (Fagundes Emanuel)– Filho de Valdeci (Andrea Dantas) e irmão de Vander Soares (Bernardo Marinho). Moleque preguiçoso e bonachão, não faz nada da vida.

Vander Soares (Bernardo Marinho)– O irmão de Mosca, é outro desocupado, flerta com a marginalidade – e também com Marisa. Filho de Valdeci (Andrea Dantas).

Valdeci Soares (Andrea Dantas)– A cozinheira se preocupa com o futuro dos filhos Mosca e Vander. Trabalha em várias casas de família, entre elas, na de dona Iracema.

Luene Michelle Almeida (Ana Terra Blanco)– É uma periguete divertida, cheia de atitudes e boa de improviso, principalmente na hora de divar no funk e descer até o chão. É irmã de Adriano (Gustavo Henzel).

Adriano Almeida (Gustavo Henzel)– Com nove anos, é o moleque da Gambiarra, irmão de Luene Almeida. Como todas as crianças da Plugar, tem Davi como um ídolo.

Alice Sampaio (Jéssica Ellen)– Namoradinha de Matias, ambiciosa e dedicada aos estudos.

Cidão, Mário Aparecido dos Santos (André Gonçalves) – Chefe da Associação de Moradores da Pedra Lascada, mas tira proveito da comunidade ao controlar todas as atividades do local. Seu sonho é ser cantor.

Bira (Fabio Neppo)– Parceiro de Dante no conjunto de samba “Trinca de Espadas”, trabalha na cantina da ONG Plugar.

Caolho (Alexandre Davi)– dono do agitado boteco da Gambiarra, é também músico, parceiro de Dante e Bira no “Trinca de Espadas”.

 

Família Monteiro

Verônica Monteiro (Taís Araújo)– Batalha para ser jornalista, mas o passado de garota-propaganda de uma loja popular (ela era a Garota do Barata) atrapalha seus planos. Determinada, competente e, mesmo sendo um tanto trapalhona, tem um futuro brilhante e cheio de reviravoltas pela frente. Mãe de Vicente Monteiro (Max Lima).

Vicente Monteiro (Max Lima)– O filho único da viúva Verônica tem 14 anos. É o clássico “geniozinho” da novíssima geração digital. Curioso em relação a tudo o que se refere à computação, é admirador da cultura hacker e é ele próprio um fera em games.

Débora Valente (Marília Martins)– Jornalista ambiciosa, durona e perspicaz. Coordena com mão de ferro um site de notícias, o Fato na Rede. Reconhece na freelancer Verônica alguém com garra e talento.

Edna Bentes (Débora Lamm)– Geek de primeira geração e ex-hippie, é totalmente aficionada por novidades tecnológicas. Inteligente, cultíssima, bem humorada, às vezes meio sarcástica. Solteirona e sozinha, é amiga de Verônica.

Haroldo Barata Filho (Leandro Hassum) – O popular Barata, figuraça, dono de uma cadeia de lojas de eletro-eletrônicos chamada Varejão do Barata, da qual Verônica  foi garota propaganda. Perdidamente  apaixonado pela “eterna Garota do Barata”, vai mendigar o amor de Verônica e ser um amigão pro filho dela Vicente.

 

Família Yanes

Manuela Yanes  (Chandelly Braz)– É engenheira por formação e hacker autodidata. Escondida por trás do avatar MAYA, ela é um lenda entre os aficionados por games. É provocadora, sexy e audaciosa. Filha de Frederico Yanes (Luiz Carlos Vasconcellos) e irmã de Igor Yanes (Samuel Vieira). Está vivendo um casinho com Domênico (Joaquim Lopes).

Igor Yanes (Samuel Vieira)– É um excelente musicista, mas, caótico e bipolar, não consegue administrar a própria carreira e é acompanhado de perto pela irmã, Manu. Filho de Fred (Luiz Carlos Vasconcellos) e namorado de Jana (Julia Konrad).

Frederico Yanes (Luiz Carlos Vasconcellos) – Falante, simpaticão e orgulhoso da família, mas metido em falcatruas que o levarão à prisão. Pai de Manu e Igor.

Janaína Lima (Julia Konrad)– Imatura e impulsiva. Tem presença, uma linda voz e faz uma ótima dobradinha com o namorado Igor na banda Navegabeat. Fora, porém, desafina na hora de ser amiga e companheira dele.

Thales Salgado (Johnny Hoocker) – O gente boa é percussionista da banda de Igor. Ajuizado, cuida do amigo quando Manu não está por perto. Mora na mesma república que Jana.

 

Participações especiais

Sandra Schmidt (Susana Ribeiro)– Guarda um segredo de Jonas Marra.  

Domênico Navarro (Joaquim Lopes)– Tremendo gato, programador de um centro cultural na Califórnia. Conheceu Manu, Manuela Yanes ou Maya  num evento de tecnologia e agora vivem um tórrido romance virtual.

Maria Vergara (Débora Nascimento)– Uma mexicana linda, exuberante e nada discreta. Apaixonada pelo mago Brian.

 Alex Torres (Fiuk)– Jornalista brasileiro que se aproxima de Megan na Califórnia para conseguir inside information da casa dos Marra.

Solano (Felipe Kannenberg) – Professor de Davi e Mathias na faculdade. Tem por hábito reprovar alunos negros.

Notícias Relacionadas