Notícias

06/05/2015 | 14h20m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre a novela I Love Paraisópolis, da Globo - História

A nova novela das 19h00

Saiba tudo sobre a novela I Love Paraisópolis, da Globo - História - Divulgação/TV Globo

Cores das casas aglomeradas contrastam com os arranha-céus do outro lado da rua. O trânsito é digno das principais vias de São Paulo e a cultura ferve em meio ao corre, corre pragmático do dia a dia. Berço de artistas, bailarinos e músicos, quem mora e conhece Paraisópolis, ama Paraisópolis. É neste fervilhante cenário que a próxima novela das 19h, I Love Paraisópolis, retrata sua trama.  Estreando em 11 de maio, a trama de Alcides Nogueira e Mario Teixeira, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Wolf Maya e Carlos Araújo, conta a história de Marizete (Bruna Marquezine) - Mari - e Pandora (Tatá Werneck) - Danda -, moradoras da comunidade paulistana, que são "amigas-irmãs" e juntas vivem mil aventuras e outros tantos problemas que parecem segui-las por onde passam.

Inseparáveis, foram criadas por Eva (Soraya Ravenle) e Jurandir (Alexandre Borges), pais biológicos de Danda e de criação de Mari. Eva era a melhor amiga da mãe de Mari, que morreu no parto. Pelo amor que tinha à amiga, pegou a filha dela para criar como se fosse sua, mas nunca deixou Mari esquecer suas origens.

Mari buscou os estudos e o trabalho para poder dar à Eva uma casa própria. Dedicou-se na escola, aprendeu inglês, luta Krav-Magá e trabalha desde cedo para poder juntar o dinheiro que precisa para a realização de seu grande sonho. Danda é esperta, inteligente e sabe que chama atenção. É uma mulher bonita, assediada pelos homens, e tem um senso se justiça apurado, principalmente quando alguém tenta prejudicar sua melhor amiga. Não se empenhou tanto aos estudos, mas trabalha duro para poder comprar o que deseja a fim de se manter sempre linda. Mas ela também gosta de uma vida fácil.

Do outro lado da rua...

Morumbi. Bairro nobre paulistano e repleto de estrelas que estampam as colunas sociais. Um misto de pessoas que frequentam Paraisópolis e pessoas que odeiam a comunidade. No primeiro grupo, temos Benjamin (Mauricio Destri), jovem arquiteto premiado mundialmente pelo projeto de reurbanização de Paraisópolis, desenvolvido com a namorada, Margot (Maria Casadevall). Trocaram o Brasil por Nova York e só decidiram voltar para buscar incentivo na empresa da família, Pilartex, e colocar o projeto em prática. Eles vivem uma relação profissional muito equilibrada e são felizes. Para Margot, que veio de uma família de pai comerciante e mãe dona de casa, chegar aonde chegou é um mérito. Tornou-se uma mulher de gosto refinado, com uma carreira reconhecida e um homem que ama ao seu lado.

O problema está em Soraya (Letícia Spiller) e Gabo (Henri Castelli), sócios majoritários da Pilartex. Gabo era cunhado de Soraya. Quando o irmão morreu - misteriosamente -, ele e a viúva se casaram e tiveram dois filhos, Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro). São apaixonados um pelo outro e dividem a falta de escrúpulos como sentimento em comum além do amor.

Benjamin, filho do primeiro casamento, já não tinha uma boa relação com a mãe, e o com o novo casamento, piorou. Soraya, uma mulher elegante nunca apreciou a relação do filho com a comunidade. Ela é filha de Izabelita (Nicette Bruno), uma mulher educada, doce e que diz boas verdades para a filha. Gabo, ambicioso e destemido, vê Paraisópolis como uma oportunidade de ganhar dinheiro através da especulação imobiliária.

As histórias se encontram

Mari e Danda trabalham como garçonetes na padaria de Fradique (José Luiz Chachá) e Silvéria (Ilana Kaplan), local famoso por seus quitutes, atrai moradores de vários bairros de São Paulo. Mas as meninas vivem se metendo em confusão. Jávai (Babu Santana), chefe de uma comunidade vizinha, se engraça para o lado de Mari e nem ela nem Danda aguentam os comentários do cliente e de seus comparsas. Mari revida e faz um bom estrago em Jávai. As duas amigas acabam demitidas. Mari se desespera, pois acabou de dar a entrada em uma casa para presentear Eva. 

Logo depois, a dupla arruma problema com Rosicler (Paula Cohen) e a turma de turistas que visita Paraisópolis. A guia passa com os visitantes em frente à casa das meninas e, irritadas com a invasão de privacidade, começam uma discussão que acaba com um balde de tinta sendo jogado na cabeça de Benjamin. Ele a namorada estavam atrasados para uma reunião na Pilartex, onde iam tratar do projeto de reurbanização de Paraisópolis. Tinoca (Alice Borges), motorista do táxi e moradora da comunidade, resolve cortar caminho pelas ruas internas e chegar mais rápido ao Morumbi. Ela não esperava ficar parada em meio à discussão.

 

Mari corre para pedir desculpas por ter errado a mira do balde de tinta, mas quando ela e Ben se olham, algo especial acontece. A atenção se volta pra Margot, que corre pra ajudar o namorado. Cada um segue seu caminho, mas não por muito tempo.

Coberto de tinta, Ben remarca a reunião na Pilartex. Tudo que Gabo precisava para descreditar o sobrinho para a diretoria da empresa. Na nova data, Ben chega para a reunião, mas o tio já convenceu a diretoria de que o projeto não tem futuro. Irado, o jovem sai determinado a voltar pra Nova York e assim buscar uma nova oportunidade de investimento, longe de Gabo e de Soraya.

Ao entrar no elevador, ele se depara com Mari em seu primeiro dia de trabalho como parte da equipe de limpeza da empresa. Para surpresa deles, o elevador quebra e a dupla vê o sentimento que surgiu ao se olharem pela primeira vez brotar novamente. Eles se beijam e a química é inegável. Mari logo diz que Ben não deveria ter feito isso, afinal tem uma namorada. Ele concorda e cada um segue seu caminho. A cena foi registrada pelas câmeras de segurança e é claro que, em um momento oportuno, Soraya e Gabo vão tirar proveito dessa história. E Mari acaba novamente demitida por comportamento inapropriado – o beijo que mudará sua vida.

 

Nova York, cidade onde os sonhos se tornam realidade. Ou não...

Ben e Margot voltam pra Nova York e conseguem marcar uma reunião com outro grupo de investidores e assim colocam o projeto de reurbanização de Paraisópolis em prática. Durante a apresentação, tudo corre bem para finalizar, Ben abre o vídeo sobre Paraisópolis, sem saber que Soraya, quando esteve em seu apartamento mais cedo - sim, ela foi a Nova York atrás do filho - trocou os vídeos da apresentação e substituiu o original pelas cenas do beijo entre Ben e Mari.

O constrangimento é geral e Margot encara uma situação que nunca antes imaginou. Vê sua vida e suas certezas desmoronarem. Ben se desculpa com Margot, explica que foi algo momentâneo e promete que não acontecerá novamente. A confiança entre eles se quebra. Ela pede que ele saia de casa e põe um fim no namoro, mantendo somente a relação profissional. Benjamin sofre, mas sabe que o que sente por Mari é algo especial e não consegue esquecer o beijo no elevador.

Enquanto isso em Paraisópolis...

Mari e Danda recebem notícias de uma amiga que foi morar nos Estados Unidos e alega ter conquistado uma vida melhor. Animadas com a possibilidade, decidem largar tudo e tentar a sorte na Big Apple. Mari começa o processo de venda da casa que comprou - não tem como pagar as futuras parcelas sem ter um emprego - e Danda resolve tentar receber de Silvéria e Fradique o dinheiro da demissão.

Ao chegar na casa dos donos da padaria, Danda escuta um sonoro "não" como resposta ao seu pedido e Silvéria ainda reforça que elas foram demitidas por justa causa. Mas Silvéria faz uma proposta à Danda que tem, claramente, segundas intenções: afastar Danda de Lindomar (Gil Coelho), filho de Silvéria é um dos playboys de Paraisópolis. Com seu carro reformado e repleto de apetrechos adicionados pelo próprio, Lindomar passa pelas ruas e festas da comunidade deixando uma legião de apaixonadas atrás. Mas é apaixonado por Danda. Entre idas e vindas, o casal morre de amores um pelo outro, mas Silvéria e a filha Mirela (Luana Martau) - um protótipo de perua cheia de ciúmes do irmão - não facilita a vida dos dois.

Mesmo com o coração partido, Danda não vê opção senão aceitar a proposta para realizar seu sonho com Mari, mas garante que na volta pagará a dívida e se livrará dessa chantagem. Já Mari consegue vender a casa por um preço muito bom, sem imaginar quem foi o generoso comprador. Com passaporte em mãos, dinheiro e muitos sonhos, elas chegam em Nova York. São tomadas pelo frio, pela neve e pelo encantamento de um novo começo. Em suas primeiras horas na nova cidade, elas perdem todo o dinheiro que levaram e seus documentos.  A única pista das pessoas que levaram seus pertences é um adesivo colado em um carro escrito ‘I Love Queens’. A dupla começa uma busca frenética para tentar resgatar os passaportes, e assim que encontram o casal Tairine (Lesliana Pereira) e Robélio (Fredy Costa), que está em posse dos documentos, elas são chantageadas. Terão que trabalhar para conquistar os pertences de volta, mas acabam conhecendo um mafioso chamado Dom Peppino (Lima Duarte) que resolve ajudá-las. Ele reconhece em Danda, sua falecida netinha, e resolve presenteá-la com tudo do bom e do melhor.

Um outro lado de Paraisópolis

Grego (Caio Castro) o cara que manda e desmanda em Paraisópolis, é um misto de contraventor e protetor dos moradores. Ao lado de Ximena (Carol Abras) e seus comparsas, fica de olho em quem entra e quem sai da comunidade e nos problemas dos moradores. Só uma pessoa tira Grego do prumo: Mari. Já foram namorados, mas ela nunca aprovou a forma como Grego lida com a vida e preferiu se afastar para não se envolver mais. Enquanto isso, ele permanece apaixonado e disposto a tudo para vê-la feliz.

Ao saber que Mari e Danda foram demitidas, Grego logo se preocupa com a casa que a ex-namorada comprou e em como ela conseguiria pagar pelo imóvel. Depois de oferecer dinheiro algumas tantas vezes e Mari recusar, a oportunidade perfeita aparece: a casa é colocada à venda e Grego a compra anonimamente. O que ele não sabe é que esse dinheiro levará Mari para bem longe de Paraisópolis, mas a amada pode voltar antes mesmo do que ele imagina.

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico