Imprimir

Notícias

04/06/2017 | 14h05m - Publicado por: OFuxico | Foto: Divulgação/TvGlobo/Raquel

Saiba tudo sobre a novela Pega Pega, da TV Globo

A nova novela das 19 horas

Saiba tudo sobre a novela Pega Pega, da TV Globo - Divulgação/TvGlobo/Raquel
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Cores e estilos estarão em alta Pega Pega e isso está nítido no figurino. Moça rica, fina, viajada e educada nos melhores colégios, a protagonista Luiza (Camila Queiroz) conhece as melhores grifes do mundo, mas adota a linha cool, sem ostentação. Ela não liga para marcas, mas para o caimento da roupa.

“Luiza se veste adequadamente, de acordo com qualquer ocasião. Não é uma fashionista, uma it-girl, apesar do dinheiro que tem. E, mesmo na fase pobre, ela não abre mão do figurino certo. Luiza não erra”, pontua Rô Oliveira, figurinista da trama.

Ela deu preferência a looks fluidos sem muita estamparia. Enquanto Luiza adota um figurino solar, a sobriedade é o ponto alto do guarda-roupa de Eric Ribeiro (Mateus Solano). Seus ternos, muito bem cortados, não têm muita variação, vão do preto ao chumbo passando pelo marinho. As camisas são majoritariamente brancas.

“Ele é monocromático, muito por conta do seu trabalho e de sua austeridade”, observa a figurinista.

Oposto a Eric está Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), cuja marca é a exuberância.  O playboy, que sempre circulou nas altas rodas, traz uma influência europeia no seu modo de vestir. No seu closet estão presentes jaquetões, mocassim sem meias, lenços no bolso e polos de seda, por exemplo. Com muita cor, porque ele sabe usá-las como ninguém! Rô, que se inspirou no estilista Valentino e no executivo Lapo Elkhann, ambos italianos, para compor os looks do bon vivant.

No Carioca Palace, o estilo também prevalece. Na gestão de Pedrinho, os uniformes dos funcionários seguem uma linha vintage, com um pé nos anos 80, cheios de elementos. Quando sofre uma reestruturação, na gestão de Eric (Mateus Solano), os looks serão clean. Todos os uniformes foram confeccionados pela equipe de costura da novela. São peças para os porteiros, mensageiros, recepcionistas, garçons, camareiras, pessoal de cozinha e lavanderia.

“São dezenas de uniformes que mostrarão bem a mudança de gestão, o ar mais moderno que o hotel ganhará. Fizemos pesquisas nos principais hotéis e chegamos ao nosso look”, ressalta a figurinista.

No dia a dia, os funcionários do hotel trazem um pouco da sua personalidade nas roupas: Julio (Thiago Martins), o ladrão arrependido, é básico e sem ousadia; Sandra Helena (Nanda Costa) é antenada no mundo fashion, mas dá as suas escorregadas. O ardiloso Malagueta (Marcelo Serrado) prefere passar despercebido, por isso a indumentária é neutra.Já Agnaldo (João Baldasserini)  é o ostentador.

 

A vilã Maria Pia (Mariana Santos) tem dinheiro, mas lhe falta bom gosto. Suas roupas, basicamente terninhos, são de qualidade, caras, mas não a favorecem. Para mostrar que está acima do peso, os figurinos da personagem têm enchimentos na cintura e nos seios, dando a ela uma forma quadrada.

“Maria Pia tem roupas de marca, mas ela não sabe escolher, opta pelo mais fácil e sempre erra”.

No núcleo policial, Rô destaca o look de Antônia (Vanessa Giácomo) que, apesar do universo duro e masculinizado no qual está inserida, não abre mão da feminilidade. Básica e funcional, ela tem uma sensualidade velada. Usa, por exemplo, calças e blusas mais justas com jaqueta adornando para esconder a arma.

Entre os adolescentes, Bebeth (Valentina Herszage) é fã das sobreposições e foge dos protocolos. Não raro a menina usa vestidos sobre calças jeans e tênis de cores diferentes.

“Ela não se prende a modismos nem tampouco a regras, se tiver que usar um pé de tênis diferente do outro ela o faz sem nenhum problema. É uma menina muito livre”.

Para compor os looks de Márcio (Jaffar Bambirra), namorado de Bebeth, Rô bebeu na fonte do estilo hippie, alternativo, aliás, toda a família Borges segue esta linha.

“Eles são artistas, bonequeiros, visam o conforto e são despojados de conceitos. No figurino, muitas calças largas, alpargatas, pulseiras de linha e miçangas”, finaliza a figurinista.







Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico