Notícias

19/05/2013 | 17h36m - Publicado por: O Fuxico

Saiba tudo sobre Amor à Vida, nova trama global das nove

Saiba tudo sobre Amor à Vida, nova trama global das nove

 Quem Dirige | Quem Escreve | Perfil dos Personagens | Figurino | Cenografia | Curiosidades

 

                                           História

Nem sempre o certo e o errado estão em lugares opostos. Nem sempre o coração anda de mãos dadas com a razão. Por menos passional que a pessoa seja ou por menos emoção que a situação exija, há perguntas cujas respostas não são claras. Vale a pena abrir mão de tudo por um amor? Essa é uma das perguntas que Amor à Vida se propõe a fazer. A trama, que estreia na segunda-feira (20), na Globo, colocará em evidência esse e tantos outros dilemas.

Casados, César (Antonio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) são pais de dois filhos, Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira). A família é bem-sucedida financeiramente e representam o modelo perfeito de relações afetivas. Mas quando o olhar se aprofunda, a verdade aparece.

Félix (Mateus Solano) é o “queridinho” da mamãe. Filho mais velho do casal, não tem muito a aprovação do pai em suas atitudes, mas recebe um irracional apoio materno. Está sempre em busca de grana e poder e repudia a Paloma. Ela, por sua vez, gostaria de ser amada pela mãe do mesmo jeito que é amada pelo pai e que pensa ser amada por Félix.

A história começa há mais de dez anos, quando os Khoury viajam ao Peru para comemorar um momento importante na vida de Paloma: o ingresso no curso de Medicina. É lá onde as relações são colocadas à prova. Félix aproveita para dar a cartada que acredita ser definitiva para o rompimento de Paloma com os pais. Embora não tenha provas concretas, ele acredita que Paloma foi adotada por Pilar e César. E é com este trunfo que ele tira a irmã do eixo. Depois de saber da suposta verdade, Paloma joga tudo para o alto.

Abalada, ela decide seguir o seu coração quando, ainda no Peru, conhece Ninho (Juliano Cazarré). Eles se apaixonam e vivem intensamente esse sentimento. Ela abre mão de tudo, do futuro previsível, da carreira médica e das posses de sua família e experimenta o gosto de uma vida livre, sem rumos traçados. Ninho a convence a seguir seus passos, andar país afora, caminhar e dormir sob as estrelas.
Enamorados e sem um tostão no bolso, se aventuram, conhecem pessoas e lugares diferentes. Exploram o Peru e partem para a Bolívia.

Paloma engravida. A chegada do bebê faz a jovem pensar e colocar os pés no chão. O casal toma a decisão de voltar para o Brasil. Sem recursos, Ninho arrisca-se para conseguir dinheiro para viajar e aceita transportar, colado ao próprio corpo, droga para o Brasil. Mas é preso ainda no aeroporto. Ela consegue embarcar para São Paulo, com o coração partido, sem entender o que deixou para trás.

Feliz, inescrupuloso

Félix não dá ponto sem nó. Casado com Edith (Bárbara Paz), vive um relacionamento de fachada e sabe que essa união pode ajudá-lo a convencer o pai de que é a pessoa certa para assumir o hospital San Magno, que pertence à família. Ele quer ser o filho perfeito com a família ideal. E por isso, como nunca conseguiu ter filhos, Félix concordou em adotar Jonathan (Thales Cabral).

De volta ao Brasil, Paloma acredita que a única pessoa em quem pode confiar é o irmão, Félix. Frio e calculista, ele planeja o futuro de Paloma sem que ela perceba. Ele liberta Ninho e o traz de volta ao Brasil, reaproximando-o de Paloma. Félix articula uma nova fuga da irmã, para que o bebê nasça bem longe da mansão dos Khoury.

Mas Paloma e Ninho não se entendem mais, embora ainda se amem. Após uma discussão em um bar, Ninho deixa Paloma e, sozinha, ela dá à luz uma menina, em condições precárias. Com a ajuda de uma desconhecida, e sem que ninguém da sua família saiba onde está, Paloma perde os sentidos e desmaia, sem ver a filha viva.

Félix é o único a ficar sabendo onde Paloma está e vai ao seu encontro. Ao ver a criança ao lado da irmã desacordada, não pensa duas vezes, pega a criança e a deixa numa caçamba de lixo bem em frente ao San Magno.

Enquanto isso, no centro cirúrgico do San Magno, a mulher e o filho de Bruno (Malvino Salvador) morrem no parto. No meio da dor, ao deixar o hospital, Bruno ouve o choro de um bebê dentro de uma caçamba. Ele pega a menina em seus braços e, naquele instante, torna-se seu pai. Ela recebe o nome de Paula (Klara Castanho) e guarda em seu sangue a verdade que poucos sabem.

Mais de dez anos se passam. Paloma nunca se recuperou da perda da filha e do gosto doce e amargo da paixão avassaladora que sentiu por Ninho. Ela enfim torna-se médica e Bruno reaparece em seu caminho.

Paloma morre de amores por Paula, uma afinidade inexplicável com a menina, que tem a mesma idade que a sua filha teria.

A trama tem ainda outras famílias especiais. Como os Rodrigues, cujo patriarca é Amadeu (Genézio de Barros). Irmão de Pilar (Susana Vieira), ele é casado com Neide (Sandra Corveloni) e tem três filhos: Leila (Fernanda Machado), Daniel (Rodrigo Andrade) e Linda (Bruna Linzmeyer). Após o nascimento da caçula, Linda, que é autista, tudo mudou nesta casa.

Os Vianna, comandados por Ordália (Eliane Giardini) e Denizard (Fúlvio Stefanini) têm quatro filhos: Bruno (Malvino Salvador), Gina (Carolina Casting), Carlito (Anderson di Rizzi) e Luciano (Lucas Romano). Honestos, eles dão duro para que, no final do mês, a curta renda esteja garantida.

Parceiras, Márcia (Elizabeth Savalla) e Valdirene (Tatá Wernerck), são mãe e filha. O presente de Márcia está muito distante do futuro que ela sonhou no passado. Por isso, ela fiscaliza e orienta cada passo de Valdirene. Ela quer que a filha escreva uma história bem diferente da sua e fisgue um bom partido. Não importa quem seja, o que faça.

Eron (Marcello Antony) e Niko (Thiago Fragoso) vivem uma relação estável. Bem-sucedidos, eles formam um modelo familiar que se sustenta em pilares como o respeito e o afeto. Mas nem tudo é fácil para esses dois, especialmente porque eles pretendem dar um grande passo no relacionamento: ter um filho.


 

Instagram

Instagram

  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico