Notícias

07/07/2011 | 13h33m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre O Astro, da Globo - Personagens

Saiba tudo sobre O Astro, da Globo - Personagens - Divulgação/TV Globo

Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) – Sedutor e carismático, sempre viveu de golpes, até ser preso. Na cadeia, aprendeu sobre astrologia, vidência, telepatia e mágica com o velho Ferragus (Francisco Cuoco). Subirá na vida, influenciando a poderosa família Hayalla. É um herói ambivalente, dotado de afeto e fidelidade às pessoas de quem gosta. Viverá com Amanda (Carolina Ferraz) a grande história de amor.

Salomão Hayalla (Daniel Filho) – Imigrante libanês que fez fortuna graças ao seu trabalho incansável. Homem duro, seco, muitas vezes áspero, mas que faz questão de prezar os valores éticos. Fundou o Grupo Hayalla, que engloba uma poderosa rede de supermercados e vários outros negócios lucrativos. Conduz com mão-de-ferro seus negócios, uma ideologia que se opõe ao neo-hippismo de seu filho Márcio (Thiago Fragoso). Casado com Clô (Regina Duarte). Apaixona-se por Lili (Alinne Moraes), que trabalha em um de seus supermercados. É um amor cândido e platônico, que mostrará um outro lado de Salomão.

Clô (Regina Duarte) – Vive um casamento arranjado com Salomão. O casamento foi Bonita, inteligente e alegre, ao mesmo tempo fútil e fofoqueira, está sempre muito mais preocupada com sua intensa vida social do que com a família, mas ama o filho, apesar de todas as diferenças entre os dois. Clô tem um caso com o jovem Felipe Cerqueira (Henri Castelli). Quando conhece Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), simpatiza imediatamente com ele.

Márcio Hayalla (Thiago Fragoso) – Único filho de Salomão e Clô.  Tem paixão pela música e pela figura de São Francisco de Assis. Quer viver como ele, na simplicidade. Não quer saber dos negócios do Grupo Hayalla. Apaixona-se por Lili (Alinne Moraes), formando um triângulo com Salomão, seu próprio pai.

Magda (Rosamaria Murtinho) – Tia de Clô. Solteira, vive com a família Hayalla. Mulher bondosa, mas firme quando precisa ser. Não aprova o modo de vida de Clô.

Youssef Hayalla (José Rubens Chachá) – Irmão de Salomão, prefere não discutir e viver bem com todos. Controla as exportações e importações do grupo, além das relações comerciais com outras empresas.

Nádia (Vera Zimmermann) – Mulher de Youssef. É inteligente e dissimulada. Aos olhos de toda a família, mostra-se cordata e amável, mas sempre que pode instiga Youssef a exigir mais de Salomão. Manipula o marido e todos ao seu redor, fazendo-os cometer torpezas e traições.

Amin Hayalla (Tato Gabus) – Irmão de Salomão. Sério, mas mais maleável que Salomão. É o responsável pelas atividades do Grupo na Bolsa de Valores e outros negócios. Vive ocupado e não dá a mínima para a esposa Jamile (Carolina Kasting) e para o filho Aminzinho (Jefferson Goulart). Tem um caso com Sílvia (Bel Kutner), a secretária.

Jamile (Carolina Kasting) – Casada com Amin , mulher triste e quieta. Obedece cegamente ao marido, mesmo sendo praticamente ignorada por ele.

Aminzinho (Jefferson Goulart) – Filho de Amin e Jamile. Fascinado por informática, é um jovem hacker, que já conseguiu entrar nos computadores menos protegidos da família. Sua habilidade fará com que descubra segredos e falcatruas dos Hayalla.

Luísa (Hanna Romanazzi) – Namorada de Aminzinho. Acha-se mais idiota ainda diante da superinteligência de Amin.

Samir Hayalla (Marco Ricca) – O irmão solteiro e mais novo de Salomão  é o preferido dele. Inteligente, é o responsável pelos negócios imobiliários do Grupo Hayalla e se prepara para tomar o lugar do irmão. Quer se casar com Amanda (Carolina Ferraz). Com isso, terá a mulher que deseja e também a construtora da família dela.

Beatriz (Guilhermina Guinle) – Consultora jurídica do Grupo Hayalla. Grande amiga de Amanda (Carolina Ferraz) e sua confidente, Mulher livre, se sente só. Tem um caso com Samir.

Sílvia (Bel Kutner) – Secretária particular de Clô. Resolve todos os problemas da patroa com habilidade. Tem um caso com Amin (Tato Gabus).

Henri (João Baldasserini) – Cabeleireiro particular de Clô, com livre acesso à casa dos Hayalla. Ambicioso, mas muito discreto e habilidoso.

Inácio (Pascoal da Conceição) – Copeiro da casa do Hayalla. É um homem de formação refinada. Pode guardar o mistério de sua origem profissional e isso será usado por Felipe (Henri Castelli) e Henri para chantageá-lo.

Lourdinha (Lara Rodrigues) – Empregada da casa dos Hayalla. Não leva nada muito a sério, nem mesmo as ordens do copeiro Inácio. Vive suspirando pelos cantos por Felipe (Henri Castelli).

Joaquim (Luca de Castro) – Jardineiro da casa dos Hayalla. Homem bom e generoso. Viúvo, é pai de Olavo (Rafael Losso). Sabe de muita coisa que acontece na casa, mas prefere manter o silêncio.

Olavo (Rafael Losso) – Perdeu a mãe muito cedo e foi criado pelo pai. Cresceu junto com Márcio (Thiago Fragoso), de quem é até hoje o melhor amigo. Trabalha em um dos supermercados do Grupo Hayalla.

Carmem (Marian Bassoul) – Secretária do Grupo Hayalla.

Os Mello Assunção

Amanda (Carolina Ferraz) – Linda, sensual, inteligente e culta. Uma mulher que tira o fôlego de todos os homens. A arquiteta é a responsável pelos projetos mais importantes da construtora do seu pai. Vive decepcionada com os homens até encontrar Herculano, com quem vive uma grande história de amor.

Jôse (Fernanda Rodrigues) – Irmã mais nova de Amanda. Com a morte da mãe, foi praticamente criada por ela. As duas se dão muito bem, mas Jôse é o oposto de Amanda. Fechada e insegura, é apaixonada por Márcio Hayalla (Thiago Fragoso) desde criança. Torna-se uma fotógrafa de renome.

Adolfo Mello Assunção (Reginaldo Faria) – Pai de Amanda e Jôse. Um bon-vivant e jogador irrecuperável.  Recebeu a Construtora Mello Assunção do seu sogro e a levou à falência. Assunção está prestes a se casar com Míriam (Mila Moreira), uma deslumbrada. Amanda não suporta Miriam e vice-versa.

Míriam (Mila Moreira) – Amiga de Clô, vai se casar com Adolfo, que conheceu em um cassino clandestino.

Nilza (Tuna Dwek) – Secretária de Amanda na construtora. Mulher discreta e excelente funcionária.

Dr. Cerqueira (Celso Frateschi) – Um dos diretores da Construtora Mello Assunção. Ele e Amanda se dão muito bem. Sua ex-mulher mora em Paris e ele mora com o filho, Felipe (Henri Castelli). Mantém de longa data uma boa relação com a família Hayalla.

Felipe (Henri Castelli) – Filho único de Cerqueira. Até a adolescência, foi muito amigo de Márcio Hayalla, mas eles se distanciaram quando Felipe se ligou a um grupo de jovens delinquentes da classe alta. Tem um caso com Clô Hayalla.

Artur (Rafael Primot) – Amigo de Felipe, faz tudo o que ele manda.

Os da Penha

Neco (Humberto Martins) – Foi comparsa de Herculano Quintanilha  no roubo dos donativos para a igreja de Bom Jesus do Rio Claro. Veio para o Rio de Janeiro e procurou mudar de vida. Casou-se com Laura (Simone Soares), montou um salão de beleza e tem loucura por seus filhos. Implica com sua cunhada Lili (Alinne Moraes), mas, na verdade, morre de vontade de tê-la em seus braços.

Laura (Simone Soares) – Mulher de Neco e mãe de Nequinho (Diego Kropotoff) e Kelly (Anna Luiza Anillo). Uma moça bonita, agradável, que sempre sonhou em ser bailarina, mas acabou como dona de casa. Conversa muito com Herculano  e tem muita estima por ele, o que irrita Neco.

Nequinho (Diego Kropotoff) e Kelly (Anna Luiza Anillo) – Filhos de Neco  e Laura.

Lili (Alinne Moraes) – Irmã de Laura e filha de Consolação (Selma Egrei). Linda, alegre, de bem com a vida. Manicure do salão do cunhado Neco, até perceber que este quer lucrar mais ainda com ela. Lili deixa o salão e vai para um dos supermercados do Grupo Hayalla, onde Salomão se apaixona imediatamente por ela. Mais tarde, quando conhece Márcio, Lili reconhece nele o verdadeiro amor.

Consolação (Selma Egrei) – Mulher forte e sofrida, mas com um coração grande. Abandonada pelo marido, conseguiu criar as duas filhas fazendo salgados e doces para fora.

Tânia (Carolina Chalita) – Amiga de Lili, trabalha como operadora de caixa no supermercado. Adora ir aos bailes funk.

Natalino (Antônio Calloni) – Dono da casa noturna Kosmos, na Lapa, frequentada por pessoas de todos os tipos e tribos, onde Herculano irá se apresentar. É amigo de todo mundo, mas perde as estribeiras quando é provocado. É apaixonado por Lili  e sempre pede a moça em casamento. O manda-chuva da Penha mora com sua avó.

D. Dalva (Maria Pompeu) – Avó zelosa de Natalino Pimentel.

Cleiton (Frank Menezes) – Ajudante de Neco no salão. Gosta de contar vantagem sobre tudo.

Ubiraci (Rodrigo Mendonça) – Gerente do Salão Penha Fashion. Sujeito calado. É o braço direito de Neco.

Pablo Banderas (Pablo Sanábio) – Quando Lili sai do salão Penha Fashion, Pablo é contratado para trabalhar no seu lugar.

Os de Bom Jesus do Rio Claro

Alan (Bernardo Marinho) – Filho de Herculano com Doralice (Marcella Muniz). No início da história, vive com a mãe.

Doralice (Marcella Muniz) – Mãe de Alan, que nasceu do relacionamento que ela teve com Herculano quando ele ainda morava em Bom Jesus do Rio Claro. Nunca esqueceu o ex.

Frei Laurindo (Sergio Mamberti) – Velho religioso de Bom Jesus do Rio Claro que confia em Herculano, sempre vendo o lado bom dele. Será a pessoa que protegerá Herculano quando ele voltar a Bom Jesus, pela primeira vez, para rever o filho.

Participações

Valéria (Ellen Roche) – Assistente de Herculano nos seus shows de magia e ilusionismo na casa noturna Kosmos.

Ferragus (Francisco Cuoco) - Um velho homem que já está preso há quinze anos. É quem ensina, na cadeia, a Herculano os segredos do ilusionismo, os fundamentos teóricos da astrologia e do tarô. Tudo que Herculano mais tarde irá usar para subir na vida. Ferragus morre na cadeia.

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico