Notícias às 18:40

Saiba tudo sobre O Musical Mamonas Assassinas

Manuela Scarpa/Brazil News

Há 20 anos cinco garotos de Guarulhos viravam a música brasileira de ponta cabeça. Em uma carreira meteórica os Mamonas Assassinas fizeram história por sua irreverência, conquistando o país através de um escrachado rock'n roll combinado com diversos ritmos e letras bem humoradas.

Os mesmos jovens que encantaram, também comoveram pela maneira abrupta que tiveram suas carreiras interrompidas. Agora imagine se os Mamonas pudessem contar sua própria história?

Nesta terça-feira (8), os atores do musical Mamonas falaram sobre a emoção e a experiência de estarem representando ídolos nacionais quando o assunto é música.

Com direção do premiado José Possi Neto, o musical apresenta a mesma irreverência e o mesmo escracho que Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio demonstravam dentro e fora dos palcos, representados pelos atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura, todos escolhidos em audições.

O Musical Mamonas é em primeiro lugar, uma grande brincadeira com o gênero musical biográfico. Convocados pelo anjo Gabriel para uma importante missão, dar um jeito na caretice que tomou conta da vida dos brasileiros, Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas.

O musical traz também músicas de bandas que fizeram a cabeça dos cinco rapazes e marcaram a década de noventa, como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Guns'n Roses, Rush e ainda reserva espaço para paródias e músicas originais compostas para o espetáculo O Musical Mamonas. 

Durante a coletiva, Yudi Tamashiro, contou que sua música preferida é Robocop Gay.

"Eu pego a guitarra e acho que sou Bento ali", conta ela.

Ruy Brissac, intérprete de Dinho, também fez questão de comentar e revelou que é fã de Robocop e Cabeça de Bagre. Além disso,  Yudi e Ruy também revelaram, quais são os moemntos mais emocioantes do musical.

"No momento em que o Dinho faz o discurso no Thomeuzão me emociona demais", disse o intérprete de Dinho.

"Para mim, são dois momento: o primeiro em que Samuel fala e o final, que faz a gente chorar muito", contou Yudi.

Durane o bate papo com a imprensa, José Possi Neto, diretor do espetáculo, contou como eles receberam a notícia de que iriam interpretar os Mamonas no musical.

"Nós fomos bem sacanas.. Fizemos dois grupos, um de manhã e outro na parte da tarde. Eles já estavam de saco cheio, aí enganamos eles, durante uma passagem de dança, e os colocamos em uma sala com um espelho que estava escrito que eles estavam selecionados", relembrou.

O diretor também comentou sobre a importância na semelhança dos atores com os integrantes do Mamonas.

"Importa sim, mas não teve um peso radical. Entretanto, sempre que surgia alguém que era parecido, nós vibrávamos para ele também ser um bom ator e dançarino".

Questionado sobre sua semelhança com Dinho, Ruy contou que as pessoas sempre comentavam, e também relembrou o dia em que a tragédia aconteceu.

"Tenho 26 anos, na época do acidente eu tinha 6. Eu estava no quarto e minha mãe contou, mas ela não queria que eu visee pela televisão. Pelo jeito que ela falava, parecia que o Brasil tinha parado. Já me falaram que pareço com DInho , Paulo Ricardo e Patrick Swayze, mas o Dinho sempre mais forte. A galera me chamava no karaokê poara brincar, como se eu fosse ele", disse.

 

O MUSICAL MAMONAS

Teatro Fecomércio – Sala Raul Cortez

Rua Dr. Plínio Barreto 285 – Bela Vista

Informações: 3254.1631

Bilheteria: terça a quinta das 14h às 20h; sexta a domingo a partir das 14h. Aceita todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque. Ar condicionado e acesso para deficientes. Estacionamento do teatro: R$ 20

Vendas: (11) 2626-5286 – www.compreingressos.com

Quinta, Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 18h

Ingressos: R$ 120

Saiba tudo sobre O Musical Mamonas Assasinas

Saiba tudo sobre O Musical Mamonas Assasinas

Saiba tudo sobre O Musical Mamonas Assasinas

Saiba tudo sobre O Musical Mamonas Assasinas

Saiba tudo sobre O Musical Mamonas Assasinas

Saiba tudo sobre O Musical Mamonas Assasinas

Saiba tudo sobre O Musical Mamonas Assasinas

Saiba tudo sobre O Musical Mamonas Assasinas

Saiba tudo sobre O Musical Mamonas Assasinas

Saiba tudo sobre O Musical Mamonas Assasinas

Notícias Relacionadas