Notícias

30/09/2016 | 09h10m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre o último capítulo de Velho Chico

Novela chega ao fim nesta sexta-feira (30)

Saiba tudo sobre o último capítulo de Velho Chico - Divulgação/TV Globo
As reviravoltas ao longo da trama, a difícil adaptação à estetica das cenas, a morte trágica e repentina de Domingos Montagner. Cercada de críticas e misticismo, com os bons e velhos altos e baixos, Velho Chico termina nessa sexta-feira (30) sem muitas surpresas. 
 
Como já era esperado, pela condução da história nos recentes capítulos, Afrânio (Antônio Fagundes) se entrega ao Ministério Público. Ele conta tudo sobre o esquema de desvios de recursos do governo por toda a região do São Francisco. 
 
Iolanda (Christiane Torloni ) termina feliz com ele, longe de Grotas. Mas, no fim, eles se encontram com a família à beira do Rio São Francisco. O coronel é salvo por uma delação premiada.
 
Por causa da delação de Afrânio, Carlos (Marcelo Serrado ) se desespera, foge com o dinheiro ilícito, mas a gasolina do carro acaba, e ele se perde na caatinga. Alucinado, vê água, mas é terra. O deputado não suporta a seca e morre. Urubus voam sobre ele...
 
A denúncia feita por Afrânio vai colocar Queiroz (Batoré) e Raimundo (Saulo Laranjeira) atrás das grades. A notícia da delação premiada do ex-coronel é notícia na TV e os dois políticos tentam destruir as provas contra eles. Beatriz (Dira Paes) e Luzia (Lucy Alves) vêem os dois tentando sair com os documentos e impedem a fuga.
 
Final feliz terão os protagonistas. Mesmo depois da morte de Domingos Montagner, Santo termina feliz ao lado de seu grande amor, Tereza (Camila Pitanga).
 
Já Martim (Lee Taylor), em espírito, vê o pai pela última vez, de dentro do Gaiola ao lado da família de Santo. 
 
"Não podia acreditar", diz ao barqueiro. 
 
"Por isso lhe trouxe, dotô. Agora, vâmo segui viagem...", responde o homem, levando a embarcação embora.
 
Não faltarão homenagens. Beatriz, eleita prefeita de Grotas, termina feliz ao lado de Bento (Irandhir Santos). Na passagem de tempo, eles aparecem com um filho, batizado de Martim. Miguel (Gabriel Leone ) lidera os cooperados no lugar de Santo e divide as terras da família entre o povo e os índios. O rapaz e Olívia (Giullia Buscacio) têm gêmeos, Santo e Rosa.
 
O amor floresce para Sophie (Yara Charry), que desiste de voltar para Paris e fica em Grotas com Lucas (Lucas Veloso) cuidando da associação das rendeiras.
 
Isabel (Raysa Alcântara) viaja para Paris e dá a entender que a mãe vai com ela. Numa sequência do fim, Piedade (Zezita Matos) diz à neta que tem medo que ela não volte mais de Paris, para onde ela vai estudar e ajudar nos negócios da associação das rendeiras de Grotas. 
 
"Pode dexá que ela volta... que eu também num vô me aguentá ficá tantos anos assim longe da minha família!", fala a ex-mulher de Santo, dando a entender que ela também vai viajar com a filha. 
 
Piedade não se aguenta, para de falar emocionada e abraça Luzia e Isabel com carinho como numa despedida.
Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico