Notícias

14/09/2010 | 07h25m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Ag. News

Saiba tudo sobre os vencedores do 5º Prêmio Contigo de cinema

Dividida em 12 categorias, a premiação foi apresentada por Dira Paes, que animou a plateia

Saiba tudo sobre os vencedores do 5º Prêmio Contigo de cinema  - Ag. News

Reunidos no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, na zona Sul do Rio, na noite de segunda-feira (13), artistas, diretores e produtores de cinema participaram da 5ª edição do Prêmio Contigo de Cinema Nacional.

Dividida em 12 categorias, a premiação foi apresentada por Dira Paes, uma das atrizes que mais aposta no cinema nacional e, por isso, foi alvo de brincadeira dos colegas. Todos destacaram o fato de já ter ou não contracenado com ela na telona.
 
Os indicados ao prêmio foram selecionados por uma comissão de jornalistas da revista Contigo e, a partir dessa lista, um júri composto por diretores e críticos de cinema de várias publicações, escolheu os vencedores. Além dessa votação, através do site da revista, os internautas também puderam votar.
 
Logo no início do evento, na premiação de Melhor Atriz Coadjuvante, aconteceu o momento de maior emoção da noite. Denise Fraga foi a escolhida, mas não estava presente. Foi representada por sua mãe, que leu, comovida, um recado da filha. No texto, Denise dedicava o prêmio "à essa que vos lê esse agradecimento, inspiração para todos os trabalhos que faço".
 
Carolina Dieckmann, Maitê Proença e Debora Bloch, presentes na primeira fila, não seguraram as lágrimas.
 
A festa seguiu com suspense digno de cinema, nos anúncios dos indicados e premiados. Com um sinuoso vestido colorido, Rita Cadillac subiu ao palco para apresentar a categoria melhor figurino. Ela havia concorrido na categoria melhor documentário, mas não levou.
 
Acompanhada pelos dois filhos, Julia e Hugo, além do pai, Jonas, Debora Bloch disse que havia levado sua 'família dó-ré-mi' ao evento.
 
"A família veio prestigiar a mamãe. Normalmente as mães têm que dar atenção aos filhos, mas hoje eu é que estou ganhando atenção deles."
 
Com um vestido verde, batizado de Jardim Botânico, obra do estilista Guilherme eTavares, Claudia Alencar chamou a atenção todo o tempo em que esteve na festa. Com 25 metros de tecido plastique, a roupa tinha quatro saias e estava pra lá de ousada. O estilista, por sua vez, desfilou ao lado da atriz com enormes saltos...
 
Ao lado do filho, Enzo, e do sobrinho, Kaian, Claudia Raia foi eleita melhor atriz coadjuvante pelo voto popular, por sua atuação em Os Normais 2. A atriz, que jurou não esperar vencer, já que fez pouquíssimo cinema e sua participação no filme foi enquanto ainda gravava A Favorita, dedicou o prêmio a três pessoas.
 
"Esse prêmio é dedicado aos meus dois filhos, Enzo e Sophia, eles que me alegram, e ao meu amigo-irmão Luiz Fernando Guimarães, que insistiu para que eu fizesse esse filme", disse ela, exuberante num modelo Gucci.
 
Cris Vianna, com um vestido pink assinado por Barbara Bela, subiu ao palco para apresentar a categoria melhor ator, prêmio concedido a Dan Stulbach. Carolina Ferraz, de terninho, apresentou os indicados a Melhor Filme.
 
Os 400 convidados da noite ficaram em pé para aplaudir Nélson Xavier, eleito Melhor Ator por sua atuação no fime Chico Xavier. O ator revelou que não queria ir à premiação, mas foi incentivado pela mulher, Via Negromonte.
 
"Eu nem vinha, mas a Via Negromonte, minha companheira, meu grande prêmio da vida, disse: 'Vai que você vai ganhar'. Fazer Chico Xavier foi uma coisa que mudou minha vida, estou muito grato a todos", disse Nélson.
 
Logo em seguida, Tony Ramos foi agraciado como Melhor Ator Coadjuvante, também pelo filme Chico Xavier. E, sempre com sua modéstia e educação impecável, pediu desculpas por estar de calça jeans e sapato sem meia.
 
"Nunca subo ao palco assim. Mas saí do Projac às 21h25 e vim literalmente direto pra cá. Estou sem meia e de calça jeans, não costumo receber prêmios assim, mas quem trabalha na nossa profissão sabe que acontece isso", destacou Tony.
 
Milton Gonçalves fez Glória Pires chorar copiosamente ao reverenciá-la como Melhor Atriz, exaltando o orgulho que seus pais estariam sentindo dela. Glória mal conseguiu agradecer, de tão emocionada.
 
O evento contou ainda com as presenças de Rocco Pitanga, Isabel Fillardis, Tammy Di Calafiori, Paula Lavigne, Adriana Bombom, Maitê Proença, Maria Ribeiro, Matheus Costa, entre outros.
 
 
Confira a lista de premiados:
VOTO POPULAR
Filme: Chico Xavier
Atriz: Gloria Pires (É Proibido Fumar)
Ator: Nélson Xavier (Chico Xavier)
Atriz Coadjuvante: Claudia Raia (Os Normais 2)
Ator Coadjuvante: Tony Ramos (Chico Xavier)
VOTO DO JÚRI
Filme: É Proibido Fumar
Ator: Dan Stulbach (Tempos de Paz)
Atriz: Glória Pires (É Proibido Fumar)
Ator Coadjuvante: Gero Camilo (Hotel Atlântico)
Atriz Coadjuvante: Denise Fraga (As Melhores Coisas do Mundo)
Diretor: Anna Muylaert (É Proibido Fumar)
Roteiro: Marcelo Gomes e Karim Ainouz (Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo)
Fotografia: Ricardo Della Rosa (À Deriva)
Figurino: Marisa Guimarães (É Proibido Fumar)
Trilha Sonora: Márcio Nigro e Paulo Miklos (É Proibido Fumar)
Melhor Documentário: Cidadão Boilensen
Diretor de Documentário: Chaim Litwski (Cidadão Boilesen)
 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.
Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico