OFuxico - saiba tudo sobre as Celebridades e os Famosos

Envie por Email

» sair

Por: O Fuxico | 28/04/2013 16:40:45

Saiba tudo sobre Sangue Bom, a nova novela da Globo

A trama estreia nesta segunda-feira (29)

Saiba tudo sobre Sangue Bom, a nova novela da Globo -

HistóriaQuem Escreve | Quem Dirige | Curiosidades | Figurino | Personagens | Cenografia |

 

História

Zona Norte de São Paulo, na parte mais simples do bairro da Casa Verde, onde a vida comunitária ainda resiste. Os vizinhos se conhecem pelo nome e ainda se divertem juntos, mesmo que seja com muito pouco dinheiro... Nesse fundo de pano, Sangue Bom, que estreia na segunda-feira (29) no horário das sete na Globo, se desenrola.

Ainda na espinha dorsal da trama, se discute por que tanta gente deseja o sucesso sem trabalho e a fama sem mérito. Enquanto uma multidão persegue o sucesso, ainda que superficial e momentâneo, e idolatra os que já chegaram ao topo - em capas de revista. O outras pessoas ainda preferem viver no conforto dos afetos. No dia a dia, porém, todos querem mesmo é ser reconhecidos pelo que são - ou tentam ser!

Alguns querem ser amados pelas pessoas próximas, outros preferem a admiração e a inveja das multidões, mas a fome de amor é comum a todas as pessoas, independente de suas aspirações. Que o digam o florista Bento (Marco Pigossi), a it-girl Amora (Sophie Charlotte), o bad boy Fabinho (Humberto Carrão), a doce Malu (Fernanda Vasconcellos), a corinthiana Giane (Isabelle Drummond) e o playboy Maurício (Jayme Matarazzo).

Seis jovens que, entre encontros e desencontros, não medem esforços para conseguir o que querem, inclusive, a tal da felicidade. Uma coisa é certa para todos os personagens da novela. A felicidade não se compra,mas alguns vão demorar para entender isso, outros não vão entender nunca. Mas, felizmente, também há aqueles que serão felizes, mesmo nas circunstâncias mais adversas.

A trama é escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção geral de Carlos Araújo e direção de núcleo de Dennis Carvalho.

“A particularidade da Casa Verde é que, além de ser um dos últimos bairros com intensa vida comunitária, é uma área com vida boêmia e musical intensa, temas que serão abordados na novela”, explica Maria Adelaide. “Lá ainda existe essa consciência do outro muito forte”, complementa Vincent.

É na selva paulistana da moda, das tendências, das capas de revistas, que começa a história de Sangue Bom. Giane (Isabelle Drummond) ama Bento (Marco Pigossi), que ama Amora (Sophie Charlotte), que gosta de Maurício (Jayme Matarazzo), que é o grande amor de Malu (Fernanda Vasconcelos). Fabinho (Humberto Carrão) não ama ninguém, a não ser ele mesmo, e faz de tudo para conquistar fama e poder.

Entre muitos encontros e desencontros, a vida desses seis jovens vai se cruzar. O mundo dá voltas e tudo pode mudar.

“A novela vai mostrar o reencontro desses personagens”, adianta Marco Pigossi.

O destino uniu Amora, Fabinho e Bento no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso). A partir daí, cada um deles foi responsável pela sua própria história. Amora foi adotada pela atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam) e se tornou quase “sua imagem e semelhança”.

“A personagem é uma famosa it girl, vira tendência e ela adora isso”, explica Sophie.

Bárbara, uma atriz canastrona e encrenqueira, mas com tremendo senso midiático, sempre quis ser famosa, e tudo o que fez foi com este objetivo – começando por mudar o nome de Conceição por outro mais glamoroso. Ela teve uma filha biológica, Malu, mas descobriu na adoção de crianças carentes uma excelente forma de autopromoção. Foi assim que adotou Amora. Antagonista natural da irmã de criação, Malu é formada em pedagogia e faz pós-graduação em assistência social. Íntegra e assertiva, não tem nada a ver com aquele mundo de fama e excessos, no qual vivem Amora e Bárbara.

“O grande conflito da Malu são esses dois mundos, pois ela vive os dois lados da moeda, esses dois valores”, descreve Fernanda Vasconcellos.

Bento cresceu nas redondezas da Casa Verde e fundou uma cooperativa de flores, onde trabalha com Giane. E Fabinho foi adotado por uma família falida do interior do estado. Mas ele volta para São Paulo disposto a encontrar os pais biológicos e reencontrará Bento, e principalmente Amora, a quem tentará conquistar a qualquer preço.

“O Fabinho chega com papo de que é rico, que estudou e fez coisas que nunca existiram”, adianta.

Quando a história começa, Amora é noiva de Maurício e nem imagina que sua irmã de criação, Malu, nutre por ele uma paixão platônica.

“Eu o vejo como um menino que se molda demais para estar ao lado de uma mulher elegante, desejada”, identifica Jayme.

Giane também tem um amor não revelado, mas sua personalidade é completamente diferente. “Ela é impulsiva. Fala o que sente e tem aversão a Amora”, define Isabelle.

Mundos distintos e vidas que se cruzam. Apesar de tantas diferenças, a busca pela felicidade, seja ela qual for, aproximará seis jovens de personalidades diferentes. O florista Bento (Marco Pigossi), a it girl Amora (Sophie Charlotte) e o bad boy Fabinho (Humberto Carrão) se conheceram ainda crianças no bairro da Casa Verde, em São Paulo, no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso).

Malu (Fernanda Vasconcelos), uma jovem doce, justa e avessa à fama, é irmã de criação de Amora. Giane (Isabelle Drummond), uma menina meiga que esconde sua delicadeza em seu jeito descolado e sem vaidades, trabalha com Bento em sua floricultura, a “Acácia Amarela”. Maurício (Jayme Matarazzo) é um playboy amoroso que só quer curtir a vida, mas que tem um caráter que vale ouro.

É em torno deles que a trama principal de Sangue Bom se desenrola. Uns preferem a simplicidade representada por uma flor. Outros precisam da idolatria. No dia a dia, porém, todos querem mesmo é ser reconhecidos pelo que são - ou tentam ser. A fome de amor é comum a todas as pessoas, independente de suas aspirações.

Outras Histórias de encontros... e desencontros

Apaixonado por Lívia (Letícia Cannavale), herdeira da família Pais para a qual trabalhava como motorista, Wilson (Marco Ricca) viu seu amor sumir grávida no mundo. Tudo aconteceu quando Damaris (Marisa Orth), se sentindo rejeitada por ele, resolveu “colocar a boca no trombone” e foi à mansão da família anunciar um romance com o motorista da casa. Isso fez com que Lívia, triste, aceitasse a proposta da mãe de se afastar da cidade sem deixar rastros. A última notícia que Wilson recebeu sobre ela foi de sua morte durante o parto, cujo filho ele também acredita não ter sobrevivido.

Atordoado, ele acabou se entregando a Damaris (Marisa Orth), a filha de um feirante de sucesso com quem teve um relacionamento até se apaixonar por Lívia. Casou com ela, com quem teve três filhos – Tito (Rômulo Arantes Neto), Mel (Carla Salle) e Vinny (Maurício Destri) – e ao lado do sogro conseguiu crescer na vida, para alegria da esposa.

Com o dinheiro que conquistou, Wilson montou o Kim Park, parque de diversões.

O negócio mantém a família e os luxos de Damaris. Wilson se tornou outra pessoa, rude e sem sentimentos, e apesar de ser dono de um parque de diversões, ele não tem paciência para crianças, nem mesmo para seus filhos. E isso ainda poderá lhe causar muitos problemas.
Sua antiga patroa, Glória Pais (Yoná Magalhães), nasceu em berço de ouro, mas aos poucos viu seus bens se esvaírem. Após a morte de Lívia, nunca mais conseguiu ser a mesma. Glória também é mãe de Perácio Pais (Felipe Camargo), casado com Brenda (Letícia Isnard), uma prima distante que tem dois filhos: Xande (Felipe Lima), o amigo de aluguel, que descola uns trocados oferecendo companhia para pessoas carentes de atenção, e Tábata (Samya Pascotto), assessora de Bárbara Ellen.

O sonho de Filipinho

Apesar de criar os enteados, Perácio nunca teve contato com o próprio filho Filipinho (Josafá Filho), do seu relacionamento com a garçonete Rosemere (Malu Mader). Quando jovem, ela se envolveu com Perácio e engravidou, mas ele duvidou que fosse o pai da criança, mesmo ouvindo de Rosemere que antes dele não existiu ninguém. Isso a deixou tão frustrada que ela fez com que pai e filho nunca fossem próximos, abrindo mão de tudo para criar o filho.

Filipinho é um rapaz introspectivo, desajeitado, mas que sempre ouviu a mãe dizer que ele seria um grande sucesso. Acreditando nisso, decidiu focar sua vida na

busca pela fama. O que vai fazer com que ele se meta em diversas confusões. Mas bom menino que é fará sempre de tudo para ajudar a mãe.

Apesar dos problemas e dificuldades, Rosemere teve a ajuda da sua atípica família. Sua irmã Odila (Cris Nicolotti) vive as turras com o ex-marido Nestor (Wandi Doratiotto), com quem divide a casa, literalmente. Fica um de cada lado e ai de quem ultrapassar a linha divisória criada por eles.

Tiveram uma filha, Renata (Regiane Alves), orgulho da família. Ela trabalha na empresa de Verônica e está noiva de Érico (Armando Babaioff), filho de Gilson e Salma. Focada, inteligente e comportada, Renata sempre teve uma vida regrada, até reencontrar Tito (Rômulo Arantes Neto), primo de seu noivo, que vive cobiçando a moça.

Filho de Damaris e Wilson, o bon vivant Tito adora uma conquista. No passado, o rapaz se relacionou com Lara (Maria Helena Chira), desafeto de Amora. Apresentadora principal do Luxury, a bela vive às farpas com ait girl que assumiu seu posto no programa durante sua licença-maternidade.

Já o conservador e apaixonado Érico (Armando Babaioff) trabalha na Class Midia, agência de Natan Vasquez. Sempre dedicado ao trabalho, o rapaz começará a questionar as atitudes do seu chefe, o que não será bom para ele. E ao mesmo tempo começará a ter problemas com sua noiva Renata, que não estará mais tão certa do casamento quanto ele. Mas, o que Érico não imagina é que uma grande virada mudará toda a sua história.

Além de cuidarem de crianças que foram abandonadas, Gilson e Salma são donos do Cantaí, um divertido bar da região. Atualmente, vivem também em sua casa os órfãos Socorro (Tatiana Alvim), presidente do fã clube de Amora, e o webdesigner Jonas (Sergio Malheiros), muito amigo de Bento.

Sangue Bom é uma novela jovem. Os personagens, apesar de tantas diferenças, têm em comum a busca pela felicidade, seja ela qual for.  




Avalie esta Matéria


Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!



Publicidade



Publicidade

+ Relacionadas

+ Notícias



Acesso Rápido


Think4

É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos às penas previstas por lei.
Ofuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias e novidades.
Ofuxico explora este site e, em particular, oferece e disponibiliza os conteúdos aos usuários visitantes do site em seu nome e por sua conta.
2000-2013 OFuxico - Todos os direitos reservados