Notícias

09/03/2015 | 20h30m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Getty Images

Sam Smith revela que já sofreu ataque homofóbico violento

Cantor revelou que já foi agredido do nada na rua por ser gay

Sam Smith revela que já sofreu ataque homofóbico violento - Getty Images

Sam Smith foi violentamente atacado por ser gay. O cantor revelou a extensão do abuso homofóbico que sofreu enquanto estava na adolescência, que incluiu um incidente em que ele foi agredido sem motivo.

“Quando me mudei para Londres, eu levei um soco no pescoço caminhando de volta do trabalho. Foi definitivamente homofóbico. Estava no telefone falando bem alto e tinha fones de ouvido rosa, por isso era bastante claro que eu era gay", afirmou.

O tormento começou cedo, aos 11 anos, quando ele seria provocado por outras crianças na escola, mas ele admitiu que os insultos continuaram ao longo de sua adolescência.

"Um bando de meninos de uma escola rival gritava insultos para mim enquanto eu caminhava da minha casa até a estação de trem. Me lembro de andar até à estação ouvindo gritos o tempo todo. Foi a coisa mais humilhante. Não tanto para mim. Eu sabia que essas pessoas eram estúpidas, incultas. Mas eu estava chateado porque estava com os meus amigos e me perguntei se eles estavam com vergonha de estar andando comigo, porque as pessoas estão sendo abusivas", disse.

No entanto, o vencedor de quatro prêmios do Grammy também já foi humilhado por outros homens gays e acredita que é preciso haver um nível muito mais elevado de aceitação na sociedade.

"Quando eu tinha 17 anos, eu decidi ir a uma discoteca gay no Soho, em Londres. Lembro que entrei e esse cara gay se virou para seu companheiro e disse algo realmente desagradável sobre mim. Meu mundo inteiro apenas caiu e eu tive um sentimento muito solitário. Eu sabia que ia demorar muito mais tempo para ser aceito. Há um monte de homofobia e bullying na comunidade gay".

Sam, que compartilhou seu drama pessoal no Metro Centre em Londres, que oferece ajuda a jovens lésbicas, gays, bissexuais e transexuais que tenham sido rejeitados por suas famílias, acrescentou que é vital que membros da comunidade gay apoiem uns aos outros.

"Há também um monte de dismorfia corporal na comunidade gay, o que significa que, se você não está sarado e magro, pode ser terrível", disse ao jornal The Sun.

Revista acusa Sam Smith de prepotente
Tom Cruise quer transformar Sam Smith em um astro do cinema
Saiba o que faz Sam Smith chorar ‘todas as noites'
Sam Smith elogia roupa de Kim Kardashian no BRIT Awards
Sam Smith se preocupa com o corpo após ver campanha de Justin Bieber de cueca

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico