Notícias

10/05/2010 | 17h05m - Publicado por: VJ | Foto: Divulgação

Samuel Rosa veste a camisa da campanha de alerta sobre hipertensão

Samuel Rosa veste a camisa da campanha de alerta sobre hipertensão

Samuel Rosa veste a camisa da campanha de alerta sobre hipertensão - Divulgação

A campanha humanitária, organizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e várias entidades médicas, tem o objetivo de alertar sobre os riscos da hipertensão não controlada. A doença atinge 30 milhões de brasileiros e apenas 10% fazem o tratamento.

O cantor Samuel Rosa, do grupo Skank, é o mais novo embaixador da campanha “Eu sou 12 por 8”. Ele vestiu a camisa e agora vai mandar mensagem para fãs e internautas que o acompanham no Twitter para falar da importância do controle e prevenção da hipertensão.

“Decidi entrar nessa campanha quando soube que 30% da população têm pressão alta e desconhece o problema”, conta Samuel Rosa. “Precisamos nos engajar nessa causa e chacoalhar as pessoas para que tomem uma atividade, busquem mais qualidade de vida e se cuidem”. A hipertensão atinge, na maioria, pessoas mais velhas, mas desde jovem é preciso ficar esperto.

O presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, Marcus Bolívar Malachias, considera muito importante a participação de embaixadores jovens.

“Desde cedo temos que nos preocupar com a prática de atividade física e regular, e o consumo de alimentos mais saudáveis. Substituir, por exemplo, o refrigerante, que possui muito sódio, por sucos de frutas, água de coco ou chá pode ajudar na prevenção da hipertensão”.

Reduzir o consumo de salgadinhos e controlar o peso é também essencial para controlar a pressão e prevenir doenças. “Sair um pouco do computador e da frente da TV e fazer 30 minutos de caminhadas é também um remédio fantástico”.

O cardiologista lembra que a pressão alta é responsável por 47% dos infartos, 54% dos AVCs (derrames) e 37% dos casos de insuficiência renal, no país. A hipertensão mata 7,6 milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano. Cerca de 80% dessas mortes ocorrem em países em desenvolvimento, como o Brasil. “O mais grave é que apenas um brasileiro em cada quatro sabe que tem a doença e, dos que sabem, poucos se tratam”, revela. A hipertensão não apresenta sintomas.

“Eu sou 12 por 8” é a uma campanha pioneira em mídias sociais  para informar e conscientizar a população sobre a importância de manter a pressão estabilizada. A campanha é focada no Twitter, Orkut, Facebook e blogs, além de um hotsite exclusivo, que é o www.eusou12por8.com.br.

A ação conta ainda com a participação de embaixadores. Além de Samuel Rosa, a apresentadora Sarah Oliveira, a atriz Guilhermina Guinle e o cantor Ney Matogrosso também já vestiram a camisa.


Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

 

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico