Notícias às 08:00

Sandra Annenberg será apresentadora do Globo Cidadania a partir de junho

Divulgação/TV Globo

Sandra Annenberg mostrou que está com prestígio na Rede Globo. Além de apresentar o Jornal Hoje, ela também comandará o Globo Cidadania a partir de junho. O programa é apresentado por Serginho Groismann atualmente.

A faixa estreou em setembro de 2011 integrando Ação, Globo Ciência, Globo Ecologia, Globo Educação e Globo Universidade em um único programa. Serginho Groisman largou o cargo de apresentador da atração, pois quer se dedicar integralmente ao desenvolvimento de novas atrações para o Altas Horas.

+ SERGINHO GROISMANN RECEBE CONVIDADOS ILUSTRES NO ALTAS HORAS

"Apresentei o programa Ação durante 12 anos e, desde o ano passado, estava à frente do Globo Cidadania. Agora, estou precisando de um tempo de maior dedicação ao Altas Horas, para desenvolver projetos de novos quadros, mas continuarei atento às questões relacionadas à sustentabilidade, educação e meio ambiente, que sempre me interessaram. Fico feliz de ser substituído pela Sandra, profissional pela qual tenho um enorme carinho e respeito e que sei que se identifica muito com essa proposta de compartilhar conhecimento do Globo Cidadania", disse Serginho Groisman.

Com grande interesse nos assuntos discutidos pelo Globo Cidadania, Sandra Annenberg disse que não faltará empenho para fazer jus ao papel feito por Serginho Groismann durante todos estes anos.

"Agradeço o Serginho e darei continuidade a este projeto com muito empenho. Eu me interesso muito por essas questões e acho o papel da televisão fundamental como instrumento de transformação social. Vai ser um desafio e um prazer assumir o Globo Cidadania às vésperas da Rio+20, quando a sustentabilidade fará parte das discussões de todos nós brasileiros. No programa da minha estreia, dia 2 de junho, teremos o Especial Meio Ambiente, onde os cinco programas vão tratar do tema. E como é bom dar boas notícias!", disse Sandra ao site oficial do programa.

Notícias Relacionadas