Notícias

03/10/2013 | 14h05m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Grosby Group

Sandra Bullock diz ser grata por seu papel no filme Gravidade

Ela sempre quis viver personagens mais profundos

Sandra Bullock diz ser grata por seu papel no filme Gravidade - Grosby Group

Sandra Bullock afirmou que sonhava por um papel interessante como sua personagem, em Gravidade. A atriz confessou que sentia inveja ao ver os astros de Hollywood, como sua co-estrela George Clooney, consistentemente atuando em papéis com profundidade. Ela disse ainda que sente que há uma falta de papéis semelhantes para as mulheres.

Desta forma, a estrela aproveitou a oportunidade quando lhe ofereceram o papel da Dra. Ryan Stone no filme espacial.

"Eu estava ansiosa para fazer, emocionalmente e fisicamente, o que meus colegas do sexo masculino sempre conseguem fazer. Simplesmente sentia inveja cada vez que eu via um filme, o qual eu admirava e que geralmente tinha um homem como protagonista. E esses tipos de papéis não estavam disponíveis. Eles apenas não estavam sendo escritos", explicou ela.

"Mas, nos últimos anos, as coisas mudaram. Então, há o fato de que Jonas e Alfonso [Cuaron] terem escrito este papel especificamente para uma mulher. Isso não foi uma reflexão tardia. Acho que isso era parte integral da história. Não quero dizer que isso seja revolucionário, mas é. E o fato de um estúdio, na fé cega, financiar alguma coisa desconhecida como essa é revolucionário".

No filme, a estrela interpreta uma engenheira médica que é enviada para uma missão no espaço com o experiente astronauta Matt Kowalsky (Clooney). Durante a aparente rotineira operação espacial a nave é destruída, deixando a dupla completamente sozinha, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão.

A atriz vencedora do Oscar disse que teve a honra de conseguir o papel e que deu seu melhor durante as filmagens.

"Conseguir ser a pessoa escolhida para fazer isso vai além da modéstia. Isso faz você perceber, 'preciso melhor e ser a melhor versão de mim mesma, de modo que tudo que me seja pedido, eu consiga produzir'. Então, a cada dia, sou muito grata", acrescentou ela.

A atriz já havia declarado recentemente que sentiu que suas habilidades como dançarina a ajudaram a interpretar as cenas filmadas dentro de um cubo, quando a atriz estava suspensa por cabos. Durante essas passagens, a Dra. Ryan Stone aparece à deriva no espaço sideral, depois que um grave acidente destrói a nave já em órbita.

"A dança ajudou. Estávamos operando em velocidades muito lentas e eu sou uma pessoa rápida", contou durante coletiva de imprensa, antes da estreia do filme no Festival de Cinema de Veneza.

Sandra Bullock explica por que nunca namorou George Clooney
Sandra Bullock deixa marcas das mãos em calçada de Hollywood

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico