Notícias

19/03/2006 | 10h22m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Gabriela Andrade

Santana leva famosos ao Sambódromo

Santana leva famosos ao Sambódromo - Gabriela Andrade

O músico mexicano Carlos Santana, que Ana Carolina considera um mestre da guitarra, recebeu a cantora brasileira em seu camarim, antes do show realizado na noite de sábado, dia 18, na Praça da Apoteose, no Sambódromo carioca.

De acordo com a artista brasileira, o astro internacional conhecia seu mais recente trabalho – o CD /DVD que ela fez ao lado de seu Jorge – e os dois amadureceram a idéia de fazer um show conjunto.

“Não ficou nada acertado, tipo data e onde poderá acontecer meu encontro no palco com Santana. Mas, que cantor não gostaria de cantar acompanhado por ele? Nosso encontro foi no finalzinho da tarde, porque Santana se concentra, para meditar, pelo menos uma hora e meia antes do início do show”, explica a cantora mineira.

Quem também teria tido o privilégio de assistir ao espetáculo de Santana, que superlotou a pista e as arquibancadas do setor 13 da Apoteose, diretamente do camarim, foi Herbert Viana, do Paralamas do Sucesso.

Mas, vários famosos acompanharam a apresentação e se entusiasmaram tanto, que não se continham em ficar apenas na área Vip. Vários acabaram circulando pela pista, como foi o caso de Letícia Birkheuer e de seu colega do elenco de Belíssima, Lui Mendes, bem como Sandra de Sá e o filho Jorge de Sá, além de Karina Bacchi e Juliana Knust.

“Gosto do Santana, mas não conheço em profundidade o som que ele faz. Quero aproveitar o show, para ter um contato mais próximo com a obra dele”, diz a intérprete da Érika, de Belíssima.

Karina Bacchi, que veio diretamente da Bienal do Livro de São Paulo, onde fez uma tarde de autógrafos, para a Apoteose, resume o seu comportamento:

“Não dá para ouvir um ritmo latino-americano, paradinha num local. Meu corpo exige que eu não fique parada”.

Alinne Moraes fez o trajeto ao contrário. Primeiro cantou e dançou no camarote, mas não resistiu em dar uma esticadinha até a pista, principalmente no momento em que Santana entoava a canção Romaria, de Renato Teixeira, imortalizada por Elis Regina.

“Sou bastante eclética, quando o assunto é música. Por isso, não tenho um momento especial para ouvir Santana. Posso escutá-lo em minha casa, entre um CD de MPB ou outro ritmo”, explica a bela Alinne.

Sílvia Pfeifer e Ana Carolina, bem como a jornalista Renata Ceribelli, acompanhada do marido Gustavo e da filha dela, Marcela, optaram por só ficar no camarote.

“Acho impressionante o poder do Santana se renovar, sem perder a identidade. Sou sua fã há anos e anos”, resume Sílvia Pfeifer, ao lado do pai, Antonio Carlos.

Paulo César Grande e a mulher Cláudia Maura não quiseram saber de camarote. Tudo o que desejavam, era rever um show do mexicano a quem consideram um dos maiores guitarristas do mundo, e dono de um som que mexe com a emoção de qualquer pessoa.

Instagram

Instagram

  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews

OFuxico