Notícias

08/09/2013 | 17h32m - Publicado por: Caroline Borges/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas/CZN

Sasha Bali vive seu primeiro personagem de época

Ator está no elenco de Joia Rara

Sasha Bali vive seu primeiro personagem de época - Luiza Dantas/CZN

A complexidade de um trabalho de época torna-se um dos principais atrativos para os atores. Não é à toa que Sacha Bali logo se encantou com a possibilidade de viver um personagem da década de 1940 em Joia Rara. O intérprete do aventureiro Eurico se sentiu perdido em suas primeiras cenas ao retratar um tempo tão longínquo, mas não desanimou diante da possibilidade de fazer a novela.

''Não sabia o linguajar direito e precisei me policiar quanto às gírias. Não sabia se falava estou ou 'tô'. Mas foi uma experiência muito boa'', vibra.

Apesar da breve participação no primeiro capítulo do folhetim, o personagem de Sacha tem função importante na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid. Eurico é responsável pela junção do casal central da história: Amélia e Franz, interpretados por Bianca Bin e Bruno Gagliasso. Durante uma expedição ao Himalaia, Eurico confidencia ao protagonista que está apaixonado por uma operária. Após o alpinista morrer em uma avalanche, Franz volta ao Brasil determinado a encontrar a moça e contar toda a história. No entanto, os dois acabam se apaixonando.

''Ele tem relevância na história. É ele quem instiga o Franz a procurar a Amélia. É uma participação pequena, mas que muda muita coisa'', defende ele, que, inicialmente, fez teste para interpretar Viktor, o irmão mais novo do personagem de Bruno.

O ator passou cerca de duas semanas realizando as sequências da avalanche no Chile. Esta foi a primeira vez que Sacha gravou fora do país e enfrentou alguns percalços durante os trabalhos ao lado de Carmo Dalla Vecchia e Caio Blat, que interpretam Manfred e Sonan, respectivamente. As baixas temperaturas e as longas jornadas de trabalho atrapalharam o cronograma das gravações e tornaram as externas mais complicadas.

''Passávamos cerca de 10, 12 horas por dia gravando. Pegamos uns três dias com neve até o joelho e as roupas de época dificultavam muito. Passava o dia todo sem sentir os dedos dos pés'', lembra ele, que já planejava conhecer o Valle Nevado antes do convite para a novela.

''Foi ótimo. Conheci um local novo e com tudo pago'', brinca.

Sacha também participou de oficinas de escalada no Projac, complexo de estdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Após seis anos de contrato com a Record, o ator já emenda seu segundo trabalho na Globo. Recentemente, ele deu vida ao traficante Beto de Salve Jorge. Ao final da trama de Glória Perez, ele buscou uma série de testes para outras produções.

"Essa sequência de trabalhos é muito boa para me firmar na emissora. Me estimula muito", valoriza. Depois de um longo período na Record, ele decidiu obter novas oportunidades no teatro e no cinema, áreas em que pouco trabalhou.

''O tempo que fiquei na Record foi muito enriquecedor. Evolui profissionalmente e me estabilizei financeiramente. Mas precisava alçar novos voos. Me joguei no mundo e não tenho do que reclamar'', ressalta ele, que aponta a trilogia Mutantes como um dos principais momentos de sua carreira.

Aos 32 anos, o carioca ainda alimenta o desejo de interpretar diversos personagens em sua carreira. O ator tem preferências por trabalhos em que possa passar por um longo e intenso período de pesquisa, como um mendigo, por exemplo.

''É um grupo muito distante da sociedade. Queria trocar informações e fazer a vivência de um cara que mora na rua'', sonha ele, que, atualmente, escreve uma série sobre poker destinada para a televisão.

''É um outro lado que quero exercitar. Gosto de escrever e adaptar peças'', completa.

Sacha Bali fala sobre as gravações de Joia Rara no Chile
Sacha Bali fez laboratório no Complexo do Alemão por conta própria

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico