Notícias

19/09/2016 | 19h40m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução/Instagram

Saulo Meneghetti sobre Escrava Mãe: 'Viagem no tempo'

Ator conversou com OFuxico e falou um pouco sobre sua participação na trama da Record

Saulo Meneghetti sobre Escrava Mãe: 'Viagem no tempo' - Reprodução/Instagram

Saulo Meneghetti definitivamente está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, principalmente por conta da participação na novela Escrava Mãe, que está sendo exibida pela Record. Na trama, o ator dá vida ao personagem Charles de Alencastro, um rapaz revolucionário, que já chega agitando, ainda mais, a Vila de São Salvador. 

Em recente entrevista para OFuxico, o artista não só falou um pouco sobre a importância de tal projeto em sua carreira e as semelhanças que possui, com o mais recente personagem (cujas cenas, aliás, já foram todas gravadas), como também contou detalhes de alguns dos projetos que tem, fora a exibição do folhetim, ainda para este segundo semestre. 

Além de já ter participado de outros projetos, na mesma emissora, Saulo possui um belo currículo no cinema e chegou até a ser repórter do Programa da Tarde, deixando claro que possui talento para as artes, de um modo geral. Confira abaixo a entrevista completa!

OFuxico: Como se sentiu ao receber o convite para participar de Escrava Mãe? No que esta trama foi diferente dos seus outros trabalhos?

Saulo Meneghetti: Sem dúvidas, esse é um dos trabalhos de maior destaque da minha carreira como ator, até o momento. Fiquei imensamente feliz com o convite da emissora para dar vida ao Charles De Alencastro. Novela de época tem outra linguagem, fazemos uma verdadeira viagem no tempo. A Record nos possibilitou um aprofundamento nas questões e costumes do século XIX, tivemos um preparo com acompanhamento de historiadores, palestrantes e pesquisadores especialistas sobre o tema central da novela e uma fonoaudióloga, que nos orientou quanto ao linguajar utilizado na época. Além disso, por meu personagem ser um abolicionista, procurei me aprofundar em estudos relacionados à escravidão e o processo de abolição da escravatura.Saulo Meneghetti sobre Escrava Mãe: 'Viagem no tempo'

OF: Como era o clima nos bastidores das gravações? Continua mantendo uma amizade com seus colegas de elenco, mesmo com a correria da rotina?

SM: Havia sido escalado desde o inicio do projeto, no entanto, cheguei um pouco depois para as filmagens, na trama meu personagem passa uma temporada na Inglaterra antes de chegar à Vila de São Salvador. Por esse motivo, quando comecei gravar minhas cenas, a novela já estava com ritmo, grande parte do elenco já bem entrosado.  Alguns colegas foram bastante receptivos e, com esses, mantenho ótima relação até hoje, nos encontramos sempre que possível e nos falamos com frequência, pelas redes sociais. Com alguns deles, convivo em outros projetos, de cinema e teatro.

OF: Quais são as principais semelhanças existentes entre você e seu personagem, Charles? Como acredita que ele vai ficar marcado, na sua carreira?

SM: Ele tem algumas características que me identifico e outras que emprestei a ele, acredito que a composição do personagem seja isso, temos em comum a empatia com o outro, de colocar-se muito no lugar do outro e também a prontidão em querer ajudar. O Charles enxerga o mundo de uma forma esperançosa, é um personagem a frente do seu tempo e não mede esforços para lutar por seus ideais, admiro essa bravura. Acredito que, nos tempos de hoje ser otimista tem sido difícil. No entanto, também sou perseverante, sigo acreditando que tempos melhores sempre virão.

OF: Quais os projetos profissionais que ainda deve realizar, neste segundo semestre do ano?

SM: No início do ano, filmei o longa Cromossomo 21, que foi escolhido pelo Festival de Cinema de Gramado para abrir a 44º Mostra de Cinema e deve estar nos cinemas nacionais, ainda nesse segundo semestre. Em setembro, iniciarei as filmagens de outros dois longas, um de época, Sangue no Olho, de Simone Gomes, e O Cheiro do Lírio, de minha autoria. Também estou alinhando um projeto para o teatro, mas ainda está se desenhando. Muita coisa bacana está acontecendo.

Escrava Mãe: Maria Isabel espanca Juliana
Escrava Mãe: Almeida é preso e arma plano contra Miguel
Escrava Mãe: Maria Isabel perde o bebê
Manuela Duarte sobre Escrava Mãe: 'Experiência intensa'

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico