Notícias

04/06/2006 | 15h30m - Publicado por: Juliana Ambold | Foto: Divulgação / SBT

SBT joga todas as fichas na estréia de Cristal

 SBT joga todas as fichas na estréia de Cristal - Divulgação / SBT

Baseada no original de Delia Fiallo, adaptada por Anamaria Nunes e dirigida por Herval Rossano, a novela Cristal estréia nesta segunda-feira, dia 5, no SBT, às 19h. Com investimento de R$ 18 milhões, sendo uma média de R$ 183 mil por capítulo, a trama conta a história de Vitória  Ascânio, que  é proprietária da Casa Vitória, uma prestigiada grife  de  alta  costura. Mas, há 22 anos ela não passava de uma humilde empregada doméstica na casa de  Dona  Luísa, mãe de Ângelo de Jesus.

Antes  do  ingresso  do  rapaz  ao seminário, num ato de dois jovens puros e inocentes, Ângelo e Vitória vivem uma noite de amor. Como resultado desta  aventura,  Vitória  engravida. Ao  dar  a  luz  a  uma  menina  em  um  ambiente  de miséria, fome e desamparo,  Vitória,  sem  condições  de  criar  a  filha, se vê obrigada a deixá-la  na  porta  da  casa de uma família de posses. Ao contrário do que Vitória  esperava,  a menina é entregue às autoridades e encaminhada para o Orfanato Bom Pastor. Órfã criada e educada pelas freiras, Cristina, a filha de  Vitória,  tornou-se  uma  linda  jovem  com sólida formação moral.

Em pouquíssimo tempo, Cristina torna-se "Cristal", uma das principais modelos  da Casa Vitória e desperta o interesse de João Pedro.  Com  tantas  tragédias  em  sua vida, toda a fortaleza e a rigidez de Vitória  se tornam mais frágeis que uma taça de cristal. Já Cristal, com as adversidades  que  terá  de enfrentar em seu caminho, provará a todos que o seu  brilho  é  maior  que  qualquer  fragilidade  nesta  novela repleta de intrigas, desencontros e paixões.


 Personagens

Cristina da Silva / Cristal - Bianca Castanho

Abandonada  pela  mãe,  Cristina  foi  criada pelas freiras do orfanato Bom Pastor,  onde recebeu uma excelente formação religiosa e moral. Encantadora pela  sua  meiguice  e  determinação,  conquistou  muitos  amigos  que irão ajudá-la  na  busca  de  seus  sonhos:  encontrar sua mãe e ser modelo.  Ela é logo contratada como manequim da Maison Vitória  e  passa  a  usar o nome artístico de "Cristal". O destino, então, acaba  aproximando Cristina de sua mãe sem que ela saiba.  A entrada para o mundo  da  moda também traz para a vida de Cristina seu primeiro amor: João Pedro, o enteado de Vitória.

João Pedro Ascânio - Dado Dolabella

Filho de Alex Ascânio e enteado de Vitória, João Pedro é um rapaz exemplar. Para  ele,  a  madrasta  é  como  uma  mãe.  Influenciado  por ela,  cursou administração  de  empresas  e trabalha na Maison Vitória, mas não se sente feliz,  pois  sua  vocação é a arte. Ele aproveita o tempo livre para pintar, esculpir, compor,  tocar  violão  e  ler.  No  amor,  encara  tudo  como  uma  grande brincadeira.  Bonito  e  sedutor,  costuma  se envolver com muitas mulheres somente  pelo  prazer da conquista. Na maioria das vezes, ele esquece que é noivo de Marión, uma jovem da alta sociedade que conhece desde criança. Até que conhece Cristina e se encanta com a doçura e encanto da modelo.

Vitória Ascânio - Bete Coelho

Empresária  de  sucesso  e  conceituada  no ramo da moda, é proprietária da Maison  Vitória, uma renomada grife de alta costura. Poderosa, dominadora e de  personalidade  marcante. Quem conhece a refinada Vitória de hoje jamais poderia suspeitar de seu passado. Há 22 anos ela não passava de uma humilde empregada  doméstica  na  casa de Dona Luísa, mãe de Ângelo de Jesus, rapaz com  vocação religiosa e seu primeiro e impossível amor na juventude. Desse relacionamento  nasceu  uma  criança,  que  abandonada por ela.  Atualmente Vitória  é casada com Alex Ascânio, famoso ator de televisão e teatro. Eles têm  uma  filha,  Eliana.  E  convivem  com  João  Pedro, filho do primeiro casamento  de  Alex. 

Alex Ascânio - Giuseppe  Oristânio

Ator  de  TV e teatro faz o estilo galã, mas já começa a sentir os efeitos da  idade  na  profissão,  pois  começa  a  perder papéis para colegas mais jovens.  Marido de Vitória, pai de João Pedro e Eliana, é um homem sensível e  cheio  de sonhos. Um deles é ter um dia o seu próprio teatro e continuar trabalhando  com arte, sua paixão. Com a família, ele é generoso e valoriza a  harmonia.  Costuma ser fiel, mas sente a ausência da mulher, que passa a maior parte do tempo na empresa.


Padre Ângelo de Jesus - Victor Wagner


Ângelo  de  Jesus é um sacerdote justo, sério e sensível. Um homem não só a serviço  de Deus, mas de todos que procuram um apoio. No passado, ingressou no  seminário  por  influência  da mãe. Embora tivesse vocação religiosa, a forte  pressão  da mãe desde a infância lhe causou incertezas e dúvidas. No momento  em  que  sua fé estava sendo colocada à prova, na noite anterior a sua  ida  para  o  seminário, viveu uma noite de amor com Vitória. Balbina, antiga  empregada da família, descobre que Vitória engravidou e foi expulsa de casa por sua mãe.


Dona Luísa - Eliana Guttman

Mãe  de  Ângelo  de  Jesus, sempre foi uma fanática religiosa e dedicou seu filho  único  ao  serviço de Deus para apaziguar suas culpas. Guarda em sua consciência  alguns  remorsos. No passado, ela levou uma ex-namorada de seu marido,  César ,  ao  suicídio. Além  disso, assassinou uma moça por ciúme infundado.  Mas  não são essas as únicas maldades da trajetória de Luísa. Há 22  anos, ao saber da gravidez de Vitória, uma jovem empregada de sua casa, expulsa  a  jovem  de sua casa e a persegue. Ela a obriga  a sair da cidade onde  morava  e  esconde  do  filho  a  existência  da criança. Seu absurdo fanatismo religioso a fará, em nome da fé, provocar verdadeiras loucuras no decorrer da trama.


Gustavo Palhares - Alexandre Barillari

Conhecido  ator  de TV e teatro, ele sempre teve muita inveja do sucesso de Alex.  Cínico,  porém,  procura  se  mostrar  como  um bom amigo ao colega. Charmoso, refinado e sedutor, Gustavo não passa de um cafajeste que usa sua fama  para  conquistar  as  mulheres.  Utiliza-se  da  imprensa  e  do meio artístico  para criar boatos e fofocas de bastidores, se fazendo passar por bom  caráter  e  profissional exemplar. Seu ódio por Alex é tão grande, que não irá sossegar enquanto não destruir todos os sonhos do colega.

Marión Bandeira de Carvalho - Marisol Ribeiro

Noiva  de  João  Pedro,  filha  de Lucélia e Erasmo, pertence a uma família tradicional.  Apesar  de  ser  bonita,  é  fútil,  egoísta e emocionalmente desequilibrada. É a noiva oficial de João Pedro e grande rival de Cristina. Mantém  um  caso  com  Gustavo  e  não ama João Pedro, mas nutre por ele um sentimento  possessivo  e obsessivo, que só trará           infelicidade ao relacionamento.

Raquel - Patrícia Vilela

É  atriz  de  TV  e amante de Régis. Vaidosa, é dissimulada e venenosa, mas nunca  deixa  transparecer  seus reais sentimentos, o  cinismo e o sarcasmo permeiam  tudo  o  que  diz.  É  apaixonada  por  Alex e morre de inveja de Vitória,  a quem só quer prejudicar. Une-se a Gustavo para ajudá-lo em seus planos para destruir Alex e sua família.


Laura - Luciene Adami

Ex-esposa  de  Alex  Ascânio e mãe de João Pedro, é uma mulher alcoólatra e desequilibrada  que  abandonou  o  marido  e  o  filho  de  apenas  3 anos,  desaparecendo  de  suas vidas. Alex diz para o filho que ela morreu, e João Pedro  cresce imaginando ser órfão de mãe e ter sido adotado por Vitória, a segunda  esposa  de  seu  pai.  Depois de muito tempo, é encontrada vagando pelas  ruas  como  mendiga. Volta a atormentar a Alex  e João Pedro e odeia Vitória por lhe ter roubado seus dois amores, o marido e o filho.


Aloísio - Alexandre Carlomagno

Assistente  de direção de Régis, é amigo de Gustavo e sabe de todos os seus planos  sórdidos contra Alex. É chantageado por Gustavo, que o obriga a lhe dar  o papel conquistado por Alex no teste. Furioso com a situação, cancela a  série, provocando uma reação violenta de Gustavo. Com o passar do tempo, une-se a Gustavo porque deseja dirigir uma novela no lugar de Régis.

Bijou  - Vanessa Prieto

Modelo  da  Maison Vitória, não gosta de Cristal de quem sente inveja. Fica grávida  de  Adam  e  se  afasta  das  passarelas. Quando tenta voltar, tem dificuldades, pois perdeu a forma, e coloca a culpa em Cristal, que tomou o seu  lugar.  Torna-se  inimiga  de  Cristal e fará de do para prejudicá-la. Vaidosa  ao  extremo,  é  capaz  de qualquer coisa para manter sua beleza e forma  física.  Tanto que chega a ponto de provocar o aborto de um filho de Adam,  com  quem  teve  um  relacionamento  no  passado. Sua rivalidade com Cristina  acentua-se  ainda  mais  quando  descobre  o  envolvimento de seu ex-namorado com ela.

Eliana Ascânio ou Ely - Greta Antoine


Filha  de Vitória e Alex e meia-irmã de João Pedro, sempre foi mimada pelos pais,  principalmente  por  Vitória.  Jovem  e rebelde, costuma conseguir e fazer  tudo  o que tem vontade sem se importar com as conseqüências de seus atos.  Sua rebeldia esconde uma  profunda carência de afeto e de carinho da mãe,  que  está  sempre preocupada com os negócios. É muito carinhosa com o pai  e  o  irmão,  mas suas opiniões sempre se chocam com as da mãe. Namora Gabriel,  um  jovem  cantor que também tem o temperamento rebelde.

Leonor  - Maria Celia Camargo

Antiga empregada da família Ascânio. Séria, discreta e fiel a seus patrões, é  apaixonada  por  Alex.   Após  o  acidente  de  Eliana,  tem  importante participação procurando animar e reconfortar a garota.


Nancy  - Camila Tancredi

Empregada  da  família  Ascânio,  é  discreta  na  frente  dos patrões, mas faladeira  com suas colegas de trabalho, com quem costuma comentar sobre os fatos que acontecem na casa.


Josefa - Geisa Gama

Cozinheira da mansão dos Ascânio é uma mulher simples, discreta e de bons sentimentos, fiel a seus patrões.

Jacob - Ricardo di Giácomo

Motorista  de  Vitória é um homem discreto e sempre pronto para cumprir as ordens de sua patroa.


Gabo - Vinícius Gomes

Namorado  de  Eliana,  é um típico garotão da alta sociedade, e rebelde sem causa.   Sustentado   pela   família,  pensa  somente  em  viver  aventuras inconseqüentes.  Cabeludo  e  com  visual  moderninho,  Gabo logo contraria Vitória, que não aprova o namoro dele com a filha. Esportista, é apaixonado pelo skate . Em pouco tempo, torna-se um campeão, ídolo da juventude.


Beto - Rodolfo Freitas

Jovem  psicanalista,  da  alta  sociedade,  é o melhor amigo de João Pedro. Estão  sempre  juntos  na academia, no clube e nas paqueras. Atende Vitória quando ela fica abalada emocionalmente, após a separação de Alex.

Berta Girot ou Madame Girot - Martha Mellinger

Assistente  e  braço  direito  de Vitória, é sua grande amiga e confidente. Bela,   elegante,   discreta,   independente,   confiável   e  extremamente profissional,  Madame  Girot, como é conhecida, é a única pessoa na empresa que não teme Vitória. Como sua conselheira, ela diz boas verdades e conhece o segredo da filha que Vitória teve no passado. É responsável pelas modelos e pelos desfiles internos da Maison Vitória.

Piero - Marcelo Varzea

É o talentoso estilista e criador dos modelos exclusivos de Maison Vitória. Homossexual  assumido,  ele  é  discreto,  culto  e  muito  sofisticado.  É confidente e amigo de João Pedro, orientando-o em sua vocação artística.

Marcos Bueno - João Bourbonnais

É  o contador da Maison Vitória e o homem de confiança de Vitória. Controla todas as finanças da empresa e é extremamente leal e dedicado à patroa, por quem  nutre  uma paixão secreta. Como cego cumpridor das ordens de Vitória, Marcos irá ajudá-la em sua perseguição contra Cristina e Inocência.

Dario - Daniel Alvim

Assistente de João Pedro na empresa, é um rapaz tímido, humilde, discreto e com  baixa  auto-Estima.  É  apaixonado  por Eliana, a filha de sua patroa, Vitória.  Mesmo  sabendo  que  esse  amor  é impossível, Dario não consegue dominar  seu  sentimento.  Sofre  muito  ao  saber que Gabo é o namorado de Eliana,  sobretudo  por  este  ser da mesma classe social de sua amada, que muitas  vezes  o  humilha  juntamente com o namorado. Quando Eliana sofre o acidente de carro, que provoca a morte de Gabo, Dario se torna o amigo leal
e  mais próximo. Casa-se com Eliana e se torna grande amigo do cunhado João Pedro.

Paola - Juliana Almeida

Modelo  da  Maison Vitória, é a única colega de Cristal, a quem defende das fofocas  e maldades de Bijou e das demais colegas de trabalho. No início da novela, queixa-se de um namorado ciumento e agressivo.

Dominique - Gianne Albertoni

Modelo  da Maison Vitória. Assim como Bijou, detesta Cristal e torce contra
ela.


Rosa - Veridiana Toledo

Operária da oficina de costura de Maison Vitória. Prestativa, é responsável pelos últimos ajustes nas roupas, que serão apresentadas pelas modelos. Tem importante  participação  quando lidera uma greve das funcionárias contra a empresa, que atravessa uma séria crise financeira.

Inocência Peres - Bárbara Paz

Bonita,  exuberante, sensual e extrovertida, Inocência divide o apartamento com  Cristina  e  Zoraide. Apesar da sua juventude, é uma mulher madura. De origem  simples, ela já passou por muitas experiências, sobretudo amorosas, e  hoje  sua  principal  meta  é  conseguir um casamento que lhe garanta um futuro  repleto  de  luxos  e  mordomias.


Zoraide Reis ou Zora - Sabrina Greve

Amiga  e  companheira  de  Cristina  e  Inocência  no apartamento. Deixou a família  no  interior  para estudar bioquímica na capital. Batalhadora, tem dois empregos, pois quer vencer na vida por seu próprio esforço. É analista num   laboratório   e   trabalha   em  uma  cinemateca.

Elizete Barros, Zete - Patrícia Mayo

Mãe  de  Lino,  ela é a típica mãe de filho único. Considera o rapaz o mais lindo  e  maravilhoso  do mundo e está sempre preocupada com ele, sobretudo pelos  riscos que sofre em sua profissão de Guarda Municipal. Dona de casa, também  escreve  mensagens  de  amor para uma coluna de revista dedicada ao encontro  de casais sob o pseudônimo de "Madame Ninón".

Lino Barros - Olivetti Herrera

Único  filho  de  Zete.  Bonitão,  forte, másculo, honesto, simples e muito simpático,  é  um filho exemplar e grande amigo de Cristina. É um valente e corajoso Guarda Municipal que não se importa em arriscar a vida para salvar as  pessoas.  Apaixona-se  por Inocência e, por algum tempo, é enganado por ela  que  o trai com Alex Ascânio. Mulherengo, sempre investindo em garotas bonitas, tem uma paixonite por Carmelina, bela garçonete de um café próximo a  seu serviço.

Fonseca - Jonas Mello

Inspetor  da Guarda Municipal, ele atua juntamente com o amigo Lino na sede da Zona Leste. Pai de Antônia, é um viúvo apaixonado pela mãe de seu amigo, Dona Zete, mas não tem coragem de declarar seu amor. Por sugestão da filha, chega  a  escrever  para  a  coluna  da  revista  de  Zete  solicitando uma companheira  com as mesmas características físicas dela, mas Zete tenta lhe apresentar  outras candidatas muito diferentes.

Antônia Fonseca - Rejane Arruda

Filha  de  Fonseca,  é  uma moça solteira, simples, educada, que tem grande afeto  e  dedicação  pelo pai. Após sofrer uma decepção amorosa no passado, fechou  seu  coração  para  um  novo  amor. Dedica-se ao pai e aos pequenos órfãos  do  Orfanato  do  Bom  Pastor. Zete, sua grande amiga e confidente, tenta  encontrar  uma  alma  gêmea  para Antônia, mas esta sempre recusa as ofertas  insistentes  da  "casamenteira".  Antônia,  por  sua  vez, procura aproximar o pai de Zete, mas também não atinge seus objetivos.

Carmelina ou Lina - Giselle Policarpo

Sobrinha  de  Conceição,  ela é uma linda e atraente jovem que trabalha num café  próximo  à  sede da Guarda Municipal. Torna-se namorada de Lino e, em pouco  tempo,  sua  esposa.  É eleita a "Rainha da Zona Leste" e se torna o alvo  do  despeito  de  Inocência, não só por ter lhe roubado o título, mas também  porque  ela  ficou  com  Lino. 

Conceição ou Ceição - Valéria Sândalo

Tia  de  Carmelina  é  gorda,  bonachona e muito simpática. Sobrevive com a renda do seu bar e como "sacoleira", vendendo roupas, bijuterias e perfumes para Zete, Cristina, suas amigas e outras mulheres do Parque Central. Com a doença  de  Zete,  Conceição  decide dar prosseguimento ao trabalho dela na coluna  do  consultório  sentimental,  dando  conselhos  amorosos  e unindo casais.


Delgado - Leandro Marinho

Guarda  Municipal  que  trabalha  junto  com  Lino  e Fonseca, é solteiro e bonito.  É  apaixonado  por  Antônia,  mas  não  é correspondido. Não tem a coragem  de  Lino  no seu ofício, no qual atua sempre com cautela, tentando não se expor muito aos perigos da rua.


Balbina - Chica Lopes

Antiga empregada de Dona Luísa, ela trabalha na mansão desde a época em que Vitória  engravidou.  Conhece toda a história da gravidez e não se conforma com  o destino que sua patroa deu a Vitória e ao bebê. É ela quem revela ao Padre  Ângelo,  que  ele  tem  um  filho.  Mantém uma relação difícil com a malvada Luísa. Finge não ouvir as implicâncias e maldades da patroa, porque não tem mais ninguém no mundo.


Padre Francisco - Cláudio Curi

Padre  que também pertence à paróquia de Padre Ângelo e é seu grande amigo. Simpático  e  conservador.  Ao  saber que Cristina é a filha de Ângelo, ele atua  como  um  mediador  entre  o  sagrado e o profano e procura, com seus conselhos   muitas  vezes   austeros,  não  desviar  o  amigo de sua missão religiosa.


Madre Montserrat - Aldine Müller


Madre  superiora  e  diretora  do  Orfanato  Bom  Pastor, onde Cristina foi criada.  Caridosa,  doce,  porém  austera, é quem casualmente conta a Luísa que Cristina é a filha de Ângelo e Vitória.

Irmã Piedade - Nara Gomes

Religiosa, ela foi uma das responsáveis pela criação e formação de Cristina no Orfanato Bom Pastor. É grande amiga da moça.


Purificação, Donapuri - Miriam Mehler

Viúva  e  religiosa  ao extremo, é proprietária da lojinha "Santa Bênção de Deus",  especializada  em imagens de santos e artigos católicos. Paroquiana de  Padre  Ângelo,  a pedido dele a bondosa velhinha emprega Inocência como sua  auxiliar  no  comércio.  Conservadora, fica escandalizada ao saber que Inocência  quer  ficar com um homem casado e abomina essa intenção da moça. Mas  convencida  por  Padre Ângelo, procura conduzir Inocência novamente ao bom  caminho,  chegando a obrigá-la a rezar três rosários diários. É surda, tem  pouca  memória e viverá diversas situações hilárias com no decorrer da trama.

Lucélia Bandeira de Carvalho - Vera Gimenez

Mãe  de Marión e esposa de Erasmo,é a típica perua. De família tradicional, faz todas as vontades da filha única e está sempre ao lado dela, procurando mantê-la  tranqüila  e feliz. Quando percebe que João Pedro não ama Marión, ela torna-se uma sogra chata e passa a interferir na relação dos dois.

Erasmo Bandeira de Carvalho - Luiz Baccelli

Pai  de  Marión  e  marido  de Lucélia. Homem da alta sociedade, sempre fezquestão  de mimar a única filha e revolta-se ao descobrir que ela espera um filho  de  Gustavo.  Mas para satisfazer mais um capricho de Marión, porém, decide  manter-se  em silêncio e oculta a verdade de João Pedro. 

Mônica Bertorelli - Silvinha Faro

Jovem  rica, hipócrita e fútil, é amiga de Eliana e de Marión. No início da história,  mostra-se  bastante  interessada  em João Pedro, mas acaba sendo apenas  mais uma de seus casos fugazes. Quando Marión volta da sua viagem à Europa,  Mônica,  com  despeito, conta a ela sobre o relacionamento de João Pedro  com  Cristal.  Torna-se  cúmplice  de  Marión  em  seus  planos para atormentar a vida da modelo.

Adam Freitas - Guilherme Trajano

Fotógrafo  conceituado  de  moda  e  de publicidade, ele é um jovem bonito, culto, muito sensível e com uma contagiante alegria de viver. Surge na vida de  Cristina  num momento crítico, em que ela é demitida da Maison Vitória. Apaixona-se  por ela e mesmo ciente de que não tem chances de conquistá-la, não  desiste  desse sentimento e torna-se seu grande amigo e leal protetor.

Celina - Eugênia de Domenico

Empregada doméstica da casa-estúdio de Adam, é excelente cozinheira e muito prestativa.    Mulher    simplória,    expansiva   e   divertida,   costuma escandalizar-se com os trajes minúsculos com que algumas modelos posam para seu patrão.

Lisa - Monalisa Gomes

Modelo  fotográfico,  ela  trabalha  com  Adam. Ao contrário das meninas da Maison  Vitória,  é simpática e não tem nada contra Cristal. Descontraída e sempre  bem  humorada,  ela inicia sua carreira como atriz de TV e torna-se namorada do diretor Régis, quando este se separa de Raquel.

Mimi - Mariana Guives

Modelo fotográfico que faz trabalhos com Adam

Vivian - Pepita Rodrigues

Mãe  de  Adam  é  uma mulher rica e também é empresária no ramo da moda. Ao descobrir  o  amor  de seu filho Adam por Cristal, e toda a perseguição que esta sofre por parte de Vitória Ascânio, compra a Maison Vitória, assumindo o lugar que era da toda poderosa Vitória e  dando para Cristal a sua chance de vingança.


Régis - Giulio Lopes

Diretor  de  novelas  e  minisséries  de TV, Régis é um homem íntegro e bom profissional.  Grande  amigo  de  Alex, ele sempre o acolhe em sua casa nos momentos  de  infortúnios  e  é  seu  cúmplice  na sua aventura amorosa com Inocência.  Vive  com Raquel, também atriz de tevê, anos mais nova que ele. Quando descobre o caráter duvidoso de sua companheira, ele pede a separação e envolve-se com a atriz principiante Lisa.

Tião - Daniel Henares

Contra-regra da emissora de TV. Aparece em várias cenas recebendo ordens de Régis.


Delegado Rodolfo - Jardel Mello

É  o  charmoso  delegado  de  polícia que atua no distrito, onde Ângelo vai obter  notícias  sobre  sua  filha.  Volta a participar ativamente da trama quando  Vitória  é presa, acusada de dar um tiro em Alex. Também vai ter um caso com Berta para provocar o ciúme de Marcos.


Dr. Cardoso - Carlos Dias

Advogado da Maison Vitória, ele trata do divórcio de Vitória e Alex.


Inácio - Wagner Molina

Dono do Antiquário é receptador das peças sacras roubadas por Dona Luísa.

                            

Direção Geral -  Herval Rossano

Natural  de Campos, no Rio de Janeiro, o diretor Herval Rossano, 71 anos, é filho  de  um  advogado  e  uma  dona  de casa. Foi através do seu primeiro emprego  como  vendedor  de  livros,  aos  17 anos, que conheceu amigos que faziam teatro e se apaixonou pelos palcos.

Após  uma  série  de estudos, ingressou no Movimento Artístico Beneficente, grupo  amador  de  teatro  de  prestígio na época. Ao longo do seu percurso pelos  palcos, teve o prazer de integrar a companhia de Procópio Ferreira e Bibi Ferreira.

Na  década  de 60, Herval, o galã dos filmes e das novelas, resolveu trocar de  lugar  e  foi  trabalhar atrás das câmeras, posição que ocupa até hoje. Além   de   dirigir   produções   de   importância   para   a  história  da teledramaturgia,  como a "A Escrava Isaura", "Dona Beija", "Senhora", entre outras,  Rossano  é  reconhecido como o diretor das novelas brasileiras que mais  fizeram sucesso no exterior.

Casado  atualmente com a atriz Mayara Magri, o diretor passa as raras horas de  folga  cuidando  de suas plantas e de uma criação de pássaros exóticos, outra  paixão  em sua vida. Como diretor do departamento de teledramaturgia do SBT, Herval Rossano é responsável pela mais recente produção do canal, a novela "Cristal".


                               Ficha Técnica

Novela de: Anamaria Nunes

Baseada no original de: Delia Fiallo

Supervisão de texto: Thereza di Giacomo e Rebeca Ferreira

Cenografia: João Nascimento

Arte: Denise Dourado

Figurino: Gilda Bandeira de Mello

Direção de fotografia: Elvio Guedes

Sonoplastia: José Carlos Jardim e Genivaldo Rodrigues

Edição: Alan Diniz, Hermenegildo Rosa Jr

Produção executiva: Carmen Busana

Produção musical: Henrique Daniel

Direção musical: Caion Gadia

Supervisão de operações: Sérgio Farrajota e Orlando Afonso

Direção de elenco: Fernando Rancoleta

Direção: Del Rangel e Luiz Antônio Piá

Direção geral: Herval Rossano

Gerência de produção:  Daniel Scherer

Assistência de direção geral: Mayara Magri

Direção geral de Teledramaturgia: Herval Rossano

 


 

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico