Notícias

23/03/2011 | 16h04m - Publicado por: Felipe Abílio | Foto: Ag.News

SBT lança a novela Amor e Revolução em São Paulo

Tiago Santiago e todo o elenco se reuniram em São Paulo

SBT lança a novela Amor e Revolução em São Paulo - Ag.News Abrir Galeria

Com a temática central falando sobre os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil e estreia marcada para 5 de abril às 22h15, Tiago Santiago, o autor da trama, e todo o elenco participaram da coletiva de imprensa de Amor e Revolução, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), em São Paulo. Animado com o novo trabalho no SBT, Tiago ressalta a importância do tema e da novela ser gravada em São Paulo.

“Esta novela vai fazer uma revolução nas pessoas. É uma novela muito diferente, temos um grande elenco, maravilhoso e o tema que a novela aborda nunca deixou de estar presente, ainda é um tema que mobiliza a sociedade e é bacana poder trabalhar isso em uma novela um tema tão importante para o país. Outra coisa importante é única novela que é gravada em São Paulo, vamos correr atrás da boa audiência e tenho certeza que a novela está muito bem feita”.

O projeto já havia sido apresentado para a Globo em 1995, mas foi rejeitado pela pouca experiência de Tiago. Ele explica que precisou sair da emissora carioca para ser reconhecido como autor e contou quando começaram as pesquisas para esta trama.

“Era uma vontade bem antiga minha trabalhar com esse tema, cheguei a apresentar para Globo em 1995, mas como eu era apenas colaborador em algumas novelas, eu disputava com autores com 30 tramas escritas, era muito difícil. Precisei sair da Globo para conquistar um espaço maior. Assim que o tema da novela foi aprovado, em junho do ano passado, eu comecei a me aprofundar nas pesquisas do tema”.

No início do ano, cenas inteiras de tortura da novela acabaram caindo na internet. Na época, o SBT abriu uma investigação e alegou que teria sido um hacker. Daniela Beyruti, diretora geral e superintendente artística da emissora, explica o que aconteceu de fato.

“Na verdade a ‘rádio corredor’ do SBT, como a gente chama, é muito mais rápida do que a gente. Adoraria saber alguns nomes que vazam algumas informações para a imprensa, as vezes é até difícil trabalhar. Lá nos temos muitas ilhas de edição, várias cópias para guardar o material e acabou que essas cenas foram parar na internet. A gente investigou quem poderia ter vazado essas cenas, mas é impossível descobrir quem foi”. Emendando no assunto, Tiago disse que a repercussão das cenas que caíram foram bem positivas, porém a novela não tem só violência. “A repercussão até foi bacana sobre as cenas, mas a novela não é só violência. Caíram na internet apenas cenas de violência, mas temos muito beijo na boca também”.

Reynaldo Boury, que foi diretor por muito tempo na Globo, comanda sua primeira novela no SBT e comenta sobre os depoimentos que vão ao ar ao fim de cada capítulo.

“Já temos 70 depoimentos gravados de pessoas que sofreram tortura na época da ditadura, só temos das pessoas de esquerda, porque os de direita não querem se manifestar. Queremos dar o mesmo espaço para todos, nossa produção está correndo atrás dessas pessoas, um capitão da época, mas eles já deram muitos depoimentos que foram editados, modificados e ficaram chateados. Eu me comprometi a colocar no ar até três minutos de depoimento, sem edição, mas não sei se eles vão aceitar”.

Graziella Schmitt, que protagoniza sua primeira novela, fala o quanto está feliz em dar vida a batalhadora Maria Paixão.

“Eu recebo com grande felicidade a Maria, acho que está além de ser a coisa da protagonista, mas a personagem é muito linda. Bom alguém que está disposta a dar a vida por uma sociedade melhor, não tenho o que falar. Olhar para essa mulher está sendo um presente”.

Cláudio Lins, que dá vida ao militar José Guerra, que se torna o mocinho e ‘herói’ da história, revela como está o clima que seu par romântico, Graziella Schmitt.

“Os clima nos bastidores está ótimo, a Grazi é uma colega espetacular, muito generosa e teremos uma história de amor bem desenhada”.

O elenco ainda conta com a volta de alguns atores a telinha como Joana Limaverde, Jayme Periard, Fábio Villa Verde, Antônio Petrin, Lúcia Veríssimo, Cláudio Cavalcanti, Patrícia de Sabrit e Gabriela Alves.

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV
  • @anitta comandou show das Poderosinhas em SP e levantou uma multidão com seus hits.
Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico