Notícias

14/07/2013 | 18h05m - Publicado por: Geraldo Bessa / PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Noticias

SBT mira novamente as crianças com o remake de Chiquititas

Diretor quer fugir da mesmice com trama que estreia dia 15

SBT mira novamente as crianças com o remake de Chiquititas - Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Noticias

Conquistar de vez o pblico infantil parece ter se tornado uma meta para o SBT. E na ânsia por bisar o êxito da versão nacional de Carrossel, exibida desde o ano passado, que alavancou a audiência do horário nobre do canal – com média de 15 pontos no Ibope – e licenciou uma série de produtos, a direção artística da emissora de Silvio Santos aposta em outro remake. Com estreia marcada para a próxima segunda, dia 15, a bola da vez é Chiquititas, produção de origem argentina já adaptada para o Brasil pelo próprio SBT, em 1997. E agora atualizada por Iris Abravanel.

"Baseada no sucesso de Carrossel e nas pesquisas que indicavam a carência de uma programação infantojuvenil à noite, optou-se por revisitar essa história. Chiquititas tem os ingredientes necessários para cativar não só crianças, mas a família em geral", destaca Iris.

Sem grandes modificações no roteiro, a novela gira em torno das confusões e brincadeiras promovidas pelas crianças do Orfanato Raio de Luz. Centrada na figura de Mili, de Giovanna Grigio, primeira moradora do orfanato e espécie de irmã mais velha das outras crianças, a história envolve segredos do passado que remetem à fundação da instituição.

"Minha personagem é muito especial. Do tipo que leva alegria para amenizar as tristezas de crianças que moravam na rua ou foram abandonadas pela família", empolga-se Giovanna.

O drama infantil ganha outros contornos com a chegada de Carol, estudante de Psicologia e apaixonada por crianças, interpretada por Manuela do Monte.

"Sempre tive vontade de fazer algo direcionado ao público infantil e acredito na força da história", valoriza Manuela.

Nos bastidores, como em time que está ganhando não se mexe, a direção do canal optou por manter intacta toda a equipe de produção que já integra o setor de teledramaturgia e participou ativamente da concepção e dos detalhes de Carrossel: Iris Abravanel e suas cinco colaboradoras cuidam do texto. Enquanto o experiente Reynaldo Boury, aos 81 anos, assina a direção-geral, e o diretor Ricardo Mantoanelli lida com as crianças dentro do estúdio.

"Embora a ideia seja manter a repercussão do produto que já está no ar, tentamos fugir da mesmice. É tudo novo e pensado exclusivamente para Chiquititas. O investimento financeiro também foi muito maior, o que resultou uma produção mais elaborada", assume Boury, destacando a construção de uma cidade cenográfica e a gravação de muitas sequências pelas ruas de São Paulo, onde a trama está ambientada.

Mais próximo do elenco, formado em sua maioria por crianças e jovens com idades entre 8 e 14 anos, Ricardo Mantoanelli faz questão de evidenciar que todo cuidado é pouco na hora de trabalhar com menores de idade. Para não atrapalhar o desenvolvimento escolar do elenco e respeitar as leis trabalhistas, a direção da emissora resolveu antecipar a pré-produção da nova novela. A medida é essencial para evitar correria ou desespero nos bastidores. Com isso, dos 300 capítulos previstos, "Chiquititas" já estreia com uma frente de cerca de 120 deles gravados.

"Como é uma novela extremamente musical, o elenco não só tem de decorar o texto, mas também precisa ensaiar a coreografia, as marcações de câmara. É um trabalho complexo, que envolve pedagogos, pediatras e outros profissionais que  ajudam no bem estar dos atores", entrega Mantoanelli.
 

Atores de Chiquititas se esbaldam em parque aquático neste domingo
Renata Del Bianco sente ciúme de sua personagem “Vivi” em Chiquititas
Giovanna Gold se inspira em Maryl Streep para viver vilã de Chiquititas
Após 16 anos, nova roupagem de Chiquititas no SBT tem iPad e Tablet
 

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico