Notícias

02/07/2012 | 16h35m - Publicado por: Sérgio Olímpio | Foto: Bang

Seita de Tom Cruise promete curar alcoolismo e homossexualidade

Movimento religioso promete combater do alcoolismo a homossexualidade

Seita de Tom Cruise promete curar alcoolismo e homossexualidade - Bang

Apontada como o pivô do fim do casamento entre Tom Cruise e Katie Holmes, a Cientologia é um movimento religioso com cerca de 8 milhões de seguidores em todo o mundo, segundo O Atlas das Religiões.

A Igreja da Cientologia surgiu em 1954 nos Estados Unidos e não tem nenhuma raiz histórica, ou seja, não se originou de outra grande religião tradicional, é inteiramente nova. Segundo o livro, os cientologistas acreditam que o indivíduo é aprisionado por experiências negativas sofridas na infância ou mesmo no útero, e que isso limitaria as pessoas impedindo que elas se desenvolvam plenamente.

+TOM CRUISE JÁ QUIS SER PADRE E FUGIA DE AMIGO GAY DE NICOLE KIDMAN

Essas experiências negativas são chamadas por eles pelo nome técnico de “engramas”. “Os cientologistas se dizem capazes de libertar o indivíduo desses engramas e permitir assim que ele se realize de modo mais integral como pessoa”, conta o Atlas das Religiões, lançado no Brasil em 2008 pela Publifolha.

A Cientologia atraiu celebridades de Hollywood, como Tom Cruise, e se tornou graças a isso mais popular, mas também recebeu muitas críticas.

”Os novos movimentos religiosos podem ser acusados de corrupção ou de abuso das pessoas pela lavagem cerebral ou postura totalitária. A maior parte deles, contudo, não é sinistra nem destrutiva. Na maioria das vezes, são atacados por pais ou famílias que sentem ter perdido o controle sobre os filhos ou o contato com eles. Entretanto, número muito maior de jovens interrompe o contato com os pais por motivos que podem não ter nenhuma relação com a religião”, explica o livro.


+KATIE HOLMES ACHA QUE CIENTOLOGIA A PERSEGUE

A Cientologia foi criada pelo ex-escritor de ficção científica Lafayette Ron Hubbard. Ele nasceu nos Estados Unidos e criou um método de terapia alternativa chamado de “Dianética”, base desse movimento. Em 1954, ele lançou o best-seller Dianética – a ciência moderna da saúde mental, considerado a bíblia da Cientologia.

L. Ron Hubbard, o pai da Cientologia, descreveu a terapia da Dianética como uma revolucionária alternativa à psiquiatria e à psicoterapia e que poderia curar vários tipos de doença, desde o alcoolismo, abuso com drogas às doenças do coração, gripe, e também eliminar “emoções opressivas” como a falta de fé em Deus e a homossexualidade.

+TUDO SOBRE A SEPARAÇÃO DE TOM CRUISE E KATIE HOLMES

Ele disseminava que a Cientologia levaria a um “mundo sem loucuras, sem crimes e sem guerras”, pois o cérebro pode limpar experiências negativas e sentimentos reprimidos, levando o homem a um estado mental “puro”. Ele aproveitou o sucesso financeiro do seu livro para criar sua própria igreja e foi bombardeado por críticas de psiquiatras e outros cientistas, que chamaram a Cientologia de “seita”.

 Hubbard morreu no dia 24 de janeiro de 1986. Ele escreveu vários livros de autoajuda, além de obras sobre ficção e administração de negócios.

Instagram

Instagram

  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico