Notícias

21/09/2013 | 12h15m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Bang

Selena Gomez tem visto negado para entrar na Rússia

Cantora apoia a comunidade gay, que vai contra as leis anti-homossexuais do país comunista

Selena Gomez tem visto negado para entrar na Rússia - Bang

Selena Gomez teve seu visto negado diversas vezes para ir à Rússia, justamente por ser a favor dos direitos gays, atitude que vai contra os ideais do país comunista, que ergue uma bandeira extremamente conservadora ao manter leis anti-homossexuais.

A cantora faria dois shows no país, como parte de sua turnê Star Dance, mas teve seu documento negado uma série de vezes.

O ativista dos direitos gays, John Becke, que deu início recentemente à campanha "Selena Gomez: Peça Por Igualdade em Moscou e São Petersburgo", perguntou se a jovem estrela poderia falar com a comunidade gay durante sua apresentação. Acredita-se que isso tenha contribuído com a recusa do visto da cantora, já que o fato causaria constrangimento ao governo local.

Becke disse ao jornal E! News: "Esse cancelamento do visto de Selena Gomez mostra o quanto o governo russo é sensível em sua defesa e mostra também que a pressão de pessoas ao redor contra esse tipo de leis é muito forte. Eles estão com medo de ter alguém como a Selena Gomez utilizando o poder que tem no palco para apoiar os direitos LGBT".

Selena estava programada para subir ao palco no Palácio do Gelo, em São Petersburgo, no dia 23 de setembro, e realizar na capital russa, Moscou, outro show, no dia 25 de setembro.

O presidente Russo, Vladimir Putin, assinou no último mês de junho uma lei que proíbe qualquer tipo de propaganda que promova relações sexuais não tradicionais e já prendeu uma série de lésbicas e gays ativistas dos direitos homossexuais.

A lei foi criada como parte do programa que visa promover os valores tradicionais, ao invés do liberalismo ocidental, que foi considerado como uma influência corrupta da Igreja Ortodoxa Russa sobre os jovens locais.

Inúmeras celebridades já se manifestaram contra essa lei, a exemplo de Lady Gaga, Madonna, Cher, entre outros.

Selena Gomez deixa restaurante de Milão com amiga e as pernas de fora
Selena Gomez e Demi Lovato brigam por papel em cinebiografia
Selena Gomez passa a noite com George Shelley do Union J
Selena Gomez gosta de visitar casas mal assombradas
Selena Gomez aparece de roupão em sacada de hotel europeu

Selena Gomez tem visto negado para entrar na Rússia

Instagram

Instagram

  • @thbarbosa convidou os seguidores de #OFuxico para conferir seu mais recente videoclipe, feito para a música Acredito no Amor. Confira!
  • @flaviaalessandraoficial e @lelesaddi conferiram o evento de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @ferodriguesoficial fez questão de comparecer na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo. A atriz esbanjou charme e simpatia.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @marcosproencaoficial recebeu famosos na inauguração de seu novo salão, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @julianapaes e @flaviaalessandraoficial posaram para imprensa na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • A linda @fernandasouzaoficial arrasou no modelito no evento de inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • O lindo casal, @otacosta e @flaviaalessandraoficial, estiveram na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação

OFuxico