Notícias

09/02/2006 | 17h57m - Publicado por: Josemar Arlego Jr., Salvador | Foto: Josemar Arlego Jr.

Selinho em Caetano faz igreja expulsar Padre Pinto

Selinho em Caetano faz igreja expulsar Padre Pinto - Josemar Arlego Jr.

Um selinho na boca, trocado entre Caetano Veloso e o Padre Pinto, no último sábado, dia 3, durante o Festival de Verão Salvador, serviu para colocar mais lenha na fogueira e gerar revolta na Igreja Católica contra o polêmico religioso. A cena foi flagrada por um fotógrafo do Jornal A Tarde, da Bahia, que publicou a foto em uma de suas edições. Diante disso, a Congregação da Igreja da Lapinha, de Salvador, deu três dias para o padre deixar o local.

No entanto, em coletiva de imprensa, em Salvador, Padre Pinto avisou que só vai sair quando Ludovico Caputto, um superior de Roma, desembarcar na capital baiana especialmente para resolver o problema. Em um dos trechos da carta, Caputto afirma:

"Os últimos acontecimentos servem apenas para complicar sua situação como cidadão, religioso e presbítero. Pense nisto, pelo amor de Deus. Faça memória de sua história. Ainda é tempo: basta um gesto de humildade da parte do senhor: sair de cena, pois quem deve sempre brilhar é o Senhor nosso Deus e não nós. Venha! Estaremos lhe esperando com todo carinho. Vamos refazer esta história. Somente com sua saída da Lapinha, teremos condições de tentar convencer o cardeal de sua decisão".

Padre Pinto  ficou bastante indignado e reagiu:
"Eles querem me levar, para me dopar, me encher de medicação, como fizeram depois da Festa de Reis. Assim, vão tentar provar que estou louco. Vendi meus bens e entreguei a essa congregação. Eles roubaram minha juventude, minha vida. Agora querem me jogar na rua", disse Padre Pinto, que ganhou fama após celebrar missas vestido de mulher e com roupas de Orixás do Candomblé.

Um novo padre já foi enviado para celebrar as missas, batizados e casamentos. O assunto foi tema de destaque em jornais de Salvador, como o Correio da Bahia, bem como dos noticiários da Band Bahia.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico