Notícias às 19:48

Sem dieta, Desirée Oliveira perde 25 quilos após gravidez

Divulgação/MT Comunicação

O elevado ganho de peso durante a gravidez é uma das maiores preocupações das mulheres, principalmente quando se tratam de personalidades do sexo feminino que fazem sucesso na mídia, como é o caso da atriz Desirée Oliveira. 

Pouco mais de um ano depois de perder um bebê, já aos seis meses de gestação, a atriz, que ficou bem conhecida do público após interpretar a "mulata difícil" do Zorra Total, conseguiu realizar o sonho de ser mãe, e, em 2014, deu à luz o filho, Gabriel, que hoje está com um aninho. 

Entretanto, como nem tudo são flores, a morena engordou 25 quilos durante todo este período de "perdas e ganhos", porém optou por não fazer nenhuma dieta radical e que pudesse interferir na alimentação saudável do herdeiro para perder as gordurinhas extras. 

Foi nos famosos treinos funcionais que Desirée encontrou uma maneira não só de perder todo o peso que ganhou, mas também conciliar o tempo que passa na academia com os momentos ao lado de seu "bebeizinho" (apelido carinhoso que deu para o menino), além de ajudar no desenvolvimento motor do menino, fruto do casamento com o empresário André Marques. 

Por ter como base os movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar, este tipo de atividade é indicado para mamães já na semana seguinte ao parto, conforme afirmou a personal trainer Juliana Taparica, responsável pelos exercícios de Desirée e o filho. 

"É importante ressaltar que essa regra vale apenas para mamães que tiveram parto normal. Em caso de cesariana, as mães dependem da liberação médica, que, em geral, ocorre por volta dos três meses após o parto. Já as crianças, o ideal é que comecem a partir dos seis meses, pois nesta fase os bebês já estão mais durinhos, e com mais anticorpos, devido às primeiras vacinas", disse a profissional, que organizou uma rotina de exercícios para a atriz de maneira que ela possa curtir a companhia do filho por três vezes na semana, sendo que, nas outras duas, faz as atividades ao lado do próprio amado.

"O treinamento funcional pra mim foi maravilhoso! Ele me fez sentir várias partes do meu corpo que eu nunca nem malhei. E no meu caso, ajudou a diminuir o inchaço causado pela tireóide. Sem contar que te dá mesmo a funcionalidade de acompanhar a criança que corre, que brinca, que está o tempo todo ativa. O cansaço que muitas mamães falam, por exemplo, eu não sinto. Porque treinando com o Gabriel eu já faço isso tudo. (…) Treinar com o Gabriel, não tem coisa melhor. E é engraçado porque ele ri, ele brinca, ele se diverte… E isso desenvolve ele também, principalmente na parte motora", falou Desirée, toda babona pelo herdeiro e feliz com a atual fase de sua vida. 

Desirée Oliveira participa da entrega de doação de enxovais
Desirée Oliveira comemora primeiro aninho de seu filho em festa no Rio de Janeiro
Desirée Oliveira posa para ensaio fotográfico com a família
Desirée Oliveira volta ao Zorra Total após perder o bebê

Sem dieta, Desirée Oliveira perde 25 quilos após gravidez

Notícias Relacionadas