Notícias

27/09/2005 | 11h03m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: AgNews

Sem Roger, Adriane Galisteu se esbalda em festa de escolas de samba cariocas

Sem Roger, Adriane Galisteu se esbalda em festa de escolas de samba cariocas - AgNews

Na noite de segunda-feira, dia 26, Adriane Galisteu foi a sensação da festa realizada no Canecão (Rio), para a apresentação dos 14 enredos das escolas de samba do Grupo Especial carioca. A aparição, sem o namorado Roger, deixa no ar se o casal ainda está junto, conforme boatos que já correm.

A Acadêmicos da Rocinha teve a apresentadora como estrela, já que é sua rainha de bateria. Galisteu chamou a atenção pela vestimenta: um minúsculo short jeans e botas de cano longo que, de tão fashion, pareciam inspiradas nos calçados típicos das comissões de frente.

Desentendimento

Procurado pela reportagem de OFuxico, o assessor de Galisteu não foi encontrado. Porém, comenta-se que a apresentadora e o jogador Roger, que está em Buenos Aires para um jogo do Corinthians, se desentenderam. Roger teria ido jantar com Galisteu e a filha dele no Rio, domingo último. Num dado momento, ele disse que iria levar a mãe dele embora e já voltava. Horas depois, a apresentadora soube que Roger estava curtindo uma festa, na Barra da Tijuca, não tendo retornado ao restaurante, conforme havia combinado. Galisteu teria ficado arrasada, mas não foi tirar satisfações.

Até o momento, os dois não mais se falaram. Principalmente por conta da viagem do jogador.

Festa das escolas de samba

No lugar de passistas e ritmistas, esquetes teatrais e balé deram a tônica da apresentação dos enredos das 14 agremiações do Grupo Especial, que passarão pela Marquês de Sapucaí nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2006. E já que o quesito principal era esse, a Mocidade Independente de Padre Miguel conquistou a nota dez, porque colocou no palco três estrelas do primeiro time para apresentar o enredo do carnavalesco Mauro Quintaes, intitulado A Vida Que Pedi A Deus: Marcos Palmeira, José de Abreu e Paulo César Peréio.

Na festa da Liga Independente, que aconteceu na noite de segunda-feira, 26, no Canecão, zona sul carioca, A Grande Rio também levou um nome de peso. Coube ao humorista Agildo Ribeiro contar o que Roberto Szaniecki está preparando para a escola com o enredo Amazonas, O Eldorado É Aqui.

Equívocos

Algumas agremiações embarcaram tanto na pasteurização do espetáculo, que cometeram equívocos. Foi o caso do Salgueiro, que levou um grupo de bailarinos da própria vermelho-e-branco para apresentar, de forma clássica, o abstrato enredo de Renato Lage e Márcia Lávia: Microcosmos – O Que Os Olhos Não Vêem, O Coração Sente. Quem conhece a genialidade do casal de carnavalescos salgueirense sabe que na avenida o abstrato se concretiza e o enredo se torna de fácil leitura. Mas ali no palco do Canecão, foi preciso a ajuda do apresentador Jorge Perlingeiro. Caso contrário, o que foi mostrado lembrava a tal alegoria do DNA, que fez muito sucesso na Unidos da Tijuca em 2004, somente depois que os comentaristas falaram do que se tratava.

Alfinetada

Por falar na Unidos da Tijuca, a dupla de atores que mostrou o enredo Ouvindo Tudo Que Vejo, Vou Vendo Tudo Que Ouço, do novo darling do carnaval carioca, Paulo Barros, inconscientemente deu alfinetada na tônica do espetáculo de apresentação dos enredos. O ator, que representava o Carnaval, depois de dançar até funk, pediu para o som parar e disparou a seguinte pérola:

“Isso aqui está parecendo o samba do crioulo doido”.

Claro que ele estava se referindo ao enredo de sua agremiação, que promete levar para o sambódromo desde compositores eruditos, como Mozart, até os tiroteios que dominam o cotidiano dos morros do bairro onde se localiza a escola.

Beldades


Mesmo sem espaço no palco, beldades que se tornaram personagens da folia carioca marcaram presença, como Viviane Araújo, Quitéria Chagas e Adriana Bombom, respectivamente rainhas das baterias da Mocidade, Império Serrano e Portela. A eterna globeleza Valéria Valenssa, mesmo sem coroa, já que foi destronada da Portela, estava linda como sempre. No quesito beleza do Carnaval, enfeitaram a noite ainda Solange Gomes, madrinha da Porto da Pedra e Nana Gouveia, destaque da Caprichosos de Pilares.

Ausências

Algumas ausências, como Luma de Oliveira, Juliana Paes e Carol Castro, rainhas da Caprichosos, Viradouro e Salgueiro foram sentidas. Mas os desfalques de Susana Vieira, rainha da Grande Rio e Cláudia Raia, destaque da Beija-Flor, contribuíram para a festa ficar menos animada.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico