Notícias às 09:00

Senador Arolde de Oliveira morre em decorrência da Covid-19

Reprodução

Seis meses após ter declarado que o isolamento social era "inútil" e que autoridades alarmistas "destruíram o setor produtivo e criaram milhões de desempregos" na pandemia, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu na noite de quarta-feira (21), aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tratando dos efeitos do coronavírus.

Um comunicado foi publicado no perfil do senador no Twitter, destacando que ele teve falência dos órgãos em decorrência da Covid-19.

"Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos. A família agradece o carinho e orações. Mais informações à posterior."

O efeito do coronavírus no mundo dos famosos

Mensagem sobre a morte do senador

O político havia sido internado no dia 05 de outubro. José Horácio Gattiboni, sobrinho do senador, publicou uma mensagem se despedindo do tio.

"É com o coração despedaçado que comunico a todos que meu querido tio Senador Arolde de Oliveira acaba falecer. Poucos homens orgulharam tanto e fizeram tanto pelo nosso país.Agora ele se encontra com Aroldinho, Benoni, Eloiza, Valter, Inês, Horácio, Margarida, Zeca, e todos os amigos e familiares que já partiram", lamentou Gattiboni.

Post que o senador Arolde de Oliveira fez em abril deste ano

Substituto

A vaga de Arolde no Senado deve ser ocupada pelo advogado Carlos Francisco Portinho (PSD), o primeiro suplente. Ele foi subsecretário de Habitação do Rio de Janeiro na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes e é sócio na empresa Stockler Macintyre & Portinho Advogados.

Marilyn Manson sobre pandemia: 'Mentalmente devastadora'

Sérgio Mallandro recebe alta após internação por Covid-19

Notícias Relacionadas