Notícias às 12:00

Sereias existem? Conheça Mirella Ferraz, a sereia brasileira

Reprodução/instagram

Ariel – a personagem fofa da Disney – talvez seja a sereia mais conhecida por todos. Pelo menos até agora. A partir do dia 03 de abril, com a estreia de A Força do Querer, novela de Glória Perez que vai ocupar a faixa das 21h, na Globo, Ísis Valverde terá todas as fichas para ocupar a vaga… e graças aos ensinamentos de uma sereia quase da vida real, Mirella Ferraz.

"Sou sereia full-time. Desde os 6 anos de idade eu me visto assim e realmente me sinto uma sereia. Quando perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, a resposta era imediata: sereia", disse Mirella à OFuxico.

Mergulhadora profissional – sim, a sereia brasileira vive na água! – a loura também trabalha em aquários, animando visitantes, vestida de… sereia!

"Sou mergulhadora desde muito nova. Nasci sereia, mas com pernas. Quando criança, eu tentava fazer minha cauda, pegava meia calça da minha mãe e colocava as duas pernas. Fui crescendo e a fixação não passou. Até que consegui fazer a primeira cauda, em 2003. Hoje já tem mercado aqui e fora do Brasil, existe escolas de sereia no mundo inteiro".

Foi Mirella quem deu as primeiras orientações a Ísis Valverde, e ainda segue como professora de sereismo para a atriz. Na trama, Ritinha vai trabalhar num aquário. Tal qual Mirella.

"Ensinei o nado ondulatório, tipo golfinho, a maneira de sorrir na água, expressão corporal e posturas. Nado com cabelo, giros também. O segredo está na força feita no abdômen".

Mirella tem um Atelier de caudas e contou que até 2015, as vendas se limitavam aos fãs da sereia Ariel. 

"Existem caudas de até R$ 40 mil, acho que a da Isis foi até mais cara. No meu Atelier à venda explodiu de 2015 pra cá, porque algumas famosas começaram a comprar caudas. Antes era só a Ariel".

Mirella foi descoberta durante as pesquisas de Glória Perez. A autora tinha no primeiro momento a ideia de colocar sereismo na novela, no que se refere à moda. 

"Ela jogou no Google e viu que existia uma menina no Brasil que vive como sereia. E me mandou mensagem no face e eu achei que fosse um perfil fake. Me ligou em abril de 2015 e ajudo a novela desde então".

Aos 32 anos, Mirella é formada em gestão ambiental com ênfase em biologia, e contou que já sofreu muito preconceito por sua paixão.

"Muitos me olham de lado, porque, como disse, sou sereia em tempo integral. Nunca cortei os cabelos, sempre usei conchas, e me considero sim uma sereia".

Natural de Pirassununga, em São Paulo, Mirella está morando no Rio de Janeiro por conta das aulas. E elogia a aluna famosa.

"Isis é uma sereia de alma, gosta do mito da sereia. Fará um sucesso enorme na novela".

Confira o recadinho que Mirella mandou as leitores de OFuxico!

Notícias Relacionadas