Notícias às 18:05

Serginho Groisman: ‘Altas Horas dá voz às pessoas’

Divulgação/TV Globo/Reinaldo Marques

Há 16 anos no ar, com o programa Altas Horas, Serginho Groisman se consolidou como um dos grandes sucessos da Globo. Em conversa com OFuxico, o apresentador falou um pouco sobre as mudanças que presenciou, desde que começou a comandar a atração, principalmente em sua plateia. 

"Eu já faço televisão há mais de 16 anos e acho que o grande divisor foi a chegada da internet, acho que isso mudou completamente a forma de encarar as informações e as pessoas também. Acredito que, nos últimos anos, se criou um público um pouco mais esclarecido e atento, em relação às questões ecológicas e políticas, mas acho que a leitura ainda falta. Com as redes sociais, as pessoas também se comunicam mais, então acredito que, de alguma maneira, elas querem ter suas vozes presentes e já podem isso. Uma coisa que o Altas Horas faz, há bastante tempo, é dar voz às pessoas, em um programa de auditório", chegou a comentar ele, todo simpático, sobre o assunto. 

Com um belo currículo, que conta com passagens por outros meios de comunicação e canais, como o SBT e a TV Cultura, Serginho se tornou ainda mais conhecido, pela atração que comanda, nas noites de sábado, na emissora, sempre recebendo convidados de peso e adquirindo mais e mais experiência. Com isso, até seu jeito de apresentar acabou mudando, de certa maneira. 

"Eu sou jornalista de formação e de início de carreira. Trabalhei no jornal impresso, fiz muitos trabalhos para empresas, daí fui para o rádio e foi lá que mais aprendi a improvisar, a estar atento a tudo que está acontecendo ao meu redor. Eu também dirijo o Altas Horas e venho para cá todos os dias, principalmente para, no dia da gravação, saber de tudo, desde o nome dos câmeras até informações da luz, do som, dos convidados, das músicas que vão tocar, entre outras coisas. Acho que isso me dá uma segurança muito grande", declarou o apresentador. 

Nos bastidores da gravação do Altas horas, de sábado (27), ele continuou falando um pouco sobre esse seu "jeito" de comandar o programa. 

"Eu nunca consegui fazer um tipo diferente daquele que sou, não só no jeito de falar, mas também com relação às minhas roupas. Nem maquiagem eu passo, por exemplo, não por nenhum tipo de filosofia, nem nada, mas porque não gosto mesmo. Mas, pelo menos, quando me encontrarem na rua, ninguém leva um susto (risos). Acho também que as pessoas que me assistem, que me acompanham, percebem isso, porque eu costumo sair, fazer supermercado, ir ao cinema, no teatro, viajo, e tenho uma boa convivência com todo mundo, não tem nenhuma loucura. Eu também estou há tanto tempo na televisão, que acho que as pessoas se acostumaram (risos), não tem aquele alvoroço todo e levo com naturalidade mesmo", disse também o apresentador, deixando à mostra todo o seu bom humor. 

Alguns minutos antes de entrar no palco, Serginho também comentou sobre os novos apresentadores que vêm surgindo, na televisão como um todo, aproveitando principalmente as estreias das atrações de Marcelo Adnet (também na Globo) e Fábio Porchat (na Record), que aconteceram, inclusive, na última semana. 

"Acho realmente ótimo. Acredito que é sempre bom ter uma renovação nos programas de entrevista e é legal o apresentador também ser bem-humorado, porque, dessa forma, você acaba conseguindo coisas boas do entrevistado. Eu acho muito boa mesmo essa ideia do talk show, adorei que ela está presente, em diversas emissoras. Claro, agora vamos ver cada um, até porque todos têm que ter uma boa informação. Mas acredito que, dos que estão no ar, a gente está bem", finalizou Serginho. 

Di Ferrero e Isabeli Fontana celebram o amor no Altas Horas
Paolla Oliveira e Viviane Pasmanter agitam o Altas Horas
Padre Fábio de Melo participa do Altas Horas

Notícias Relacionadas