Notícias

14/12/2016 | 18h30m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação/TV Globo/Bob Paulino

Serginho Groismann diz que Altas Horas terá novidades em 2017

Apresentador conversou com a imprensa sobre o programa no ano que vem

Serginho Groismann diz que Altas Horas terá novidades em 2017 - Divulgação/TV Globo/Bob Paulino

Na última terça-feira (13), Serginho Groismann já gravou seu programa especial de Natal e, em conversa com a imprensa, revelou que grava até a próxima semana, antes de sair de férias por um mês. “A gente deixa todos os programas inéditos até janeiro. Voltamos a gravar no dia 9 de fevereiro”.

E, adiantando sobre o ano que vem, Serginho Groismann contou que pretende manter bastante coisa que deu certo neste ano. “Manter algumas coisas que fazem a cara do programa. Esse ano a gente criou assuntos que, mais ou menos, saíram da plateia. Não é bem ‘sair da plateia’, por que a gente convida, mas é que eles ficam um tempão ali e ninguém sabe que eles passam por algum problema, como Aids, discriminação, assédio, entre outras coisas. A ideia é mostrar que grandes problemas podem estar do seu lado. Isso nós vamos manter”, revelou.

Bem humorado, ele contou que muitas novidades podem surgir, mas que “não pode revela-las ainda”. “Existem coisas novas que nós vamos deixar para o final do mês de janeiro. Está tudo em formato. Eu sei que todo mundo fala: ‘Eu tenho um projeto na TV, mas não posso falar nada’ (risos)”.

Porém, ele contou o que pretende colocar no ar em 2017 no Altas Horas. “Vão ter coisas novas ligadas à tecnologia, interação, pessoas que mandam vídeos, tocando alguma coisa, contando histórias. Também quero trabalhar com coisas relativas ao que acontece dentro da escola. Talvez tenha um quadro que tenha algo como contraste, por exemplo, pegar uma escola pública e uma particular”.

Sobre 2016, Serginho contou que um reportagem específica lhe marcou bastante e que recebeu muitas mensagens de felicitações por isso. “Neste ano, me marcou bastante o menino que trouxe duas mães, mas me marcou também pela repercussão. Recebi muitos elogios da comunidade LGBT e também de pais e mães que acharam legal”, afirmou.

Depois de praticamente não ter concorrência de outras emissoras durante vários anos, Serginho viu a mudança de horário do Legendários, da Record, e a criação do Sabadão com Celso Portiolli, mas está tranquilo com relação a isso.

“Quando ficamos sabendo de tudo isso, a gente ficou um pouco assustado, né? Tantos programas de auditório... isso fez com que a gente começasse a trazer atrações que não estavam nestes outros programas. Acho difícil estar um Paulinho da Viola, Sepultura e o que aconteceu é que nós estamos muito bem de audiência, distante dos outros. Isso foi um risco, essa coisa de não ficar só com os populares, mas o que aconteceu foi que as pessoas toparam essa ideia. É bom sempre fazer uma mescla com esses artistas e os populares”, disse.

Saindo um pouco do universo do Altas Horas, Serginho contou que tem a ideia de fazer um programa de entrevistas e que eles está caminhando muito bem, mas que não é para canais abertos.

“Eu tenho o projeto de um programa de entrevistas, mas, como disse anteriormente, não posso falar (risos). Eu só posso dizer que ele está ‘andando um pouco’, mas não sei se vai dar tempo de formatar até o final do ano. Não é uma ideia para agora, nem para a Globo e nem para canal aberto”, afirmou o apresentador.

E já que o assunto é programa de entrevistas, Serginho Groismann falou sobre Jô Soares, que terá sua última atração gravada na próxima sexta-feira (16), e o apresentador quer estar na plateia como espectador.

“Quero estar na plateia neste último programa dela. Quero prestar uma homenagem a esse maior entrevistador que nós já tivemos. Somos amigos de profissão desde o SBT e temos uma proximidade muito grande. Com o término vai ficar uma lacuna mesmo, ele é uma personalidade incomparável. Estão falando que o Bial vai ocupar o lugar dele, mas o Bial é o Bial, é outro jeito de fazer”, finalizou.

Instagram

Instagram

  • #BBB18: Na tarde desta terça-feira (17), Ana Clara ganhou R$ 20 mil em barras de ouro e brothers receberam almoço especial
Foto: Divulgação/TV Globo
  • A cantora @simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar. Ela se recupera e, na web, os fãs desejaram melhoras para ela. 
Foto: Reprodução/Instagram
  • É hoje! Quem deve sair do #BBB18: Família Lima ou Paula?
Divulgação/TV Globo
  • Bomba! Caetana morre, em #OOutroLadodoParaíso. Saiba detalhes em OFuxico! Foto: Divulgação/O Outro Lado do Paraso/TV Globo
  • @fabioassuncaooficial Assunção posta foto com @mariaaribeiro . Leia o que ele escreveu na legenda em OFuxico! Foto: Reprodução/Instagram
  • Em entrevista a OFuxico, Patrícia, do #BBB18, declarou: ‘Meus sentimentos pelo Kaysar mudaram’. Leia a entrevista dela em nosso site! Foto: Reprodução/Instagram
  • @Anitta e @WesleySafadão mandam recado para o OFuxico direto dos bastidores do clipe #Romance com Safadeza. Confira!

OFuxico