Notícias às 15:37

Sérgio Reis pede ajuda dos fãs para doação de Medula Óssea

Reprodução Facebook

Sérgio Reis pediu a ajuda dos fãs para destacar a importância de se tornar um doador de medula óssea no Facebook, na tarde desta quarta-feira (27). O cantor compartilhou um vídeo em que aparece falando sobre como é primordial ter um banco de dados grande com doadores de medula.

Na legenda das imagens, o cantor sertanejo falou quão raramente se encontram os doadores de medulas compatíveis.

“Peço a ajuda de vocês, meus amigos, porque a chance de encontrar um doador de medula óssea compatível é de 1 em 100 mil!

Determinar sua compatibilidade genética com a daqueles que necessitam de transplante é muito simples: basta ter entre 18 e 55 anos, boa saúde e se dirigir a um Hemocentro para preencher um formulário e coletar uma pequena amostra de sangue!”, lembrou um artista. Ele ainda destacou como se dá o processo, caso um doador compatível seja identificado. “Você só receberá um convite para doar medula caso seja compatível com um paciente.

Fácil, né?”, escreveu ele.

O caso específico para o qual Sérgio pediu ajuda é de Ícaro, um rapaz de 19 anos que está em busca de um doador e ainda não conseguiu encontrar alguém que tenha a medula compatível.

“Isso pode significar a diferença entre a vida ou a morte do Ícaro e muitas outras pessoas. Por isso, peço novamente que ajudem e que Deus os abençoe!”, finalizou o músico, que ainda deixou um recado para o moço.

“Ícaro, tu vai sair disso, cara. O povo é muito generoso!”, incentivou o cantor.

Para se tornar um doador de medula óssea é só se dirigir a um hemocentro, que são as mesmas instituições que recebem as doações de sangue. Os endereços de todos eles estão no link. Basta clicar aqui!

Artistas homenageiam Inezita Barroso
Michel Teló recebe Leonardo no Bem Sertanejo
Sérgio Reis se candidata a deputado federal por São Paulo
Sérgio Reis tem alta do hospital, em São Paulo
Sérgio Reis volta a cantar depois de deixar hospital

 

Peço a ajuda de vocês, meus amigos, porque a chance de encontrar um doador de medula óssea compatível é de 1 em 100 mil!Determinar sua compatibilidade genética com a daqueles que necessitam de transplante é muito simples: basta ter entre 18 e 55 anos, boa saúde e se dirigir a um Hemocentro em qualquer lugar do Brasil para preencher um formulário e coletar uma pequena amostra de sangue: www.prosangue.sp.gov.br/hemocentros/Default.aspxVocê só será convidado a doar a medula caso seja compatível com um paciente. Fácil, né? E se você não pode doar, por favor, compartilhe esta mensagem. Isso pode significar a diferença entre a vida ou a morte do Ícaro e de muitas outras pessoas. Por isso, peço novamente que ajudem e que Deus os abençoe!

Posted by Sergio Reis on Quarta, 27 de maio de 2015

Notícias Relacionadas