Notícias

01/05/2011 | 10h30m - Publicado por: Pamela Barbosa | Foto: Divulgação

Sertanejo Edson está solteiro e lança outro CD solo

Em entrevista exclusiva, cantor fala sobre novo álbum e as duas separações: a musical, com o irmão Hudson, e a conjugal, com Adriana, mãe de seus dois filhos

Sertanejo Edson está solteiro e lança outro CD solo - Divulgação

O cantor Edson está passando por uma fase de grande transformação. Dois anos após o término da dupla, que fez durante 28 anos, com o irmão Hudson, o cantor enfrenta mais uma separação: o fim da união de 13 anos com Adriana Cadorini, mãe dos seus dois filhos, Vitor e Vitória.

Mas, mesmo com todas as dificuldades pessoais, Edson tem muitos motivos para comemorar. Está lançando o CD Edson Voz e Violão, o segundo da carreira solo, e se preparando para gravar em maio o primeiro DVD na nova carreira. Em entrevista a O Fuxico, o cantor fala da atual fase e de como superou tantas mudanças em sua vida. Ele ainda manda um abraço para o irmão Hudson e festeja o apoio dos fãs, após a carreira solo.

Edson Voz & Violão

O segundo CD da carreira solo de Edson é a realização de um sonho antigo. O cantor participou de todas as fases da produção, incluindo a autoria de algumas canções. Com 13 faixas, o álbum, que foi gravado em sua casa, passa um clima muito intimista.

“Esse CD foi feito pensando em casa pessoa. Estou muito feliz por realizar esse grande sonho, que era fazer um projeto totalmente intimista”, comemorou o cantor, que ainda contou como eram as rotinas de gravação, no estúdio montado em sua casa.

“Eu acordava, tomava café, escovava os dentes e colocava voz no meu home theater. Toda a gravação foi feita lá, e só foi para estúdio para a masterização e mixagem (pós-produção de todo CD)”.

Lançado recentemente, o álbum já recebeu Disco de Platina Duplo, alcançando 200 mil vendas, algo raro no mercado fonográfico atual. Mas o cantor criou uma estratégia para driblar a pirataria.

“A gente quis provar para o mercado que tem como vender CD sim! Fizemos uma parceria com a distribuidora HMW, sugerindo venda no valor de R$9,90. Assim a pessoa pode ter um CD bonito, com preço acessível”, contou o cantor.

Da Cabeça aos Pés, primeira música de trabalho, é sucesso de execução nas rádios do país.

1° DVD da carreira solo

O cantor se prepara para a gravação do 1° DVD da carreira solo. O grande show acontecerá no dia 28 de maio, na Estância Alto da Serra, em São Paulo.

No repertório, uma surpresa: não há músicas da dupla Edson & Hudson.

“Repertório 100% Edson. Só músicas gravadas nos dois CDs solos, e algumas releituras”, afirmou o cantor ao site.

Hudson

Dois anos após acabar a dupla com o irmão Hudson, o assunto ainda é constante durante as conversas com a imprensa. Como já afirmou anteriormente, a divergência de gosto musical foi o que mais impediu a continuidade da dupla.

Fã do rock and roll, Hudson desejava marcar, cada vez mais, o som da guitarra nas canções românticas da dupla sertaneja, algo que Edson não aprovava.

“Acabou virando muito rock and roll. E eu não gostava de cantar aquele som”, confessou o cantor.

Mas após tentar carreira solo, cantando rock, Hudson decidiu voltar para a música sertaneja, mas desta vez, fazendo dupla com o cantor Donizetti.

Ao ser questionado sobre o fato, Edson afirmou que o irmão se perdeu no caminho, ao voltar a cantar o estilo antigo, e pode perder fãs.

“Ele confundiu a cabeça das pessoas. Respeito o Donizetti, mas é difícil o público aceitar”, afirmou diretamente o cantor.

Mas Edson afirmou torcer pelo sucesso profissional de Hudson.

“Sem demagogia, eu desejo tudo de bom na carreira dele e sucesso à dupla”, declarou ao finalizar o assunto.

Separação conjugal

“A vida é cheia de surpresas”, afirmou o cantor ao falar sobre a separação com Adriana Cadorini, mão de seus dois filhos, Vitor e Vitória, que formaram uma dupla musical.

Edson e Adriana se separaram no início do ano, mas continuam amigos, segundo o cantor.

“Continuamos amigos, somos muito unidos. Ainda tenho uma família e amo todos eles. Tenho muito respeito e carinho pela Dri e pelo Vitor e a Vitória. Continuo convivendo com eles, inclusive por conta do trabalho artístico deles, que está indo muito bem”, afirmou.

Ao ser perguntado se já havia espaço em seu coração para um novo amor, o cantor negou: “Não, nem penso nisso agora. Estou focado na minha carreira...”.

Carreira

A dupla Edson & Hudson trouxe um novo estilo para a música sertaneja, ao incluir o som da guitarra nas canções. Com 15 Cds e 2 DVDs, a dupla não perdeu espaço, nem mesmo após o surgimento do Sertanejo Universitário.

“Eu acredito muito na transição (entre as duas gerações da música sertaneja). A gente trouxe esse estilo”, declarou o cantor.

Como compositor, Edson assina algumas canções de seus CDs, mas afirma não precisar se inspirar para escrever canções. “Eu não marco data pra compor. Vem uma música na cabeça e fazemos com os parceiros”, confessou.

Fãs

Edson não esquece o apoio dos fãs, durante toda sua carreia, em especial após a separação.

“O público me pegou no colo. A Edson & Hudson tinha 15 fãs-clubes oficiais. Continuo com todos e mais 12 que surgiram na carreira solo”, comemorou o cantor, que ainda deixou um recado para os internautas:

“Um beijo para todos que acessam O Fuxico. Eu também sou um fofoqueiro de plantão”, confessou Edson.  

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico