Notícias

09/12/2015 | 13h35m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Reprodução YouTube

Sete indicados ao Grammy que você talvez não conheça

Os destaques menos conhecidos pelos brasileiros da 58ª edição da maior premiação da música mundial

Sete indicados ao Grammy que você talvez não conheça  - Reprodução YouTube

A produção do Grammy liberou a lista de indicados ao maior prêmio da música mundial na segunda-feira (7) e entre os nomes estão artistas de sucesso como Taylor Swift, Ed Sheeran, Bruno Mars e Justin Bieber.

No entanto, alguns deles não muito conhecidos pelo público brasileiro, já que a premiação tem foco internacional. Com isso, o site O Fuxico resolveu reunir os sete destaques da premiação, inclusive o artista com o maior número de indicações, Kendrick Lamar, presente em onze categorias, para que você conheça mais sobre cada um deles e possa conferir a entrega dos prêmios, no dia 15 de Fevereiro de 2016, com os nomes na ponta da língua.

 

Alabama Shakes

Formada nos Estados Unidos, a banda de rock formada pela vocalista e guitarrista Brittany Howard, pelo guitarrista Heath Fogg, o baixista Zac Cockrell, tecladista Ben Tanner e baterista Steve Johnson foi indicada a seis prêmios GRAMMYs.

Com o álbum Sound & Color, a banda estará no Lollapalooza 2016 que acontecerá em São Paulo, aprsentando sucessos como Gimme All Your Love e Future People.

 

 

Kendrick Lamar

Kendrick Lamar é o grande destaque da 58ª edição da premiação. O rapper conseguiu nada menos que onze indicações, superando todos os outros concorrentes como Taylor Swift, Bruno Mars e Ed Sheeran.

O cantor ganhou destaque popular em 2015 ao lançar a música Bad Blood com Taylor Swift, com o clipe que bateu recordes e contou com a participação das famosas amigas da mais nova queridinha da música.

Kendrick está concorrendo aos principais prêmios da noite como Álbum do Ano e Música do ano, com To Pimp a Butterfly e Alright, respectivamente. 

 

 

James Bay

O britânico de 25 anos está começando com pé direito. James Bay conseguiu três indicações ao Grammy, como Melhor Artista Novo, Melhor Música de Rock e Melhor Álbum de Rock.

O cantor já teve suas músicas nas trilhas de séries famosas como Grey’s Anatomy e já cantou com um dos maiores sucessos atuais, Ed Sheeran. Seus maiores sucessos até então são Hold Back The River com o refrão forte e a baladinha romântica Let It Go.

 

 

Tori Kelly

Indicada ao Grammy como Artista Revelação, Tori Kelly começou sua carreira de forma bem independente, como muitos outros cantores, postando vídeos em sua conta no YouTube e até mesmo participou do reality American Idol, mas não foi selecionada na primeira audição.

Com 22 anos, o primeiro disco da cantora, intitulado Unbreakable Smile, ganhou sucesso no público internacional com a música Should’ve Been Us e levou a cantora as principais premiações para performances ao vivo.

 

 

Sam Hunt

O ex-jogador de futebol americano universitário Sam Hunt é um sucesso na música country norte-americana. O cantor, que foi indicado a dois GRAMMYs, como Artista Revelação e Melhor Álbum de Country com o primeiro álbum da sua carreira, o Montevallo.

Em novembro de 2014, o disco estreou no número 1 no Top Country Albums e número 3 na parada de álbuns da Billboard. Sam abriu com 70 mil unidades vendidas. Cinco dias depois, ele anunciou sua primeira turnê , Batom Graffiti. Os ingressos foram colocados à venda e dentro de minutos e , em alguns casos segundos - de ir à venda , a turnê se esgotaram em 15 dos locais.

 

 

Charlie Puth

Charlie é um nome que tem se destacado no cenário pop. Ao lado de Wiz Khalifa em See You Again, música trilha do filme Velozes & Furiosos com dedicatória para Paul Walker, o cantor começou a explodir nas paradas musicais internacionais.

Indicado a três GRAMMYs, o cantor de Nova Jorsey já fez músicas com a Meghan Trainor, só tem por enquanto como trabalho produzido o EP Some Type Of Love, com quatro músicas, sendo uma delas Marvin Gaye, a parceria com a voz de All About That Bass.

 

 

Courtney Barnett

Muita pouca gente ouviu falar da australiana Courtney Barnett, no entanto a cantora chamou a atenção do GRAMMY e foi indicada como Melhor Artista Revelação ao lado de nomes com Meghan Trainor e James Bay.

Courtney foi citada pela revista Rolling Stone e pelo The New York Times como uma performer de destaque, mesmo que com suas apresentações mais intimistas. 

Seu primeiro álbum, Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit, foi lançado em março desse ano e recebeu grandes elogios da crítica especalizada, ganhando 5 estrelas do jornal britânico The Guardian.

 

 

Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja, Rafael Ilha e Chulapa estão na quinta Roça. Quem será que vai ganhar a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viniciusdblack estará na Live do #OFuxico na terça-feira!! Vamos falar da participação de @nadjapessoa em #AFazenda10. Não percam!!
  • No último final de semana aconteceu a Brasil Trading Fitness Fair, uma feira que mostra as novidades do mundo fitness. @graoficial esteve presente e exibiu o corpão em forma.

Foto: Araújo/Azzi Agency
  • @anapaularenault  pode voltar para #AFazenda.
Segundo o colunista Flávio Ricco, um dos eliminados da atração pode retornar ao confinamento, nos próximos dias
Foto: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @muniknunes e @anderson_felicio participam de festa infantil da ONG Arte escola na quadra da Rosas de Ouro. Evento reuniu 5000 crianças para promover shows e distribuição de brinquedos.

Foto:Leo Franco/AgNews
  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News

OFuxico