Notícias às 21:00

Shakira responde à acusação de plágio nesta semana

Reprodução/Instagram

Shakira não é das artistas que mais se envolvem em polêmica por aí, mas colocará um ponto final – para o bem ou para mal – em um problemão em sua vida. No começo de 2017, a estrela foi notificada pela justiça de que teria cometido um plágio em uma de suas canções, o hit La Bicicleta. A MDRB Music Publishing entrou com uma ação ao se deparar com a obra sendo apresentada no Grammy Latino, que rendeu o prêmio para a cantora.

Agora, de acordo com o jornal espanhol 20 Minutos, a audiência sobre o caso está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, 27, a partir das 10h da manhã, no horário local, e às 14h, no horário de Brasília.

Além dela, o produtor Carlos Vives também é citado na acusação estará presente no tribunal para depor sobre a situação de plágio. Segundo a cantora cubana Livam, os dois são responsáveis pela ação errônea.

Até então, fontes disseram ao Portal Europa Press que a Sociedade Geral de Autores e Editores que estavam cientes do acontecimento e do processo e seguiriam normas do regulamento interno para lidar com a situação. Com isso, os direitos relacionados à música La Bicicleta foram revistos e ficaram sob análise até o posicionamento a decisão final da justiça.

Shakira tenta eliminar vídeo nada favorecedor da Internet
Shakira assiste a jogo de basquete ao lado da família
Shakira é intimada a pagar R$ 61, 5 milhões ao governo espanhol
Shakira faz parceria com marca de joias para inspirar as mulheres
Jesuíta Barbosa comenta sobre a novela Verão 90: 'Novela alegre'

Notícias Relacionadas