Notícias às 15:13

Shaolin se comunica através de aparelho que faz a leitura dos olhos

Divulgação/Rede Record

 

Como O Fuxico já havia contado, Ana Hickmann foi até Campina Grande, na Paraíba, na última segunda-feira (3). Lá, ela fez uma matéria com seu ex- companheiro no programa Tudo é Possível, da Record, Shaolin, que se recupera de um grave acidente de carro. Segundo disse, via Twitter, o diretor Vildomar Batista, o humorista conseguiu, pela primeira vez, se comunicar com a família.

Isso ocorreu por intemédio de um aparelho levado por Ana Hickmann, que gravou a matéria para sua nova atração, o Programa da Tarde, que estreia no próximo dia 10. Segundo contou o portal da Record, o R7, o aparelho, que é fabricado na Suécia, forma respostas a partir da leitura do olhar. Laudiceia, mulher de Shaolin,  contou à publicação que o equipamento está sendo testada por eles, mas que o artista já mostrou que entende tudo o que se passa ao redor.

Desde que seu carro colidiu com um caminhão, numa rodovia da Paraíba, em janeiro de 2011, Shaolin não conseguia se comunicar e permanece em uma cama.

“Levamos uma máquina sueca para ele se comunicar. Ele me reconheceu e reconheceu a Ana. Foi a primeira vez que ele se comunicou após o acidente. O Shaolin é uma pessoa alegre, brincalhona, mas por conta do acidente ele não pode ser do jeito que gostaria”, disse Vildomar ao portal, acrescentando que ele e Ana ficaram muito emocionados ao ver o colega de trabalho:

“Fiquei emocionado e chocado. Porque não tinha visto ele após o acidente. Ele está muito diferente. Fizemos as primeiras imagens dele deitado na cama. Para mim foi um momento mais difícil, imagine para a Ana. Ela chorou muito”.

Em casa, shaolin mantém o tratamento diário com fisioterapia e fonoaudiologia.

Notícias Relacionadas