Imprimir

Notícias

01/09/2017 | 17h00m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução/Instagram/@sheronmenezzes

Sheron Menezzes: 'Não sei que tipo de mãe vou ser'

Grávida, atriz falou tudo sobre a espera de seu primeiro filho, em conversa com a equipe da revista Quem

Sheron Menezzes: 'Não sei que tipo de mãe vou ser' - Reprodução/Instagram/@sheronmenezzes
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Além do incrível momento que está vivendo, em sua carreira, Sheron Menezzes está passando por uma fase pra lá de mágica e maravilhosa de sua vida pessoal, principalmente por conta da espera de seu primeiro filho. Já na reta final da gestação, a atriz foi convidada para estrelar a capa da versão digital da revista Quem e falou um pouco sobre tudo o que está vivendo, durante um agradável bate-papo com a equipe da publicação. 

"Sempre quis ser mãe e sabia que ia ter um filho um dia. Não foi uma gravidez planejada, mas também não foi tão não planejada porque se você transa sem usar preservativo ou tomar anticoncepcional ela é planejada, né? Estava deixando rolar. Comecei a fazer novela achando que ia demorar mais um tempo. Mas aí engravidei. (...) Sem ter nascido, meu filho já me mudou completamente", disse ela, antes de também comentar sobre os cuidados que vem tendo com seu corpo, neste momento.  

“Sempre gostei de me cuidar por uma questão de saúde mesmo. Quando comecei a pensar em talvez ser mãe, não sabia que ia ser tão rápido, mas comecei a me cuidar bem. O corpo da gente tem que estar preparado para receber um ser de todas as maneiras: limpo, com as vitaminas, as proteínas. Eu tinha a ambição de engravidar com o meu peso ideal e consegui. A vida inteira fiz vários tipos de exercícios, e, hoje, na gravidez, faço pilates, ioga e comecei a hidro. O muay thai e a corrida eu tive que parar", contou Sheron, visivelmente feliz e realizada. 

Além de afirmar que não tem enjoado muito, nem tido muitos desejos, durante a gravidez, a futura mamãe de primeira viagem revelou que a maternidade também está transformando, de diversas maneiras, seu jeito de ser.  

“Sempre fui muito ansiosa, mas a maternidade me deu mais paciência, que eu não tinha. Foi instantâneo. Estou muito mais calma, paciente e serena. Eu não era essa pessoa, eu era extremamente irritada. Eu ficava irritada e explodia. Hoje, eu tenho mais discernimento, talvez. Estou mais tolerante com as coisas, com as pessoas. Uma coisa que eu aprendi quando eu soube que estava grávida, na hora mesmo, foi: ‘eu não julgo mais ninguém’. Quando a gente não é mãe, a gente é mãe perfeita. Vê a criança chorando e pensa ‘ah, se fosse meu filho!’. Mas, quando está na sua barriga, você fala ‘eu não sei’", declarou a artista, também afirmando que, ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar, ainda não sabe que tipo de mãe vai ser.  

Dando vida à personagem Diara, em Novo Mundo, atual novela das 18h da Globo, Sheron ainda aproveitou a entrevista para contar que já ganhou vários presentinhos de seus colegas de elenco no folhetim, inclusive de Jonas Bloch e Júlia Lemmertz, que interpretam seu marido e sua cunhada, respectivamente, na ficção.  

Quando não está trabalhando, a atriz já tem adorado paparicar o herdeiro e tem dividido tais momentos de curtição do bebê que está em sua barriga com o amado e futuro papai, Saulo Bernard.  

"De manhã, sou eu e meu filho, de noite, é ele e o pai, porque o Saulo hidrata minha barriga. A gente dividiu assim. O bebê é muito nosso. Você tem que aproximar o seu marido de alguma maneira. E foi essa forma que eu descobri. Tudo que eu faço na casa, no quartinho dele, eu mando foto para o Saulo. Pergunto se ele gosta, mesmo que eu vá fazer do jeito que eu quero. Ele tem que se sentir parte e está maravilhoso. O Saulo fala que o filho é dele. Eu falo que não. Ele diz ‘até sair’ (risos). Eu falo: ‘Está bom’. Acho ótimo. A gente conversa sobre educação, sobre tudo", falou Sheron, aproveitando o papo para só reforçar o quanto ama o marido.  

Sempre muito independente, em todos os aspectos de sua vida, a atriz tem recebido a ajuda de vários de seus familiares e amigos, durante a gravidez, principalmente por estar com uma rotina muito agitada e, por várias vezes, ficar extremamente cansada, com tantos compromissos para cumprir.  

“Quando eu me senti sobrecarregada, teve um dia que eu me sentei com meus irmãos e minha mãe. Eu sou muito do querer fazer as coisas do meu jeito e fui assim até o quinto mês. Depois entendi que não dava. Estava muito cansada, muito estressada. Era peça, novela, quartinho, enxoval. Entendi que eu precisava delegar. Mas ninguém entende que eu preciso de colo e ajuda até eu pedir, sentar e chorar que nem uma criança e dizer: ‘preciso de vocês eu não estou dando conta mais’. Foi muito difícil para mim pedir ajuda, queria que me dessem ajuda sem eu ter que pedir. Na cabeça das pessoas, eu estava do jeito que sempre fui. Eu nunca preciso de ninguém, faço tudo sozinha, sempre fiz. Não é culpa delas. Mas eu tive que falar: ‘pelo amor de Deus, eu não estou conseguindo dar conta de ter um filho sozinha’. Isso é algo que ninguém fala para você. É muito legal estar grávida, mas é muito estressante, é muito cansativo. Eu passo o dia bem e aí de repente... É cansativo”, disse ela, quase sem conseguir conter a emoção, para a revista Quem.  

Contando com a ajuda de uma amiga, que estava viajando por Nova York e comprou tudo, na hora de montar o enxoval de seu primeiro herdeiro, Sheron tem usado muito as redes sociais, na hora de dividir com os fãs pelo menos os momentos mais importantes desse período tão cheio de novidades e alegrias, em sua vida. E ela não poderia estar mais contente, com o imenso e sincero carinho que tem recebido, de seus admiradores da internet.  

"Estou me sentindo muito, muito amada. É uma surpresa para mim. Eu sabia que era uma pessoa querida por muita gente, mas eu acho que a maternidade te traz um outro carinho. Parece que você vira mãe e fica com outra energia. Não sei como ou se vou integrar o bebê à minha vida na internet. Pode ser que eu seja aquela mãe que que mostrar ele para o mundo. E pode ser que eu seja aquela que não quer que ninguém encoste no meu filho", disse a futura mamãe. 

Que esse pequeno venha ao mundo cheio de saúde, só deixando a vida de Sheron Menezzes ainda mais cheia de amor! 







Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico