Notícias

24/06/2011 | 13h50m - Publicado por: Emanuelle Siebra | Foto: Ag.News

Show de Wanessa na Parada Gay é cancelado pela Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura alegou problemas orçamentários e de segurança

Show de Wanessa na Parada Gay é cancelado pela Prefeitura de São Paulo - Ag.News

Wanessa não vai mais fazer o show de encerramento da 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que seria realizado no domingo (25), no Vale do Anhangabau. A apresentação foi cancelada pela Prefeitura de São Paulo que alegou estar enfrentando problemas orçamentários e de segurança.

Em comunicado emitido por sua assessoria de imprensa, Wanessa lamentou o ocorrido e agradeceu o convite.

“Lamento o cancelamento do show e agradeço aos organizadores da 15ª Parada do Orgulho LGBT pelo convite que me deixou honrada e torço para que o evento seja um sucesso e exemplo de civilidade e cidadania”, disse.

Conforme O Fuxico noticiou, o show da cantora seria visto por um público estimado em um milhão de pessoas.

Confira o comunicado na íntegra:

 

A APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) lamenta anunciar o cancelamento do show de encerramento da 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. A atividade estava programada para ocorrer neste domingo, 26 de junho, às 19 horas, no Vale do Anhangabaú, com apresentação da cantora Wanessa.

A decisão de suspender o show partiu da Prefeitura da Cidade de São Paulo, que alegou não dispor de verba suficiente para financiar a infraestrutura necessária.

Outra justificativa foi dada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, que afirma não ter o contingente adequado para garantir a segurança do público. A APOGLBT salienta que o show constava no projeto inicial da 15ª Parada do Orgulho LGBT, apresentado aos parceiros e autoridades em 30 de março deste ano.

O objetivo da realização era atender a demanda dos participantes, que reivindicam por um encerramento oficial da manifestação. Além disso, o show foi considerado uma estratégia importante para facilitar a dispersão do público e a desobstrução da Avenida Paulista e Rua da Consolação, segundo a própria PM.

Os organizadores foram informados sobre a possibilidade do cancelamento somente na última sexta-feira (17). Ao longo desses últimos dias, a diretoria da Associação dialogou com as diferentes instâncias, a fim de viabilizar uma alternativa para a realização da atividade. As tentativas visavam cumprir a expectativa dos manifestantes, respeitar o excelente relacionamento estabelecido com toda equipe da cantora e o contrato com os patrocinadores. Porém, todas as sugestões propostas pela entidade foram descartadas por parte das autoridades.

A resposta definitiva sobre o cancelamento do show foi anunciada à diretoria da APOGLBT no início da noite desta quarta-feira (22).

Tanto a APOGLBT, quanto a empresa Maná – responsável pela produção executiva e captação de recursos do 15º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo , pedem desculpas ao público e demais envolvidos, incluindo a imprensa, que prestativamente auxiliou na divulgação do serviço.

Também desejam agradecer à simpatia e disposição da cantora Wanessa, assim como de sua produção, que desde o início da negociação foi muito solícita e preocupada em contribuir para a principal causa da Parada, que é a promoção da cidadania, dos direitos humanos e a inclusão da população LGBT na sociedade
brasileira.

Com o cancelamento, a programação de domingo volta a ter sua finalização marcada para as 18 horas, quando o último trio elétrico deve chegar à Praça Franklin Roosevelt, conforme estabelecido pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a APOGLBT e o Ministério Público do Estado de São Paulo.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico