Notícias

10/06/2006 | 11h45m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Show do Barão Vermelho emociona os famosos

Show do Barão Vermelho emociona os famosos - Felipe Panfili

Assumidamente um barão, como os se rotulam os fãs do Barão Vermelho, Danton Mello não escondia a emoção que sentiu durante a apresentação do grupo na noite de sexta-feira, 9, no Canecão, zona sul do Rio de Janeiro. Marcelo Serrado também era outro barão de carteirinha que ficou para lá de feliz quando, no camarim, o baixista Rodrigo Santos disse que havia visto o ator no meio da platéia durante o show.

“Sou barão desde moleque. Vi um dos últimos shows em que o Cazuza participou, numa lona montada na Barra. Ele usava uma toquinha na cabeça porque já estava perto do fim de sua passagem aqui pela terra. Dancei muito nessa apresentação e até chorei por causa do clima nostálgico que ela me trouxe”, destaca Danton.

Marcelo Serrado também adora o Barão Vermelho e apesar de ter gostado de todo o show, destacou como momento mais emocionante o que Cazuza aparece em um telão, cantando junto com a banda da qual foi um dos fundadores.

“Sou um sortudo porque tive o privilégio de ver a última apresentação do Cazuza com o Barão aqui mesmo no Canecão. Ele todo vestido de branco, bem magrinho e com um bandana enrolada como fita na cabeça”, comenta Serrado ao lado da namorada Ana Ferraz, que não chegou a pegar a época em que o roqueiro morto nos anos 90 já fazia carreira solo, mas ainda se apresentava com  os barões.    

 Marcos Winter, já totalmente paramentado para a Copa do Mundo – usava uma camiseta da seleção por baixo da camisa – relembrou uma outra época do Barão Vermelho.

“Sou da época em que subia junto com o Cazuza, o Frejat, o Dé, que nem faz mais parte do grupo, no bondinho do Pão de Açúcar para ver os shows no antigo Noites Cariocas. Sou um barão de fé”, brinca Winter.

Ricardo Petraglia se considera avô do grupo liderado por Roberto Frejat e como outros famosos fez questão de engrossar a turma do gargarejo, ou seja, de ficar nas primeiras mesas bem próximas ao palco.

“Digo que sou avô porque cantei Joelho de Porco que é anterior ao Barão e outros grupos que marcaram o rock brasileiro dos anos 80. Ver os netos no palco é sempre um programa imperdível”.

 Show MTV ao Vivo
No show MTV ao Vivo, que acontece também neste sábado, 10, à partir das 22h, o Barão Vermelho canta um repertório baseado no CD/DVD MTV ao Vivo, lançado no final de 2005, que recebeu Disco e DVD de Ouro antes do Natal e está com música O Nosso Mundo, entre as mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.
 
O show tem produção musical de Ezequiel Neves e relembra os 25 anos de carreira do grupo.  Não faltam clássicos como Beth Balanço, “O Poeta Está Vivo” e Pense e Dance”, e, claro a canção Pro Dia Nascer Feliz. Há hits atuais como Cuidado e A Chave Da Porta Da Frente”.  Destaque para a inédita O Nosso Mundo”, dos barões Guto Goffi e Maurício Barros. A surpresa fica por conta das músicas Codinome Beija-flor” quando Frejat canta em dobradinha virtual com Cazuza e Boomerang Blues, um blues feito por Renato Russo especialmente para o Barão, no lançamento do primeiro álbum sem Cazuza, intitulado Declare Guerra.
 
 
O Barão Vermelho é formado por Roberto Frejat (guitarra e voz), Fernando Magalhães (guitarra), Rodrigo Santos (baixo), Guto Goffi (bateria), Peninha (percussão), além da participação especial de Maurício Barros (teclados) nos shows.
SErviço
Barão Vermelho no Show MTV Ao Vivo
Canecão
Av. Venceslau Brás, 215, Botafogo, Rio de Janeiro (21)2105-2000)
Horário – 22h

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico