Notícias

21/02/2006 | 11h03m - Publicado por: Raquel Fukuda | Foto: Ronaldo Ceravolo / FotoAgência

Show do U2 supera as expectativas dos fãs

Show do U2 supera as expectativas dos fãs - Ronaldo Ceravolo / FotoAgência

Quem se sacrificou ao encarar horas de fila para a compra dos ingressos com preços salgados (entre R$ 200 e R$ 380) não se arrependeu. O show da banda irlandesa U2 foi além das expectativas e incendiou o estádio do Morumbi, em São Paulo, na primeira apresentação, na noite de segunda-feira, dia 20. Quem assistiu de casa, através da excelente transmissão ao vivo feita pela Globo, também não tem do que se queixar.

Por mais de 2h, Bono e seus companheiros cantaram para uma platéia de 70 mil pessoas, incluindo dezenas de famosos, que aguardavam ansiosos a presença de Bono e do U2, em áreas VIPs.

Antes disso e não menos emocionante foi o show do quarteto escocês Franz Ferdinand, que entrou no palco pontualmente às 20h e deverá abrir novamente para o U2 nesta segunda noite de show, e se apresentará no Rio de Janeiro quinta-feira, dia 23, no Circo Voador.

Numa convergência de emoção e êxtase, apimentada por discursos políticos e hits consagrados, o show foi coroado por efeitos de som e iluminação que deixaram os fãs em vertigem, literalmente.

Nesse clima, o U2 comandou por mais de duas horas um Morumbi lotado, procurando agradar ao público, arriscando algumas frases em português: “U2 é irlandês e Deus é brasileiro”, entoou Bono. E ousou cantando “ai, ai, ai, ai...tá chegando a hora..”, que foi completada pelos fãs, estarrecidos.

O show teve início por volta das 21h45, com algum atraso, tocando City of Blinding Lights do CD How to Dismantle an Atomic Bomb, que deu origem à turnê.

Como aconteceu em Chicago, embalados pelo hit One, Bono convocou os fãs a levantarem seus celulares, o que transformou o estádio em um céu estrelado. No telão, mensagens de amor ao Brasil e união entre os povos. O intuito é chamar a atenção das pessoas para o combate à pobreza com o lema “Global Call to Action Against Poverty”.

Um dos pontos mais curiosos do show foi quando uma fã subiu ao palco e cantou With or Without You, com o vocalista do U2 aos seus pés. E claro, não poderia faltar um gran finale, no caso, um selinho de Bono.

Depois, a banda se despediu, agradeceu a presença e saiu. O público, no entanto, ficou esperando pelo bis. A banda voltou e tocou Zoo Station, The Fly, Mysterious Ways, 40, entre outras, encerrando o show na madrugada desta terça-feira, quando volta a se apresentar no Morumbi.

Tirando o caos na saída do estádio, o show foi perfeito. Tanto musical quanto tecnologicamente. Quem não era fã, passou a ser, e quem era seguirá sendo, agora com mais afinco do que nunca.

Instagram

Instagram

  • Na noite da última quarta-feira (25), aconteceu a inauguração do Boots Club, a boate do pai de Neymar Jr., no Rio de Janeiro. Muita gente famosa compareceu, inclusive os ex-BBBs desta edição. Venham ver  as fotos no site OFuxico! (Crédito 📸: Thyago Andrade/BrazilNews)
  • Wesley Safadão descobre sexo do terceiro filho em Chá Revelação e reação do cantor é tão engraçada que vira meme na internet. Quer saber mais? Venha conferir no site OFuxico! 😂 (Crédito das fotos: Reprodução/Instagram)
  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen

OFuxico