Notícias

11/12/2013 | 10h30m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Silvio Santos ganha pijama de presente de aniversário

O apresentador saia do salão do Jassa quando foi abordado pela imprensa

Silvio Santos ganha pijama de presente de aniversário - Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (11) Silvio Santos, como de costume, foi arrumar o cabelo no salão do Jassa, em São Paulo. E eis que por lá ele se deparou com outro cliente famoso do cabeleireiro: Otávio Mesquita, de quem ganhou um pijama de presente, já que completa 83 anos na quinta-feira (12).

E quando saia do Jassa, Silvio se deparou com repórteres, como Thiago Rocha, do programa Morning Show, da RedeTV!. No meio da entrevista, Otávio fez o dono do baú vestir a camisa do pijama, sugerindo que ele descansasse, já que ainda trabalha muito no SBT, de sua propriedade.

Na rede social. Otávio postou a foto e eescreveu:

“Kkk essa foi demais ! Amanhã e aniversário do Silvio! Dei de presente um pijama muito bacana ! E na saída ele vestiu para o morning show!! Kkkk isso no @robsonjassa agora pela manhã ! Muito boa a entrevista . Parabéns Thiago !!”

Silvio Santos ganha pijama de presente de aniversário

Silvio Santos ganha pijama de presente de aniversário

 

Trajetória de sucesso

Senor Abravanel, cujo nome artístico é Silvio Santos, nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930. É filho de imigrantes judeus. Seu pai, Alberto Abravanel, nasceu em Tessalônica, Grécia, em 1897 e morreu no Rio de Janeiro em 1976, sua mãe, Rebecca Caro, nasceu em Esmirna, Império Otomano, em 1907 e morreu também no Rio de Janeiro em 1989.

Senor, filho primogênito do casal, nasceu na travessa Bentevi, no bairro boêmio da Lapa, região central da então capital federal7 , além de seus pais, Senor possuia cinco irmãos, Beatriz, Perla, Sara, Leon e Henrique. 8 .

Aos catorze anos já era camelô, trabalhando no centro do Rio de Janeiro, geralmente entre a avenida Rio Branco e a rua Sete de Setembro junto com o irmão Leon e um sobrinho de Adolfo Bloch que trabalhavam para Silvio como faróis, denominação dada a quem ficava de vigia, um pouco mais a frente, observando se a polícia viria fazer o rapa, outra denominação, dada a repressão da polícia aos camelôs. Silvio trabalhava como camelô apenas 45 minutos por dia, que era o tempo do almoço do guarda que trabalhava na localidade onde vendia seus produtos, enquanto o guarda almoçava, geralmente em um bar, sob a vigília de Leon, Silvio, abria sua banquinha de camelô. 9

O primeiro tipo de produto que começou a comercializar foi capa para título de eleitor Um fiscal de posturas da prefeitura carioca, percebendo o potencial de voz de Silvio, o convidou a fazer um teste na Rádio Guanabara (atual Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro). Ele conquistou o primeiro lugar no teste da rádio, ganhando de nomes como Chico Anysio e José Vasconcelos, mas se manteve apenas um mês como radialista pois como ambulante ganhava mais.7

Aos dezoito anos serviu ao Exército Brasileiro como paraquedista.

Sabendo que a carreira de camelô era incompatível com a de militar, Silvio decidiu ser locutor de uma rádio em Niterói.

Percebendo que as viagens das barcas entre o Rio de Janeiro e Niterói eram marcadas pela monotonia, decidiu montar um serviçode altofalantes nas embarcações. Nos intervalos das músicas, Silvio fazia anúncios de produtos.

A carreira de Silvio Santos em São Paulo começava a se desenhar após um acidente com a barca em que atuava. Com a embarcação no estaleiro, Silvio ficou sem poder exercer sua função. E o diretor da Antárctica o convidou a passar um tempo na "Terra da Garoa".

Em São Paulo, Silvio começou a trabalhar em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Como Silvio Santos tinha um tom de pele claro, ficava vermelho com facilidade; por falar bastante, começou a ser apelidado "peru que fala". As caravanas do Peru falante ficaram conhecidas na capital de São Paulo, em cidades do interior e em outros estados.

Nesse meio tempo, formou-se técnico em contabilidade.

Logo ingressou na televisão, adaptando o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia no circo. Seu primeiro programa, Vamos Brincar de Forca, estreou em 1962 e era transmitido pela TV Paulista. Fez grande sucesso. Em 1964, comandou seu programa aos domingos, das 12 às 14 horas. No decorrer dos anos, o formato seria expandido e aprimorado no Programa Silvio Santos.

E pensa que Silvio parou por ai? Ele partiu para novos empreendimentos: adquiriu de seu amigo Manuel da Nóbrega e de um alemão o Baú da Felicidade, empresa que vendia baús de presentes de Natal para crianças mediante pagamento em prestações. Depois de reformas no plano de negócios, a empresa ficou conhecida pela venda de carnês e sorteios.

Quando a TV Paulista foi incorporada à Rede Globo, Silvio seguiu pagando aluguel pelo seu horário dominical, revendendo o tempo dos anúncios a outras empresas. O Programa Silvio Santos tinha ótimos resultados financeiros. Realizava sorteios de carros, móveis e eletrodomésticos, o que motivou a expansão dos negócios do grupo.

Nos anos 70, a Globo fez mudanças e Silvio quase saiu da emissora, mas o próprio Roberto Marinho o convenceu a ficar, renovando contrato por mais quatro anos. Por este contrato, Silvio não poderia ser acionista ou dono de nenhuma outra emissora de televisão, o que motivou sua saída da Globo.

Dessa forma, a partir de 1976, Silvio começou a fazer programas na Rede Tupi.

No dia 22 de outubro de 1975, o presidente Ernesto Geisel assinou o decreto 76.488, outorgando a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro. Silvio passou a transmitir seus programas simultaneamente na Tupi e na TVS (TV Studios).

Depois da falência da Rede Tupi, em 1980, o Programa Silvio Santos em São Paulo foi transferido para a Rede Record. Durante a década de 1980 Silvio chegou a ser dono de 50% da emissora do empresário Paulo Machado de Carvalho. Todavia, Silvio planejava ter uma rede nacional de televisão, produzir uma programação completa e usar o canal para seus sorteios e promoções.

Em 1981, Silvio Santos obteve a licença para operar o canal 4 de São Paulo, que se tornou a TVS da capital paulista. A partir das emissoras do Rio e de São Paulo, surgiu o embrião do SBT. A rede se expandiu rapidamente através de afiliações, mas o Programa Silvio Santos continuava sendo transmitido simultaneamente pela Record, especialmente para alcançar o interior de São Paulo. A marca SBT, que conquistou a vice-liderança de audiência, passou a ser usada em toda a rede no final da década de 1980.

Fonte: Wikipédia

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico