Notícias

02/12/2012 | 14h51m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/Sbt

Silvio Santos tira o Palhaço Bozo do baú para o Bom Dia & Cia

O Palhaço estreia na manhã de segunda-feira (3), no SBT

Silvio Santos tira o Palhaço Bozo do baú para o Bom Dia & Cia - Divulgação/Sbt

Os fãs e saudosistas do palhaço esquitão com seu cabelo espetado vermelho, podem comemorar! Após mais de uma década fora do ar, o palhaço Bozo sai do baú e volta à tevê nesta segunda-feira (3), no SBT. O personagem, que foi sucesso na tevê de 1980 a 1991 (10 anos só no canal de Silvio Santos), vai ao ar no Bom Dia & Cia, ao lado de Priscila, que continuará na atração matutina diária. Já Yudi ainda não tem destino incerto no SBT.

Origem do palhaço

Bozo Láah, que no Brasil ficou só Bozo, foi criado nos EUA em 1946 por Alan Livingsto. Ele produziu um álbum de discos de histórias infantis e livros ilustrativos. O dublador original do Pateta, Pinto Colvig, foi quem fez a voz do personagem nas gravações.

Três anos depois, Bozo virou atração na televisão. Larry Harmon, um dos primeiros a fazer o palhaço na tevê, comprou os direitos do personagem, e o transformou em uma franquia e ele ganhou um look engraçado como ocabelo espetado.

Bozo fez muito sucesso na televisão americana. Larry Harmon chegou a treinar mais de 200 atores para interpretá-lo, em diferentes canais locais que exibiam Bozo nos EUA.

Outro ator que interpretou o personagem nos Estados Unidos foi Bob Bell, que fez o Bozo por 25 anos. Um dos  programas de Bozo fazia merchandising para a lanchonete McDonald´s, que, mais tarde, criou seu próprio personagem Ronald McDonald, e Willard Scott (que era o Bozo) passou a interpretá-lo.

Em 14 de março de 2009, morreu Alan Livingston, criador do palhaço, aos 91 anos. Em julho de 2008, Larry Harmon havia falecido, aos 83 anos.

 No Brasil

Programas do Bozo foram produzidos em mais de 240 estações de televisão em 40 países, entre eles, o Brasil, onde se tornou muito popular: foi exibido pela TV Record (de 1980 a 1981) e pelo SBT (de 1981 a 1991). O comediante Wandeko Pipoca foi escolhido por Larry Harmon, o dono da franquia, para ser o primeiro Bozo brasileiro.

A versão brasileira foi iniciativa de Sílvio Santos, que havia, até então, inaugurado a TV Studios (TVS, atual SBT Rio de Janeiro).

O programa se tornou um dos maiores clássicos infantis da televisão brasileira e ficou mais de 10 anos no ar. Estreou no dia 15 de setembro de 1980 e sua última transmissão ocorreu em 2 de março de 1991. O programa era gravado em São Paulo, no antigo estúdio do SBT na Vila Guilherme (SP).

Atores que já interpretaram Bozo no Brsil:  Oliver Mark, Manoel Duarte, Luís Ricardo, Caio Machado, Diego Três, André Peixe, Flori Fernandes, Charle Myara, Nani Souza, Marcos Pajé, Edílson Oliveira da Silva e Arlindo Barreto.

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico