Notícias

18/05/2016 | 15h05m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Reprodução/Instagram

Simone e Simaria contam tudo e revelam detalhes da carreira

As coleguinhas mais amadas do Brasil conversaram com OFuxico em um bate papo recheado de bom humor

Simone e Simaria contam tudo e revelam detalhes da carreira - Reprodução/Instagram

Simone e Simaria formam a dupla que conquistou, contagiou e explodiu de ponta a ponta no Brasil. Talentosas, simpáticas e gente como a gente, as irmãs dominaram o mercado musical. Em um hotel em São Paulo, as coleguinhas mais amadas do Brasil bateram um papo descontraído com OFuxico, contando algumas curiosidades e a trajetória dentro da música sertaneja. Depois de estourarem no Nordeste, elas fizeram o tão disputado e almejado eixo Rio-São Paulo se ajoelhar aos seus pés e revelaram que foi algo que aconteceu de forma natural.

“A gente sempre pensava em atingir esse eixo, mas não queríamos forçar nada. Era arriscar um projeto e acontecer e por Deus que foi natural. O Bar das Coleguinhas um projeto pensado em homenagear nosso pai, porque ele gostava de ver a gente tocando sertanejo, ele amava isso, e agente cresceu com isso. O projeto nasceu porque a gente amava tocar sertanejo e falar de amor. A gente sonhava em cantar dessa forma e estamos muito felizes. Sabe o que é legal? Poder cantar o que a gente gosta, o que a gente quer. A gente canta forró e sertanejo no nosso show e o público aceita, desde São Paulo até Rio de Janeiro”, contou Simaria.

Felizes por terem sido abraçadas pelo mercado sertanejo, as meninas contam que a energia e a cumplicidade entre os artistas é muito lega.

“Eu senti uma coisa muito gostosa no sertanejo. Por exemplo Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, o próprio Cristiano Araújo era muito nosso fã. E senti que tinha uma abertura maior, no jeito de receber, a gente se sente bem quando estamos com a galera, fazemos músicas, falamos de amor”, disse Simaria. “É aquela coisa de pegar você e levar para dentro de casa”, completou Simone.

Desde pequenas no meio musical, elas revelam que o pai, que já faleceu, foi o primeiro a notar o talento delas e a música sempre esteve presente desde pequenas.

“É um dom que a gente traz de família, a maioria da família do nosso pai canta e a gente cresceu vendo os tios cantando, meu pai, minha mãe.  Aos três anos da Simaria, meu pai a ouviu cantando dentro de um cesto de pão e ela viu que ela tinha talento, ele disse ‘ela vai ser cantora’. Muitos falavam para ele ‘Imagina, uma menininha dessa ser cantora? Como você sabe? ’. Passou o tempo e está aí, ele tinha razão”, contou Simone

“Meu pai e minha mãe foram os maiores incentivadores da nossa carreira e começaram a levar a gente para festivais, concursos, mas chegou um momento em que a gente ganhava tudo e o povo dizia que nós não poderíamos mais participar, que a gente tinha que virar profissional.  Foi aí que a gente, ainda criança, virou a dupla Simone e Simaria, e desde então estamos juntas”, completou ela.

Durante um período, as irmãs foram becking vocal de Frank Aguiar, mas depois, com a explosão da dupla e as rotinas corridas, elas revelam que acabaram perdendo esse contato com o cantor.

“Acho que por conta da vida, a gente não teve mais tempo de encontrar mais com ele. Recentemente até fizemos um show em Teresina em que ele estava e ele ficou muito emocionado de nos ver. Imagina, a gente era becking vocal do cara e de repente ele ver aquelas duas menininhas esgotando ingressos, arrastando uma multidão, que canta todas as músicas na ponta da língua. Mas nunca mais a agente encontrou depois disso”, afirmou Simone.

Além de serem sucesso com os adultos, os baixinhos também são fãs de carteirinha da dupla. Com direito a muitos vídeos na internet, elas revelam que ficam muito felizes com esse carinho das crianças.

“Criançada é muito apaixonada pela gente. Todo dia tem um vídeo novo nas redes, nos shows as mães chegam a levar, mesmo quando eles não podem entrar, mas nos esperam no camarim. Amor de criança é verdadeiro, a gente fica muito feliz de ver eles cantando”, disse Simone. “No WhatsApp rola vídeo de dia e de noite”, completou Simaria.

Com letras fortes e com as quais a mulherada se identifica demais, elas contam que o público masculino também vem aumentando, já que eles passaram a enxergar que as mulheres e eles falam a mesma língua.

“Acho que 70% do nosso público hoje é mulher e 30% homem”, contou Simone. “Antes era 90% mulher, mas hoje a ‘macharada’ abraçou mesmo. Tem mulher que entra no camarim com o marido e já fala ‘amor, pode abraçar, eu sei que você ama’”. A macharada do Nordeste em si, gosta de música que fala de cachaçada, azaração..e graças a Deus, com o sertanejo, a gente consegue cantar esse tipo de coisa. Hoje, acho que o homem vê que a gente fala da mesma coisa que eles”, disse Simaria.

Com fãs que se multiplicam a cada dia que passa, Simone e Simaria relembraram qual foi a maior loucura que já fizeram por elas.

“Teve uma mulher que foi em alguns shows com uma mochila, dizendo que queria morar com a agente. Porém, a maior loucura foi quando ela percebeu que não ia dar certo, ela jogou uma pedra no vidro do ônibus. Fã é uma coisa que a gente tem muito respeito, mas também tem que ter um certo cuidado”, afirmou Simone.

Dona de um dom sem igual, Simaria é responsável por alguns dos grandes sucessos da dupla. Compositora nata e talentosíssima, ela revela que compor é algo que vem naturalmente.

“Meu Violão e Nosso Cachorro é minha com Nivardo, Quando o Mel é Bom, Mentira Estampada na Cara, Piupiu são minhas também. Se tocar uma nota massa, que dói na minha alma, eu saio escrevendo. Parece que entrou uma luz divina que sai rasgando tudo. A música Fica com Essa Bandida, que é minha, de Simone e Dilauri também promete ser um grande sucesso e eu fico muito feliz”, disse ela.

O reflexo de todo esse talento é a agenda lotada das meninas. Além disso, elas contaram que este ano embarcam para a turnê internacional nos Estados Unidos e pela Europa e prometem levar o ritmo quente e as letras incríveis das coleguinhas mais amadas do Brasil para os outros países.

Sempre lindas, elas também gravaram um vídeo convidando os leitores do OFuxico para conferirem a matéria!

Simone e Simaria aproveitam Goiânia com 'companhia especial'
Após renovar votos, 'musa' do Arrocha curte o Caribe. Veja!
Ivete Sangalo deita no meio do palco para tirar foto com fã
Ivete Sangalo mostra o corpão com look justinho na Bahia
Filho de 6 anos de Ivete se encanta por Simone e Simaria

 Simone e Simaria contam tudo e revelam detalhes da carreira

 

Um vídeo publicado por O Fuxico (@site_ofuxico) em

Instagram

Instagram

  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico