Notícias às 14:29

Sites com fotos íntimas de Jennifer Lawrence são banidos do Google

Getty Images

Parece que o Google foi obrigado a retirar da busca os sites que continham as fotos íntimas de Jennifer Larence, que vazaram no mês passado. Segundo o jornal The Guardian, os advogados da organização Mitchell Silberberg & Knupp, que estão a frente do caso da atriz de Jogos Vorazes, entraram na justiça com base em uma lei, intitulada Digital Millennium Copyright Act, que fala sobre direitos autorais.

Porém, o grande problema é que os sites que foram banidos mostraram rapidez e agilidade, mudando o domínio e fazendo com que eles se mantenham aparecendo na busca do Google. O maior buscador online do mundo ainda alegou para o The Guardian que só irá retirar as imagens de Jennifer da rede, caso haja um pedido oficial da Justiça americana.

Apesar da declaração firme do buscador, há uma grande pressão instaurada no ar para que o Google retire as imagens já que, além de Jennifer, muitas outras celebridades foram vítimas dos hackers e tiveram as fotos divulgadas na rede. Martin Singer, o advogado que representa boa parte das artistas chegou a ameaçar o site em mais de R$ 200 milhões, caso as fotos de suas clientes não sejam retiradas do ar.

Em resposta, o representante do buscador afirmou que já tomou medidas com relação ao caso. “Nós retiramos milhares de fotos poucas horas depois de o pedido ter sido feito e acabamos com centenas de contas. A internet é usada para muitas coisas boas. Roubar as fotos íntimas das pessoas não é uma delas".

Jennifer Lawrence se esquiva dos paparazzi e esconde o rosto ao chegar em Los Angeles
Jennifer Lawrence revela que é super fã de Beyoncé
Jennifer Lawrence esbanja sex appeal com decotão

Notícias Relacionadas