Notícias às 20:50

Skank divulga primeiro single de novo trabalho

Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (15) foi divulgado o primeiro single que fará parte do novo CD e DVD do Skank. Estamos falando do hit Algo Parecido. Eles compartilharão o projeto no decorrer de 2018, afinal trata-se do ano que representa o grandioso marco de 27 anos da banda mineira.

A novidade, que está sendo feita no formato ao vivo, tende a amarrar com maestria uma série de pontas que se referem ao tempo que eles estão na estrada, e todos os sucessos que já embalaram milhares de fãs por todo o mundo.

O projeto receberá o título de Os Três Primeiros. A nomenclatura está ligada à tríade inicial do grupo, Skank, Calango e Samba Poconé, quando eles tinham como forte o estilo de dancehall jamaicano e reggae.

O hit é uma das canções que tem um maior parentesco com o que estaria por vir logo após a primeira formação dos mineiros. Algo mais relacionado com direções nacionais, como MPB  Clube da Esquina.

Samuel Rosa, vocalista do grupo decidiu falar um pouco da letra que compôs e hoje dá o ponta pé inicial a mais um instante magnífico na carreira deles.

“Nós decidimos lançá-la porque não queríamos seguir uma fórmula atual de soltar singles isolados ou esperar um disco de inéditas. Já que estamos lançando material novo, ao vivo, vamos incluir ‘Algo Parecido’ que simboliza tanto meu jeito de compor atualmente quanto ‘Beijo na Guanabara’, que é composição da época e que não entrou m nenhum disco”, diz o músico.

O trabalho ainda traz outras correções de rota. O grupo mineiro demorou tanto tempo para fazer um disco ao vivo, cinco álbuns de estúdio e 10 anos de carreira, que quando o fez, em 2001, tinha muitos hits e histórias inevitáveis a contar. Podemos esperar o mesmo desta vez.

Confira:

Notícias Relacionadas