Notícias

09/09/2005 | 08h02m - Publicado por: Ará Rocha

Solange Couto pode ir para Record

Solange Couto está vivendo um verdadeiro impasse. A atriz, que interpreta Dalva em América, fez um desabafo com a reportagem de OFuxico. Entre outras coisas, ela admite ter recebido um convite da Record para integrar o elenco de sua nova novela, Prova de Amor. Ainda na estrevista, Solange desabafa dizendo que a Globo não valoriza o trabalho dela, pelo fato de não renovar o seu contrato por períodos mais longos. A atriz também fala sobre comentários dentro da Globo, dando conta de que a emissora ameaça os artistas de não voltarem mais, caso façam trabalhos na Record.

Confira:

OFuxico - É verdade que você está prestes a assinar contrato com a Record?

Solange Couto - Meu empresário foi consultado pela Record, para um possível contrato, sim. Mas a Globo renovou meu contrato, que vence nesta segunda-feira, dia 5, até o final de outubro. Depois disso, não sei se a Globo vai querer me manter.

OF - Por que?

SC - Não sei o que vai acontecer daí pra frente. Há uma boataria de uma história que diz o seguinte: artista da Globo que vai para a Record, não volta mais. Acho que isso não existe pois, se a emissora precisa de um ator que foi para a outra, vai deixar de considerar o desempenho do artista só porque estava na concorrência? Não se pode impedir o direito de ir e vir de um cidadão.

OF - Você acha que a Globo vai deixar você fora do seu elenco, depois que seu contrato terminar em outubro?

SC - Na verdade, não sei responder. Inclusive, estou pedindo horário com diretores de contratação pra ver se fico ou vou. Preciso saber o que vou fazer da minha vida. Meu dinheiro é usado para meu sustento e dos meus filhos. Se fosse fora do país, com meus 25 anos de carreira, estaria milionária, mas aqui no Brasil isso não acontece.

OF - Na verdade, você gostaria de continuar na Globo?

SC - Gostaria, mas não é só pelo fato de a Globo ser a maior. É porque gostaria de trabalhar com tranqüilidade na empresa que fica próxima a minha casa, onde tenho todas as minhas coisas. Não entendo por que não sou contratada por alguns anos e, sim, o que rolam, são estes contratos pequenos de alguns meses. Me sinto como um copo descartável: depois de emplacar três sucessos direto na emissora, sou colocada de lado. Parece que estou esmolando na porta de uma igreja, é assim que me sinto. Isso é falta de reconhecimento da validade que tive. Não tenho queixa da casa, nada a reclamar, mas me entristeço porque servi por um tempo e agora não presto mais.

OF - Caso a oportunidade com a Record dê certo, então você aceitará ser contratada pela emissora paulistana?

SC - O que não posso é perder a oportunidade de trabalhar. Já que uma emissora não me quer, vou para outra que tem interesse no meu trabalho. O que me entristece é que existem pessoas que entram para um primeiro trabalho na casa, piram com o sucesso, pisam em roupa, brigam com camareira, esculacham todo mundo, atrapalham a vida da equipe e acabam ficando como contratadas. As que cumprem a parte descentemente e trazem resultado, acabam nesses termos descartáveis. Isso não acontece só no meu caso, mas outros veteranos também deveriam ser contratados da casa.

OF - Essa história atrapalhou em algo a sua vida?

SC - Sim, inclusive a estréia no teatro, que aconteceria em 30 de outubro. Já nem sei mais o quê e como fazer, porque não posso fazer o espetáculo parar por minha causa. E, se houver um stand in pra mim, como fica no dia da estréia? Será que poderei ou não estar lá, por conta das gravações da novela? Não posso me dispor pra ensaiar, nem me comprometer e atrapalhar o andamento das coisas. Pra ter uma idéia, recebi um convite para passar dois dias em Paris, no castelo de Caras, agora em setembro. Já estão emitindo meus bilhetes e seria a oportunidade de minha lua-de-mel com meu marido. Mas, não sei se poderei ir.

Trabalho no teatro

Solange está no elenco da peça que tem textos de Luis Fernando Veríssimo, todos baseados no livro O Marido do Doutor Pompeu. A comédia, na fase final de produção, terá direção de Jairo Matos e conta com Raymundo de Souza no elenco.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico