Notícias às 20:02

Som Brasil vira baile soul nesta sexta

TV GLOBO / Raphael Dias

O programa Som Brasil, da Globo, promete virar um grande baile soul na última sexta-feira (28).

Os convidados Sandrá de Sá, Tiago Abravanel, Jota Quest, Junior Black, Cláudio Zoli, Lia Sophia, Hyldon e Lady Zu farão uma homenagem ao soul, enchendo o palco do programa de swing.

O estilo, que ganhou as ruas do País com o nome "Black Music Brazuca", surgiu da influência da música negra africana com os ritmos do subúrbio carioca no final da década de 60, e teve como principais vozes Tim Maia, Hyldon e Lady Zu.

Caetano, Chico e Gil são homenageados em especial da Rede Globo

Logo no início do musical, Camila Pitanga, que apresenta o programa desse dia, relembra a importância desses músicos na propagação do soul:

"Falando de encontros e desencontros amorosos com um batidão inovador, eles fizeram a zona Sul se render aos sons que vinham do subúrbio. Era hora de união", declara a apresentadora.

Para relembrar Tim Maia, Tiago Abravanel sobe ao palco ao lado de Sandra de Sá e canta a música "Vale Tudo". A banda Jota Quest interpreta com Hyldon a canção "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda".

Já Junior Black faz um dueto com Lady Zu em "Hora de União". Os sucessos "Joga Fora", "Bye, Bye, Tristeza", "Coleção", "Me Dê Motivo", "Gostava Tanto de Você", entre outros, também estarão presentes na festa.

Sandra de Sá, uma das mais expressivas cantoras que leva a cultura nacional mundo afora, une o gingado carioca às influências africanas de seus ascendentes para fazer uma música original.

O paulista Tiago Abravanel é ator e cantor e ganhou destaque no meio artístico ao protagonizar um musical sobre a vida de Tim Maia.

Camila Pitanga grava o Som Brasil com Elba Ramalho

Os mineiros da banda Jota Quest têm uma discografia de 11 CDs lançados por canções que percorrem os estilos rock e pop.

O paulista Junior Black trabalha a linguagem do samba-rock e do jazz.

Cláudio Zoli, natural de São Gonçalo, Rio de Janeiro, tem a batida predominante do soul e do funk em suas músicas.

 E Lia Sophia, nascida na Guiana Francesa e radicada no Pará, pontua suas
composições com influências do carimbó e do brega. 

O Som Brasil vai ao ar após o Programa do Jô. 

Patrícia Pillar grava Som Brasil na Globo

Notícias Relacionadas