Notícias

09/09/2013 | 14h23m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Ag News

Sônia Abrão acredita que Champignon não suportou viver sem Chorão

Apresentadora fala sobre a amizade e briga entre os dois

Sônia Abrão acredita que Champignon não suportou viver sem Chorão - Ag News

Sônia Abrão está, mais uma vez chocada. Seis meses após a morte trágica do sobrinho, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, líder da banda Charlie Brown Junior, que segundo laudo do IML na época, acusou como motivo uma overdose de cocaína, a apresentadora do A Tarde é Sua,  da Rede TV! diz que acordou nesta segunda-feira (9), no mesmo horário e com a mesma notícia triste: a morte de Champignon, amigo e parceiro de banda de Chorão.

Em conversa com O Fuxico, Sonia disse que foi um choque tamanho e com a mesma intensidade de quando soube da morte de seu primo.

“Estou chocada, passada. Acordei hoje, no mesmo horário e com uma notícia tão trágica que a que recebi há 6 meses, quando meu rádio tocou e me disseram que o Alexandre estava morto. Passa tudo na cabeça da gente novamente e ainda mais tão perto do aniversário de morte dele, que foi no dia 6 passado. Saber hoje essa notícia me fez reviver tudo que passamos com a morte do Chorão.  É muito triste ver essas histórias tão violentas”, disse.

Sônia conta que a última vez que encontrou Champignon foi na época do enterro de Chorão. Segundo ela, o ex-baixista ficou em estado de choque e foi o primeiro a chegar para saber notícias do amigo que já estava morto em seu apartamento no bairro da  Pinheiros, em São Paulo.

“No dia da morte do Alexandre, o Champignon foi o primeiro a chegar. Até mesmo antes de mim e de minha irmã. Quando chegamos ao apartamento do Alexandre, Champignon estava  passado, branco, sem ação, sentado no chão. Quando nos viu, nos abraçou e chorou muito, lamentou muito a morte do amigo. Não desgrudou de nós em nenhum momento. E daí, meses depois, de uma maneira triste também, segue o mesmo caminho. A última vez que o encontrei foi no velório do meu primo. Depois, só noticiava as coisas da banda deles, como parte artística, mas nunca mais o encontrei”, afirma.

Questionada por nossa reportagem se haveria algum motivo para que Champignon arrancasse a própria vida, Sônia Abrão disse que, aparentemente, ele e sua esposa,  Claudia Bossle Campos, grávida de 5 meses, tinham uma relação normal e que o motivo pode ter sido o fato de Champignon não suportar viver com a falta do amigo que ele considerava um verdadeiro irmão.

“Em principio se não foi problema pessoa de relacionamento, o qual eu não acredito, ele deve realmente ter entrado numa fase de desencanto. Num dos shows da nova banda deles (A Banca), ele chegou a dizer que nunca mais seria a mesma coisa sem. Isso desestruturou muito ele. Depois que Alexandre morreu, ele se agarrou no trabalho e fazia de tudo no palco pra tentar levar tudo adiante. Mas acho que, quando percebeu que realmente seria diferente, algo quebrou dentro dele e ele não aguentou. Tudo são hipóteses, claro. Em relação à esposa dele, nunca convivi muito com eles, mas pareciam ser apaixonados demais. Estranho falar alguma coisa deles. Eu duvido que seja briga de casal. Acho que esta mais ligado ao fato da morte do Alexandre”, falou .

Sonia ainda não sabe se irá ao velório e enterro de Champignon, que acontecerá no mesmo local onde está seu primo, no Memorial Necrópole, na cidade de Santos, Litoral Sul de São Paulo.

“É tudo muito pesado. Já havia achado que Chorão tinha morrido cedo demais aos 42 anos, imagine agora ver esse menino, de 35 anos morto. Tudo vem à tona, as lembranças do que vivi quando chorão se foi, nossa, tudo muito forte. Como já escrevi hoje no meu Twitter, agora os dois vão seguir como sempre foram aqui: vão brigar e fazer pazes por toda a eternidade”, finalizou Sonia.

O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em seu apartamento na região do Morumbi, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (9).  Ele tinha 35 anos.

A morte de Champignon
Já passava da meia-noite quando moradores do edifício onde vivia o baixista ouviram o barulho de disparo e gritos provenientes 10º andar. A polícia foi acionada e uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou rapidamente ao apartamento onde encontrou o corpo de Champignon com um tiro próximo à boca.  A polícia acredita na hipótese de suicídio.

Cláudia Campos, mulher do baixista, estava com ele em casa e foi hospitalizada em estado de choque. Ela está grávida de cinco meses e já recebeu alta.

Trajetória Musical

Champignon participou da formação original do Charlie Brown Jr, em 1995, e permaneceu ao lado dos colegas até 2005, após brigas com o vocalista Chorão.

Após a morte de Chorão, ocorrida em 6 de março de 2013, os integrantes do Charlie Brown criaram uma nova banda chamada A Banca, onde Champignon atuava como vocalista. Atualmente o grupo viajava pelo Brasil com a turnê Chorão Eterno. A próxima apresentação seria em 21 de setembro em Recife, Pernambuco.

Discografia

Com o Charlie Brown Jr

1997 - Transpiração Contínua Prolongada
1999 - Preço Curto... Prazo Longo
2000 - Nadando com os Tubarões
2001 - 100% Charlie Brown Jr. (Abalando a sua Fábrica)
2002 - Bocas Ordinárias
2003 - Acústico MTV
2012 - Música Popular Caiçara (Ao Vivo)

DVDs

2002 - Ao Vivo
2003 - Acústico MTV
2004 - Na Estrada
2012 - Música Popular Caiçara (Ao Vivo)

Com a banda Revolucionnarios

2006 - Retratos da Humanidade

Com a banda Nove Mil Anjos

2008 - 9MA

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico